domingo, 21 de outubro de 2012

Barcos decide, Palmeiras vence Cruzeiro e ainda sonha

Equipe faz a festa com os gols do argentino; diferença para os baianos caiu para quatro pontos. Foto: Bê Caviquioli/Futura Press

Equipe faz a festa com os gols do argentino; diferença para os baianos caiu para quatro pontos
Foto: Bê Caviquioli/Futura Press

 

    Com dois gols do centroavante Barcos, o Palmeiras derrotou o Cruzeiro por 2 a 0, neste sábado, e deu um importante passo na luta para fugir da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O duelo aconteceu no Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara, casa da equipe paulista após punição sofrida por incidentes da torcida no clássico contra o Corinthians.

Com a vitória, o time alviverde subiu para 32 pontos e diminuiu a diferença para o Bahia, que empatou com o Corinthians por 1 a 1, de seis para quatro pontos. O Palmeiras ocupa a 17ª colocação na tabela, enquanto os rivais baianos são 16º, primeira posição fora da zona de risco. O Cruzeiro, por sua vez, aparece no nono posto, com 43 pontos.

Muito marcado, o confronto começou sem grandes oportunidades. Mais tranquilo, o Cruzeiro assustou aos 11min, com chute de Souza por cima da meta de Bruno. Cinco minutos depois, Marcos Assunção bateu falta, Barcos resvalou e Fábio espalmou. Na sobra, Artur não conseguiu empurrar para o gol. Aos 20min, o mesmo Souza lançou e Anselmo Ramon bateu cruzado. Bruno fez boa defesa no contra-pé.

A partir daí, o Palmeiras começou a tomar conta da partida. Entretanto, a equipe abusava das jogadas aéreas e tentava cavar muitas faltas para as cobranças de Marcos Assunção. Barcos era quem dava o toque de categoria, mas, sozinho, não conseguia criar boas chances.

No contra-ataque, o time visitante assustou novamente aos 34min, quando Martinuccio cruzou da esquerda e achou Anselmo Ramon, que alcançou a bola de carrinho e mandou na trave. No fim, o jogo foi ao intervalo como começou: sem gols.

Na segunda etapa, o Palmeiras seguia tentando pressionar, mas esbarrava na falta de criatividade. Gilson Kleina percebeu isso e alterou a equipe, colocando Wesley - que voltou a atuar depois de seis meses - e Obina.

Aos 16min, Wesley tabelou com Luan e bateu forte de esquerda. Fabio espalmou. Cinco minutos depois, saiu o gol da forma que a equipe mais tentou durante toda a partida. Marcos Assunção bateu falta e Barcos cabeceou firme, no canto baixo, para abrir o placar.

O centroavante ampliou a vantagem aos 31min, com um golaço. Após receber de Obina na entrada da área, ele cortou para a perna esquerda e, na saída de Fábio, deu um leve toque de cobertura. No fim, Bruno ainda fez uma grande defesa em chute de Thiago Carvalho para segurar a vitória do Palmeiras por 2 a 0.

No próximo sábado, o Palmeiras enfrenta o Internacional, fora de casa, enquanto o Cruzeiro vai a Campinas pegar a Ponte Preta.

 

Terra

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More