terça-feira, 2 de outubro de 2012

Brasileiros brilham e Chelsea goleia Nords fora de casa

Ramires e David Luiz marcaram na vitória; Alex Teixeira balançou as redes na Itália. Foto: Getty Images

Ramires e David Luiz marcaram na vitória; Alex Teixeira balançou as redes na Itália
Foto: Getty Images

 

  Com Oscar, David Luiz e Ramires no time titular, o Chelsea venceu nesta terça-feira o Nordsjaelland em Copenhague, na Dinamarca, e conquistou seu primeiro resultado positivo na Liga dos Campeões. Na segunda rodada da competição europeia, o clube londrino bateu o frágil adversário por 4 a 0, com dois gols de Juan Mata, um de David Luiz e outro de Ramires.

   Na outra partida do Grupo E, a Juventus não conseguiu superar o Shakhtar Donetsk na Arena Juventus, em Turim, e empatou por 1 a 1. O empate fez o time ucraniano perder a liderança da chave, perdendo para o Chelsea nos critérios de desempate. Bonucci, pelos italianos, e o brasileiro Alex Teixeira, pelos visitantes, balançaram as redes.

Os resultados levam Shakhtar e Chelsea aos 4 pontos, com os ingleses levando vantagem no saldo de gols e ficando com a primeira posição. Com dois empates, a Juventus é a terceira colocada, somando dois pontos. O Nordsjaelland é o lanterna, sem pontuar.

Na Dinamarca, o time do trio brasileiro não teve o domínio completo da partida, mas levou mais perigo nas jogadas individuais construídas por Fernando Torres, Victor Moses, Oscar e Mata, que iniciaram o confronto como titulares. Mata fez o único gol da etapa inicial, aos 33min, tocando na saída de Hansen. No segundo tempo, David Luiz marcou o seu em uma cobrança de falta, aos 34min, Mata converteu o terceiro aos 37min e Ramires fechou o placar aos 44min, após assistência de Oscar.

Em Turim, o Shakhtar se impôs mesmo jogando fora de casa e teve mais posse de bola que a Juventus. Com Willian, Alex Teixeira, Fernandinho e Luiz Adriano como titulares, o time ucraniano saiu na frente no placar, com Alex Teixeira aos 23min. A vantagem durou apenas dois minutos, já que Bonucci igualou o marcador aos 25min.

Na terceira rodada, o líder Shakhtar Donetsk recebe na Donbass Arena o Chelsea, em confronto direto pela ponta do Grupo E. A Juventus viaja à Dinamarca para encarar o Nordsjaelland no Parken Stadion e deve assumir a segunda posição da chave caso conquiste sua primeira vitória.

 

Terra

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More