terça-feira, 2 de outubro de 2012

Embalou! Palmeiras vence Milionários na Sul-Americana e encaminha vaga

sulamericana_palmeiras_milionarios_vibra_reuters_02102012.jpg

Palmeiras venceu no Pacaembu por 3 a 1 nesta terça-feira

   Tentando fugir do rebaixamento no Brasileirão, o Palmeiras prolongou a boa fase para a Copa Sul-Americana e venceu o Millonarios, da Colômbia, por 3 a 1, nesta terça-feira à noite, no estádio do Pacaembu, em São Paulo. Jogando com um time misto, a equipe brasileira contou com gols de Obina, Tiago Real e Luan e abriu boa vantagem nas oitavas de final. Artur, contra, descontou para os visitantes.

   A partida de volta será realizada no dia 23 de outubro, em Bogotá, e o Palmeiras pode até perder por dois gols de diferença caso marque dois gols na casa do adversário. Se perder por 2 a 0, porém, está eliminado, pelo critério de gols marcados fora de casa. Nas quartas de final, o vencedor deste confronto enfrenta quem avançar entre Grêmio e Barcelona, do Equador.
Com o resultado desta terça, o Palmeiras chegou à terceira vitória consecutiva sob o comando do técnico Gilson Kleina, que está com 100% de aproveitamento desde que assumiu a equipe. Mesmo sem alguns titulares, o time teve atuação consistente e bom desempenho dos jogadores substitutos, como Daniel Carvalho, Obina e Tiago Real, dominando a maior parte do duelo. Apesar de ter caído de rendimento no final do segundo tempo, Bruno fez boas defesas, e o time conseguiu o terceiro gol logo após sofrer um gol que dificultaria bastante a situação no jogo de volta.
Antes de pensar novamente na Sul-Americana, o time alviverde volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, o Palmeiras faz o clássico com o São Paulo, no Morumbi, e vai em busca de seguir com a recuperação e tentar escapar da degola.
O jogo

Sem os poupados Thiago Heleno, Marcos Assunção e Valdivia, além de Barcos na seleção argentina, o técnico Gilson Kleina armou o Palmeiras com o zagueiro paraguaio Román, o volante Correa, o meia Daniel Carvalho e os atacantes Maikon Leite e Obina entre os titulares.
Mesmo com um time misto e diante de um adversário completo, que faz boa campanha na Copa Sul-Americana e é líder do Campeonato Colombiano, foram os donos da casa que tomaram a iniciativa do jogo desde o início. O Millonarios parecia indeciso se adotava uma postura defensiva para levar a decisão para a partida de volta ou se tentava atacar.
Com isso, o Palmeiras aproveitou os espaços e, empurado pela torcida, criou duas boas chances logo no início. Em uma delas, após boa jogada de Márcio Araújo, Martínez cortou para escanteio. Na outra, o chute de Daniel Carvalho saiu raspando à trave. O time alviverde ainda perdeu no começo Maikon Leite, que deu lugar a Luan e deixou o campo machucado, sentindo dores na perna após sofrer falta de Torres.
A pressão palmeirense surtiu efeito aos 12 minutos. Daniel Carvalho deu ótima enfiada de bola longa no meio da zaga colombiana e achou na entrada da área o atacante Obina, que recebeu livre e tocou na saída do goleiro Delgado para abrir o placar.

  Apesar do gol rápido e de manter o domínio da posse de bola, o Palmeiras passou a ter dificuldades para criar jogadas a partir dos 20 minutos. O Millonarios melhorou o poder de marcação e foi duro nas divididas de bola. Henrique, Daniel Carvalho e Correa chegaram a pedir atendimento médico após disputas com os adverários.
Mas, se passou a chegar menos ao ataque, o time mandante também foi pouco incomodado. O goleiro Bruno não fez nenhuma defea difícil sequer, enquanto do outro lado Daniel Carvalho e Luan exigiram interveções de Delgado.
No intervalo, Gilson Kleina mostrou querer um placar maior para encaminhar a classificação à próxima fase. O treinador tirou o volante Márcio Araújo e colocou o meia Tiago Real, e a substituição não demorou a dar resultado. O Palmeiras voltou para o segundo tempo pressionando e conseguiu o segundo logo logo aos 8 minutos. Luan recebeu na esquerda, tocou na área, Daniel Carvalho deixou a bola passar e Tiago Real fuzilou para o fundo da rede.

  Precisando de pelo menos um gol para diminuir o prejuízo, o Millonarios se lançou à frente e criou problemas ao Palmeiras. O goleiro Bruno fez pelo menos duas excelentes defesas, em finalizações de Torres e Otálvaro. Gilson Kleina ainda tirou Valdivia do banco de reservas e colocou o chileno no lugar do cansado Daniel Carvalho.

   Os donos da casa tiveram a oportunidade de fazer o terceiro gol e ficarem bem perto da classificação às quartas e final, mas o goleiro Delgado fez boa defesa em chute de Juninho. Recuado, o Palmeiras acabou sofrendo o gol dos colombianos. Aos 40 minutos, em um lance pela esquerda, Cosme cruzou, e o lateral Artur acabou fazendo um gol contra e descontando para o Millonarios.
O Palmeiras parecia ter sentido o gol, mas contou com uma falha defensiva dos colombianos e arrumou o terceiro gol, conseguindo novamente uma boa vantagem no confronto de 180 minutos. Aos 43 minutos, Martínez recuou mal a bola para o goleiro, Luan foi mais esperto, interceptou o passe, tirou de Delgado e chutou para fazer o terceiro gol alviverde. Com o apito final, festa a aplauso da pequena torcida (pouco mais de 6 mil torcedores) palmeirense que compareceu ao Pacaembu.

 

ESPN

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More