domingo, 21 de outubro de 2012

Furacão bate Vitória no Barradão e entra no G4

Atlético-PR conseguiu grande resultado fora de casa na Série B. Foto: Edson Ruiz/Gazeta Press

Atlético-PR conseguiu grande resultado fora de casa na Série B
Foto: Edson Ruiz/Gazeta Press

 

   O Atlético-PR conquistou um resultado excelente para as pretensões na Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, o time foi a Salvador e, em pleno Barradão, venceu o Vitória por 2 a 0. O placar coloca o time paranaense de volta à zona de classificação para a Série A e diminui a diferença para os baianos, que caíram para terceiro na competição.

Desta forma, o Atlético-PR alcança os 58 pontos, ultrapassando por um o São Caetano, que na sexta empatou com o Grêmio Barueri por 2 a 2. O quarto colocado se aproxima do Vitória, que permaneceu com 63 pontos.

Agora, os paranaenses voltam a campo na terça, às 15h (de Brasília), para receber o Guarani no Estádio Janguito Malucelli. No mesmo dia, os baianos encaram o América-RN, no Nazarenão, às 19h30.

O grande trunfo do Atlético-PR na partida fora de casa foi ter o equilíbrio para matar o jogo nas poucas oportunidades que criou. Empurrado pela torcida, o Vitória se manteve pressionando, mas a defesa rival teve eficiência. O primeiro gol surgiu aos 3min do segundo tempo: Elias recebeu na área em contra-ataque, cortou a marcação e bateu rasteiro para marcar.

A situação do Atlético-PR se complicou aos 13min, quando Pedro Botelho tentou cavar falta na entrada da área e acabou punido com o segundo cartão amarelo pelo árbitro, sendo expulso. Quando a pressão do Vitória prometia se tornar insustentável, aos 17min, Elias carregou a bola no ataque e cruzou para Marcão aproveitar falha da zaga e completar para as redes.

O segundo gol do Atlético-PR gerou protestos das arquibancadas e deixou os jogadores do Vitória nervosos, causando lances ríspidos. O time visitante assumiu o controle e passou a tocar a bola, sem ser ameaçado. Marcão ainda marcou mais um aos 40min, mas o tento foi anulado por impedimento.

 

Terra

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More