quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Com polêmicas na arbitragem, Azulão vence Ceará e se mantem no G4

   Em um duelo marcado pór problemas com a arbitragem, o São Caetano cumpriu o seu papel e venceu o Ceará, por 2 a 0, no estádio Anacleto Campanella, nesta terça-feira à noite. O resultado manteve o time do ABC paulista na quarta colocação da Série B do Brasileiro, recuperando rapidamente a posição perdido nesta tarde para o Atlético-PR, que ganhou do Avaí.

  Minutos antes do confronto, uma liminar do Ceará mudou a arbitragem do duelo. A alteração no árbitro principal do confronto veio após a diretoria alvinegra conseguiu uma liminar que impedia a participação de Francisco Carlos do Nascimento, do Alagoas, na partida. O árbitro move um processo contra o vice-presidente do Ceará, Robinson de Castro, e foi impedido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de estar em campo.

A solução foi substituir o alagoano por Rodrigo Braghetto. O paulista apitou o duelo e se viu envolvido em um lance polêmico, que gerou muitas reclamações do Ceará. Os donos da casa já venciam, com o gol de Marcelo Costa aos 12 minutos do primeiro tempo, quando aconteceu a jogada duvidosa. O assistente interpretou que Gabriel tirou uma cabeçada de Robert antes de a bola cruzar a linha do gol. Com a vantagem mantida, Marcone se mandou para o ataque e definiu o jogo aos 35 do segundo tempo.

Faltando oito rodadas para o final do campeonato, o São Caetano está em quarto lugar e soma 56 pontos, um a mais do que o quinto colocado, justamente o Atlético-PR. Já o Ceará parou nos 45 pontos e fica na oitava posição, praticamente fora da briga por uma vaga na elite do futebol nacional.

Gazeta Press

Leandrão, do São Caetano, tenta o chute marcado por Daniel Marques, do ceará

Leandrão, do São Caetano, tenta o chute marcado por Daniel Marques, do ceará

O Jogo - O São Caetano começou melhor a partida e já levou perigo aos oito do primeiro tempo. Leandrão recebeu a bola sozinho na área e desperdiçou ótima oportunidade. Quatro minutos depois, Marcelo Costa não repetiu o erro do centroavante e superou o goleiro Dionatan. Após lançamento, o meia subiu livre e testou firme para o fundo das redes.

O Vozão tentou responder aos 15 minutos, mas a finalização de Itamar parou no poste de Luiz. O lance assustou o modesto público que compareceu ao Anacleto Campanella e deixou o São Caetano acuado em seu campo defensivo. Aos 33, Apodi limpou a marcação e Luiz praticou boa defesa. Já aos 40, o goleiro voltou a praticar grande defesa ao impedir o voleio do experiente Magno Alves.

Com o retorno das duas equipes para a segunda etapa de jogo, o que se pôde ver foi um São Caetano cauteloso e totalmente recuado. O time atacou pouquíssimas vezes e se manteve fechado para evitar que qualquer investida do Ceará pudesse ameaçar o goleiro Luiz. A tática surtiu efeito e facilitou o trabalho da zaga durante os 45 minutos complementares.

O técnico Emerson Leão ainda fez alterações estratégicas para ganhar tempo, enquanto PC Gusmão trabalhava para impor mais velocidade ao seu time. O treinador cearense tentou aproveitar a posse de bola com as entradas de Misael e Leandro Chaves e ficou inconformou no banco de reservas depois de Robert ter seu gol invalidado pelo assistente. Aos 34 minutos, o centroavante cabeceou para as redes e Gabriel tirou dentro da meta. Com a visão encoberta, o bandeira não correu para o centro do campo e anulou o tento que empataria o confronto.

Sem sofrer com a alteração do marcador, o São Caetano apostou no tiro de longe e conseguiu sacramentar a sua vitória com um belo gol anotado por Marcone. O meia tomou a bola na intermediária e arriscou o chute de muito longe. A bola fez uma curva em sua trajetória e parou no ângulo do goleiro Dionatan. O lance abateu por completo o Ceará e serviu para que o Azulão saísse do seu estádio com mais três pontos na conta.

 

ESPN

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More