terça-feira, 2 de outubro de 2012

United visita surpreendente Cluj na Romênia para se tornar líder isolado

  O Manchester United viaja na terça-feira à Romênia com o objetivo de conquistar a centésima vitória na Champions League e a liderança do grupo H, que pertence justamente ao Cluj, time que surpreendeu na primeira rodada ao vencer o Braga fora de casa. A partida será transmitida, ao vivo, pela ESPN+ a partir das 15h (de Brasília).

Se conquistar a vitória, o Manchester se transformará no segundo clube a atingir tal marca na competição, apenas duas semanas depois de o Real Madrid chegar a cem vitórias contra o Manchester City.

Tanto o Manchester United quanto o Cluj ganharam suas primeiras partidas na competição: os ingleses venceram o Galatasaray, em casa, por 1 a 0, enquanto os romenos venceram o Braga por 2 a 0, resultado que rendeu a liderança.

Getty

United não quer repetira bobeira da última temporada

United não quer repetira bobeira da última temporada

Além de lutar para conquistar o primeiro lugar do grupo, os Red Devills entram em campo tentando se recuperar da primeira derrota no Campeonato Inglês, contra o Tottenham, por 3 a 2. Para isso, a equipe poderá contar com seu principal atacante, Wayne Rooney, que volta ao time depois de ficar mais de um mês fora por conta de lesão.
Ferguson pediu que seus jogadores tenham seriedade durante a partida. O Manchester não poderá contar com o seu capitão, o sérvio Nemanja Vidic, e nem com Chris Smalling, afastado por lesão.
Já o Cluj recebe o clube inglês com grande expectativa após ter conquistado uma vitória na primeira rodada e um ótimo triunfo no final de semana, ao ganhar do Gloria Bistrita, no campeonato local, por 5 a 1. O time romeno sabe que um bom resultado o deixaria em uma situação favorável para avançar de fase, algo que não conseguiu em suas duas participações anteriores no torneio.
"Não temo esta partida, penso na vitória", declarou à imprensa local o presidente do clube romeno, Arpad Paszkany, que espera contar com seu artilheiro, o grego Pantelis Kapetanos, que é dúvida por conta de dores nas costas.
O brasileiro Rafael Bastos, que marcou os dois gols da vitória em Portugal, será outra arma dos romenos para surpreender o time dirigido por Alex Ferguson, enquanto na retaguarda o goleiro português Mario Felgueiras espera repetir sua grande atuação do primeiro jogo.

Galatasaray x Braga


Mais brasileiro dos clubes que disputam a Champions League, o Braga, de Portugal, visita o Galatasaray, da Turquia, nesta terça-feira, buscando reabilitação no grupo H, depois do 2 a 0 sofrido pelo Cluj, da Romênia, em casa.
Os donos da casa, também caíram na estreia, diante do Manchester United, da Inglaterra, por 1 a 0, em Old Trafford. Para piorar, o Galatasaray vem de derrota no Campeonato Turco, diante do modesto Orduspor. Ainda assim, a equipe lidera a competição, com 13 pontos em seis jogos, um a mais que Kasimpasa e o próprio Orduspor.
O técnico Fatih Terim deve ter dois desfalques importantes para a partida, o meia Hamit Altintop e o atacante Johan Elmander. Sobre o sueco, principal nome do setor ofensivo da equipe, que sofreu intoxicação alimentar, o treinador praticamente afastou chance de tê-lo em campo: "se sente muito fraco".
A partida desta terça-feira ainda terá a estreia do Estádio Türk Telekom Arena, em Istambul, na Champions League. Em seis anos, será a primeira vez que o Galatasaray entrará em campo em estádio próprio na competição continental.
Para o Braga, a pressão é grande, já que a derrota para o Cluj foi um golpe nas pretensões de classificação para as oitavas de final do torneio. O clube superou a Udinese na fase preliminar e segue bem no Campeonato Português, ocupando a terceira colocação. O objetivo é voltar da Turquia com pontos.

 

ESPN

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More