quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Antes de “decisão”, Palmeiras confirma contratação do lateral Aírton

Lesionado, Ayrton não vai jogar contra o Palmeiras nesta quinta-feira. Foto: Heuler Andrey/Agif/Gazeta Press

Lesionado, Ayrton não vai jogar contra o Palmeiras nesta quinta-feira
Foto: Heuler Andrey/Agif/Gazeta Press

  Na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras já acertou a primeira contratação para 2013: o lateral direito Ayrton, do Coritiba. Aos 27 anos, o atleta marcou o gol da equipe sobre o próprio time paulista na final da Copa do Brasil, no Couto Pereira, e chega para ser uma nova opção para o setor que conta apenas com Artur, atleta com contrato de empréstimo válido apenas até o final deste ano.

Roberto Frizzo, vice-presidente de futebol do Palmeiras, tentou despistar o acerto. "Quem confirmou isso foi o Kleina, no Cartão Verde (da TV Cultura). A gente está em um momento que não é bom falar nisso, então prefiro não comentar sobre o assunto", disse o dirigente, que, porém, não negou ter o acerto com o jogador do time paranaense.

A divulgação do negócio é feita pouco tempo antes do jogo exatamente contra o Coritiba, nesta quinta, às 21h (de Brasília), em Araraquara. A partida é importante para as equipes, já que o Palmeiras tenta deixar a antepenúltima colocação e tirar os seis pontos de desvantagem para a equipe do Alto da Glória, primeira fora da zona da degola.

Desde o início do ano o time paulista busca um atleta para a posição, quando ainda tinha Cicinho, negociado junto ao Sevilla, da Espanha. A primeira opção levantada pelo técnico Luiz Felipe Scolari foi Jonas, também do Coritiba, mas ele se aproximou de acerto com o Santos.

A negociação, porém, não deu certo e o atleta se transferiu para o Vasco no final de julho. Na Fonte Luminosa, Ayrton não enfrentará o futuro clube, já que está lesionado.

O grande sonho palmeirense para a disputa da Copa Libertadores da América de 2013 é a chegada do meio-campista Alex, que rescindiu contrato junto ao Fenerbahce, da Turquia. Alvo também de Coritiba, Cruzeiro, Santos e Grêmio, o experiente armador ainda acerta a volta da família ao Brasil e deve no dia 20 de outubro conceder entrevista para falar sobre o futuro.

A favor do Palmeiras, além do histórico de títulos de Alex no clube, está o gerente de futebol César Sampaio, amigo e ex-companheiro do meia, e o técnico Gilson Kleina, padrinho de casamento do jogador.

 

Terra

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More