quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Porto marca no fim e vence PSG pela Champions

Zagueiro brasileiro Thiago Silva protege bola em jogo contra o Porto. Foto: Reuters

Zagueiro brasileiro Thiago Silva protege bola em jogo contra o Porto
Foto: Reuters

  Jogando dentro de casa, o Porto segurou o poderio do Paris Saint-Germain e conseguiu uma importante vitória na Liga dos Campeões da Europa. Nesta quarta-feira, o time português justificou a pressão sobre os franceses com gol salvador de Martínez aos 38min do segundo tempo para confirmar o triunfo por 1 a 0, resultado que o coloca na liderança do Grupo A da competição.

Assim, a equipe chega aos 6 pontos ganhos ¿ na estreia venceu o Dinamo Zagreb por 2 a 0. O Paris Saint-Germain, balado após a contratação de estrelas como Thiago Silva e Ibrahimovic, tem três, depois de golear na estreia o Dinamo Zagreb. O primeiro baque para o time na Liga dos Campeões foi confirmado após muita pressão dos donos da casa no Estádio do Dragão, em Porto, Portugal.

Rodríguez, Martínez e Atsu foram os principais jogadores do Porto no confronto, criando grandes oportunidades durante os 90min. O PSG também teve suas oportunidades, mas no final do jogo os portugueses intensificaram a pressão pela vitória. Aos 38min, Atsu cruzou da esquerda, a zaga não conseguiu fazer o corte, e Rodríguez bateu de esquerda, no contrapé do goleiro Sirigu.

No outro jogo do grupo, o Dinamo de Kiev conseguiu sua primeira vitória na fase de grupos da Liga dos Campeões ao passar pelo Dinamo de Zagreb, em casa. O time abriu o placar aos 3min, com Gusev, e ampliou com gol de Pivaric, aos 33min do primeiro tempo. A equipe divide o segundo lugar com o PSG, enquanto o xará de Zagreb segue sem pontuar.

     

    Terra

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More