Noite de gala

Na sua despedida Marcos faz de pênalti e emociona torcedor alviverde.

Vexame Gunner

Arsenal cai nos pênaltis e é eliminado para time da quarta divisão .

Novela terminando...

Dunga deve fechar com o Inter nessa quarta.

Ibra brilha novamente

Atacante marca três e PSG goleia no Francês.

Avançou

Com time misto, Roma bate Atalanta e avança na Copa da Itália.

Mostrando postagens com marcador Série B 2012. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Série B 2012. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Criciúma vence ABC em casa e segue na liderança da Série B

Um dos destaques da Série B, o meia Lucca marcou um golaço nesta terça-feira. Foto: Fernando Ribeiro/Futura Press

Um dos destaques da Série B, o meia Lucca marcou um golaço nesta terça-feira
Foto: Fernando Ribeiro/Futura Press

 

    O Criciúma derrotou, nesta terça-feira, o ABC-RN por 2 a 0 e seguiu na ponta da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados pela promessa Lucca e pelo artilheiro Zé Carlos.

Com o triunfo, o time catarinense somou 64 pontos, um a mais que o vice-líder Vitória. O ABC-RN, por outro lado, ficou com 33 e apenas cinco a mais que o Bragantino, primeiro dentro da zona do rebaixamento.

No sábado, o Criciúma irá a Curitiba (PR) duelar com o Paraná. No mesmo dia, a equipe de Natal (RN) receberá o Bragantino.

Líder do torneio, o Criciúma foi recebido com festa. Entusiasmados com a fase do time, os torcedores lotaram o Estádio Heriberto Hulse. Em campo, o time retribuiu o carinho. Com maior volume de jogo, os anfitriões inauguraram o placar no fim do primeiro tempo.

Aos 38min, o jovem meia Lucca (que estaria sendo observado por olheiros do Vasco no estádio) dominou fora da área, ajeitou e bateu com a parte interna do pé. O chute forte acertou o ângulo do goleiro Andrey e morreu no fundo das redes.

Dois minutos antes, o Criciúma havia criado outra grande chance. Após confusão, a bola sobrou para Zé Carlos. O artilheiro da competição disparou e, perto da linha de fundo, bateu. Atento, o arqueiro rival mandou para fora.

Na etapa complementar, o ABC-RN começou melhor. Aos 7min, Diego Clementino, frente a frente com Michel Alves, bateu rasteiro e viu o goleiro pegar. Na sequência do lance, Adriano Pardal cabeceou sozinho, mas para fora.

Aos 10min, após sentir uma lesão, Lucca foi substituído por Gilmar. A revelação foi aplaudida e teve o nome gritado pela torcida. E, apesar da ausência do meia, o Criciúma equilibrou e liquidou a fatura aos 27min. Gilmar avançou pela direita e bateu forte. O goleiro espalmou e a bola se ofereceu a Zé Carlos. O atacante empurrou para o fundo de gol e amplificou a festa no Heriberto Hulse.

 

Terra

Com polêmicas na arbitragem, Azulão vence Ceará e se mantem no G4

   Em um duelo marcado pór problemas com a arbitragem, o São Caetano cumpriu o seu papel e venceu o Ceará, por 2 a 0, no estádio Anacleto Campanella, nesta terça-feira à noite. O resultado manteve o time do ABC paulista na quarta colocação da Série B do Brasileiro, recuperando rapidamente a posição perdido nesta tarde para o Atlético-PR, que ganhou do Avaí.

  Minutos antes do confronto, uma liminar do Ceará mudou a arbitragem do duelo. A alteração no árbitro principal do confronto veio após a diretoria alvinegra conseguiu uma liminar que impedia a participação de Francisco Carlos do Nascimento, do Alagoas, na partida. O árbitro move um processo contra o vice-presidente do Ceará, Robinson de Castro, e foi impedido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de estar em campo.

A solução foi substituir o alagoano por Rodrigo Braghetto. O paulista apitou o duelo e se viu envolvido em um lance polêmico, que gerou muitas reclamações do Ceará. Os donos da casa já venciam, com o gol de Marcelo Costa aos 12 minutos do primeiro tempo, quando aconteceu a jogada duvidosa. O assistente interpretou que Gabriel tirou uma cabeçada de Robert antes de a bola cruzar a linha do gol. Com a vantagem mantida, Marcone se mandou para o ataque e definiu o jogo aos 35 do segundo tempo.

Faltando oito rodadas para o final do campeonato, o São Caetano está em quarto lugar e soma 56 pontos, um a mais do que o quinto colocado, justamente o Atlético-PR. Já o Ceará parou nos 45 pontos e fica na oitava posição, praticamente fora da briga por uma vaga na elite do futebol nacional.

Gazeta Press

Leandrão, do São Caetano, tenta o chute marcado por Daniel Marques, do ceará

Leandrão, do São Caetano, tenta o chute marcado por Daniel Marques, do ceará

O Jogo - O São Caetano começou melhor a partida e já levou perigo aos oito do primeiro tempo. Leandrão recebeu a bola sozinho na área e desperdiçou ótima oportunidade. Quatro minutos depois, Marcelo Costa não repetiu o erro do centroavante e superou o goleiro Dionatan. Após lançamento, o meia subiu livre e testou firme para o fundo das redes.

O Vozão tentou responder aos 15 minutos, mas a finalização de Itamar parou no poste de Luiz. O lance assustou o modesto público que compareceu ao Anacleto Campanella e deixou o São Caetano acuado em seu campo defensivo. Aos 33, Apodi limpou a marcação e Luiz praticou boa defesa. Já aos 40, o goleiro voltou a praticar grande defesa ao impedir o voleio do experiente Magno Alves.

Com o retorno das duas equipes para a segunda etapa de jogo, o que se pôde ver foi um São Caetano cauteloso e totalmente recuado. O time atacou pouquíssimas vezes e se manteve fechado para evitar que qualquer investida do Ceará pudesse ameaçar o goleiro Luiz. A tática surtiu efeito e facilitou o trabalho da zaga durante os 45 minutos complementares.

O técnico Emerson Leão ainda fez alterações estratégicas para ganhar tempo, enquanto PC Gusmão trabalhava para impor mais velocidade ao seu time. O treinador cearense tentou aproveitar a posse de bola com as entradas de Misael e Leandro Chaves e ficou inconformou no banco de reservas depois de Robert ter seu gol invalidado pelo assistente. Aos 34 minutos, o centroavante cabeceou para as redes e Gabriel tirou dentro da meta. Com a visão encoberta, o bandeira não correu para o centro do campo e anulou o tento que empataria o confronto.

Sem sofrer com a alteração do marcador, o São Caetano apostou no tiro de longe e conseguiu sacramentar a sua vitória com um belo gol anotado por Marcone. O meia tomou a bola na intermediária e arriscou o chute de muito longe. A bola fez uma curva em sua trajetória e parou no ângulo do goleiro Dionatan. O lance abateu por completo o Ceará e serviu para que o Azulão saísse do seu estádio com mais três pontos na conta.

 

ESPN

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Goiás vence Bragantino em casa e cola nos líderes

Nos outros jogos do dia, São Caetano e ASA também vencem em casa

Goiás x Bragantino - Série B do Brasileiro - Gol de Thiago Mendes (Foto: Carlos Costa)
Thiago Mendes, à direita, comemora o gol da vitória do Goiás (Foto: Carlos Costa)

   O Goiás assumiu a terceira colocação da Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer, por 1 a 0, o Bragantino, na noite desta terça-feira, no Serra Dourada. O Esmeraldino chegou aos 55 pontos e o time paulista segue na antepenúltima colocação da tabela, com 24.

Empurrado pela torcida e buscando a aproximação dos líderes, o Goiás pressionou o Bragantino desde o início do jogo. Aos 8, Vìtor fez boa jogada individual, limpou a marcação de Astorga, mas finalizou por cima do gol. Pouco depois, Walter cobrou falta de longe, com muita força e a bola passou perto do gol de Gilvan. A partir daí até o fim da primeira etapa, o time esmeraldino não encontrou mais espaços na defesa do clube paulista.

  Na volta do intervalo, o jogo continuou como no primeiro tempo, até que Vítor entrou pela direita e tocou para Thiago Mendes chutar para o gol. A bola ainda bateu na trave e em Jefferson Feijão antes de entrar.

Com a resultado na mão, o Goiás parou de pressionar o Bragantino e passou a tocar a bola, administrando o jogo. O time ainda tomou um susto, aos 32 do segundo tempo, quando o Bragantino teve um gol corretamente anulado. Mas o resultado terminou mesmo favorável ao Goiás.

O time goiano volta a campo no próximo sábado, às 16h, para enfrentar o América-MG, no Independência. O Bragantino também joga fora de casa, só que na sexta-feira, às 21h, contra o Guarani.

SÃO CAETANO 1 X 0 SÃO CAETANO
No Anacleto Campanella, o São Caetano venceu o Guarantiguetá 1 a 0, com um gol chorado de Gabriel, no último minuto da partida. O resultado ainda deixou o Azulão em 4º, só que agora, com 52 pontos. O Guaratinguetá é o primeiro time na zona de rebaixamento, com os mesmos 25 pontos que iniciou a rodada.
ASA 1 X 0 CEARÁ
O gol de Lúcio Maranhão, logo aos 6 minutos de jogo, foi o suficiente para dar a vitória para o ASA. Agora o time ocupa a 13ª posição, com 34 pontos. Enquanto isso, o Avaí que tinha o objetivo de se aproxiamar do G4, permanece com 43 pontos, na 7ª colocação.

 

LANCENET

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Bragantino vence América-MG e respira no Z4

Com a vitória, o Bragantino voltou a brigar para sair do rebaixamento. Foto: Filipe Granado/Futura Press

Com a vitória, o Bragantino voltou a brigar para sair do rebaixamento
Foto: Filipe Granado/Futura Press

  A situação do Bragantino continua complicada. Mas a equipe do interior paulista obteve, nesta terça-feira, uma sobrevida na Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer o América-MG por 2 a 0.

  Com o triunfo, obtido em Bragança Paulista (SP), o time alvinegro foi a 21 pontos e ficou a sete do CRB-AL, primeiro clube fora da zona do rebaixamento. Já os mineiros, que almejavam somar três pontos para continuar sonhando com o G-4, viram as esperanças diminuírem.

No decorrer da 26ª rodada, que será completada na sexta-feira e no sábado, os concorrentes diretos do Bragantino podem voltar a se distanciar. Mesmo assim, a vitória desta terça pode levantar o moral do elenco do técnico Vágner Benazzi.

Apesar do mau momento, o Bragantino começou melhor o jogo. Aos 10min do primeiro tempo, Jefferson Feijão cruzou e acertou a trave. Aos 29min, o atacante bateu forte e exigiu grande defesa do goleiro Neneca.

Superiores, os donos da casa abriram o placar aos 2min da etapa final. O arqueiro Neneca atropelou Barbosa, fez pênalti e acabou expulso. Na cobrança, Mateus converteu. Com um a mais em campo, o clube paulista decretou o resultado positivo aos 23min. Barbosa recebeu, tirou um zagueiro e fechou a conta.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

São Caetano atropela América-MG fora de casa e encosta no G4

   América-MG e São Caetano fizeram um duelo bastante movimentado nesta terça-feira, no estádio Independência, que terminou com a vitória de goleada do Azulão por 5 a 2, deixando os americanos mais distantes do G4. Com o revés, o Coelho completou sete partidas sem conseguir impor o mando de campo e permaneceu estacionado nos 37 pontos, contra 43 dos paulistas.

  O primeiro gol do jogo foi anotado pelo lateral Fabinho, que aproveitou bobeada da defesa do América-MG. Pará empatou para o Coelho com uma bela jogada individual, Éder recolocou o Azulão em vantagem e Alessandro voltou a empatar. No segundo tempo Marcelo Costa marcou duas vezes e Somália deu números finais para a partida. O jogo ainda ficou alguns minutos paralisado devido a um apagão interno na iluminação do Independência.

  Na sequência do Campeonato Brasileiro da Série B, o América-MG terá novo compromisso no Independência, encarando o Avaí, na próxima sexta-feira, quando vai tentar a reabilitação. No mesmo dia, o São Caetano vai visitar o América-RN.

Arte GE.Net

O jogo – América-MG e São Caetano entraram em campo sem chances de chegar ao G4 nesta rodada, mas as duas equipes miram o grupo dos quatro primeiros da Série B nos próximos jogos, o que garantiu um duelo equilibrado, com mineiros e paulistas buscando a vitória. Aos sete minutos, Marcelo Costa recebeu com liberdade dentro da área e tentou um passe, permitindo que a defesa americana aliviasse o perigo.

   Azulão e Coelho abusaram dos arremates de média e longa distância, buscando surpreender o adversário. Aos 12, Leandro Ferreira quase conseguiu abrir o marcador dessa forma, mas o goleiro Luiz estava bem colocado e evitou o tento americano. Aos 17, a zaga do Coelho titubeou com o lateral Boiadeiro, que perdeu a bola para Fabinho, que mandou um petardo contra a meta de Neneca, que não conseguiu a defesa, permitindo a abertura dos trabalhos no Independência.

   Após o gol, os visitantes ficaram mais à vontade no estádio do Horto, ditando as regras do jogo contra um América-MG acuado, que errou passes em excessos dificultando as tramas ofensivas. Sentindo o momento ruim do Coelho na partida, o técnico Mauro Fernandes tentou na base do grito orientar seus comandados.

A bronca surtiu efeito aos 25, com o lateral Pará fazendo uma bela jogada individual, deixando vários marcadores para trás e empatando o jogo. A resposta do Azulão veio no minuto seguinte, com um excelente chute de canhota do meia Éder, sem chances para o arqueiro americano, recolocando o São Caetano em vantagem no marcador.

Aos 30, o volante Agenor tentou cruzamento e a bola desviou em Augusto Recife, enganando o goleiro Luiz, que foi salvo pela trave direita. Logo após o lance, a iluminação do Independência teve um queda, e o árbitro goiano Elmo Alves Resende Cunha paralisou o jogo. Quando a partida recomeçou, Pará foi à linha de fundo e cruzou na medida para Alessandro, que só teve o trabalho de rolar paras redes deixando tudo igual no marcador.

Na volta para etapa complementar, os dois times continuaram com posturas ofensivas e alternando boas chances de marcar. Aos dois minutos, a equipe do ABCD Paulista quase chegou ao gol com Marcelo Costa, que foi travado na hora do arremate. Aos seis minutos, Alessandro desviou cobrança de falta de Geovanni e obrigou o goleiro Luiz a fazer boa intervenção.

O São Caetano apostou na posse de bola para chegar ao terceiro gol, enquanto os americanos preferiram a velocidade de Adeílson, que entrou na vaga de Fábio Júnior. A estratégia adotada pelo time de Emerson Leão foi mais eficiente, e aos 19, Marcelo Costa aproveitou nova falha da zaga do Coelho, e depois de roubada de bola, tocou por cobertura na saída de Neneca para anotar um belo gol.

A vida dos donos da casa ficou complicada de vez quando o volante Dudu segurou o avante Somália dentro da área e o árbitro marcou pênalti para o Azulão. Marcelo Costa cobrou com categoria, deslocando Neneca e ampliando o marcador em favor do São Caetano. Aos 32, novo pênalti para os visitantes em cima de Somália. O próprio atacante fez a cobrança e transformou o resultado em goleada em favor do time do técnico Leão.

 

Gazeta Esportiva

São Caetano atropela América-MG fora de casa e encosta no G4

   América-MG e São Caetano fizeram um duelo bastante movimentado nesta terça-feira, no estádio Independência, que terminou com a vitória de goleada do Azulão por 5 a 2, deixando os americanos mais distantes do G4. Com o revés, o Coelho completou sete partidas sem conseguir impor o mando de campo e permaneceu estacionado nos 37 pontos, contra 43 dos paulistas.

  O primeiro gol do jogo foi anotado pelo lateral Fabinho, que aproveitou bobeada da defesa do América-MG. Pará empatou para o Coelho com uma bela jogada individual, Éder recolocou o Azulão em vantagem e Alessandro voltou a empatar. No segundo tempo Marcelo Costa marcou duas vezes e Somália deu números finais para a partida. O jogo ainda ficou alguns minutos paralisado devido a um apagão interno na iluminação do Independência.

  Na sequência do Campeonato Brasileiro da Série B, o América-MG terá novo compromisso no Independência, encarando o Avaí, na próxima sexta-feira, quando vai tentar a reabilitação. No mesmo dia, o São Caetano vai visitar o América-RN.

Arte GE.Net

O jogo – América-MG e São Caetano entraram em campo sem chances de chegar ao G4 nesta rodada, mas as duas equipes miram o grupo dos quatro primeiros da Série B nos próximos jogos, o que garantiu um duelo equilibrado, com mineiros e paulistas buscando a vitória. Aos sete minutos, Marcelo Costa recebeu com liberdade dentro da área e tentou um passe, permitindo que a defesa americana aliviasse o perigo.

   Azulão e Coelho abusaram dos arremates de média e longa distância, buscando surpreender o adversário. Aos 12, Leandro Ferreira quase conseguiu abrir o marcador dessa forma, mas o goleiro Luiz estava bem colocado e evitou o tento americano. Aos 17, a zaga do Coelho titubeou com o lateral Boiadeiro, que perdeu a bola para Fabinho, que mandou um petardo contra a meta de Neneca, que não conseguiu a defesa, permitindo a abertura dos trabalhos no Independência.

   Após o gol, os visitantes ficaram mais à vontade no estádio do Horto, ditando as regras do jogo contra um América-MG acuado, que errou passes em excessos dificultando as tramas ofensivas. Sentindo o momento ruim do Coelho na partida, o técnico Mauro Fernandes tentou na base do grito orientar seus comandados.

A bronca surtiu efeito aos 25, com o lateral Pará fazendo uma bela jogada individual, deixando vários marcadores para trás e empatando o jogo. A resposta do Azulão veio no minuto seguinte, com um excelente chute de canhota do meia Éder, sem chances para o arqueiro americano, recolocando o São Caetano em vantagem no marcador.

Aos 30, o volante Agenor tentou cruzamento e a bola desviou em Augusto Recife, enganando o goleiro Luiz, que foi salvo pela trave direita. Logo após o lance, a iluminação do Independência teve um queda, e o árbitro goiano Elmo Alves Resende Cunha paralisou o jogo. Quando a partida recomeçou, Pará foi à linha de fundo e cruzou na medida para Alessandro, que só teve o trabalho de rolar paras redes deixando tudo igual no marcador.

Na volta para etapa complementar, os dois times continuaram com posturas ofensivas e alternando boas chances de marcar. Aos dois minutos, a equipe do ABCD Paulista quase chegou ao gol com Marcelo Costa, que foi travado na hora do arremate. Aos seis minutos, Alessandro desviou cobrança de falta de Geovanni e obrigou o goleiro Luiz a fazer boa intervenção.

O São Caetano apostou na posse de bola para chegar ao terceiro gol, enquanto os americanos preferiram a velocidade de Adeílson, que entrou na vaga de Fábio Júnior. A estratégia adotada pelo time de Emerson Leão foi mais eficiente, e aos 19, Marcelo Costa aproveitou nova falha da zaga do Coelho, e depois de roubada de bola, tocou por cobertura na saída de Neneca para anotar um belo gol.

A vida dos donos da casa ficou complicada de vez quando o volante Dudu segurou o avante Somália dentro da área e o árbitro marcou pênalti para o Azulão. Marcelo Costa cobrou com categoria, deslocando Neneca e ampliando o marcador em favor do São Caetano. Aos 32, novo pênalti para os visitantes em cima de Somália. O próprio atacante fez a cobrança e transformou o resultado em goleada em favor do time do técnico Leão.

 

Gazeta Esportiva

Vitória vence Boa Esporte de virada e segue na liderança

Pragmático, o Vitória voltou a vencer na Série B e se manteve na ponta. Foto: Romildo de Jesus/Agência Lance

Pragmático, o Vitória voltou a vencer na Série B e se manteve na ponta
Foto: Romildo de Jesus/Agência Lance

   Apesar do primeiro tempo apático, o Vitória derrotou, nesta terça-feira, o Boa Esporte por 3 a 2 de virada e voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. O clube baiano, que vinha de três empates, continuou líder isolado da competição.

No próximo sábado, a equipe rubro-negra visitará o Guarani. No mesmo dia, o Boa, da cidade de Varginha (MG), fará um clássico estadual recebendo o Ipatinga no Estádio do Melão.

O jogo

Sem vencer há três rodadas, o Vitória, mesmo jogando em casa, não conseguiu tomar conta do jogo nos minutos iniciais. Ao contrário do Boa Esporte. O time mineiro, apesar da colocação mediana na tabela, partiu para cima, criou chances aguadas e, aos 8min, abriu o placar. Fernando ganhou a dividida com Gabriel Paulista e cruzou. Petros acompanhou a jogada e completou para a rede.

  Aos 29min, os baianos tomaram outro susto. Francismar cobrou escanteio fechado e quase surpreendeu o goleiro Deola. A bola chegou a tocar o travessão. O "quase" se repetiu dois minutos depois. Robert, livre de marcação, bateu cruzado dentro da área, mas arrematou para fora.

Desatento até então, o Vitória saiu no lucro e, aos 36min, acordou. Gílson fez jogada individual, levou sorte no lance e bateu forte para deixar tudo igual no Barradão. Na sequência, os donos da casa, comandados pelo técnico Paulo César Carpegiani, continuaram jogando mal, mas acabaram indo ao intervalo em vantagem. Na marca dos 42min, Pedro Ken cobrou falta com perfeição e virou o marcador.

A segunda etapa começou de forma totalmente diferente. Aos 2min, Nino Paraíba cruzou na medida para o atacante Elton, ex-Corinthians, cabecear e anotar o terceiro do clube baiano no embate. A partida, no entanto, não ficou fácil para os anfitriões.

Aos 18min, Vanger, em posição irregular, foi acionado dentro da área e, na frente de Deola, bateu no canto para descontar: 3 a 2. Com o gol, o duelo ficou aberto até o apito final. E, aos 30min, os mineiros quase igualaram, quando Victor Ramos cabeceou (depois de bola alçada na área) contra e viu a bola bater na trave. Mas, apesar da vontade dos visitantes, o empate não foi consumado.

 

ESPN

Vitória vence Boa Esporte de virada e segue na liderança

Pragmático, o Vitória voltou a vencer na Série B e se manteve na ponta. Foto: Romildo de Jesus/Agência Lance

Pragmático, o Vitória voltou a vencer na Série B e se manteve na ponta
Foto: Romildo de Jesus/Agência Lance

   Apesar do primeiro tempo apático, o Vitória derrotou, nesta terça-feira, o Boa Esporte por 3 a 2 de virada e voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. O clube baiano, que vinha de três empates, continuou líder isolado da competição.

No próximo sábado, a equipe rubro-negra visitará o Guarani. No mesmo dia, o Boa, da cidade de Varginha (MG), fará um clássico estadual recebendo o Ipatinga no Estádio do Melão.

O jogo

Sem vencer há três rodadas, o Vitória, mesmo jogando em casa, não conseguiu tomar conta do jogo nos minutos iniciais. Ao contrário do Boa Esporte. O time mineiro, apesar da colocação mediana na tabela, partiu para cima, criou chances aguadas e, aos 8min, abriu o placar. Fernando ganhou a dividida com Gabriel Paulista e cruzou. Petros acompanhou a jogada e completou para a rede.

  Aos 29min, os baianos tomaram outro susto. Francismar cobrou escanteio fechado e quase surpreendeu o goleiro Deola. A bola chegou a tocar o travessão. O "quase" se repetiu dois minutos depois. Robert, livre de marcação, bateu cruzado dentro da área, mas arrematou para fora.

Desatento até então, o Vitória saiu no lucro e, aos 36min, acordou. Gílson fez jogada individual, levou sorte no lance e bateu forte para deixar tudo igual no Barradão. Na sequência, os donos da casa, comandados pelo técnico Paulo César Carpegiani, continuaram jogando mal, mas acabaram indo ao intervalo em vantagem. Na marca dos 42min, Pedro Ken cobrou falta com perfeição e virou o marcador.

A segunda etapa começou de forma totalmente diferente. Aos 2min, Nino Paraíba cruzou na medida para o atacante Elton, ex-Corinthians, cabecear e anotar o terceiro do clube baiano no embate. A partida, no entanto, não ficou fácil para os anfitriões.

Aos 18min, Vanger, em posição irregular, foi acionado dentro da área e, na frente de Deola, bateu no canto para descontar: 3 a 2. Com o gol, o duelo ficou aberto até o apito final. E, aos 30min, os mineiros quase igualaram, quando Victor Ramos cabeceou (depois de bola alçada na área) contra e viu a bola bater na trave. Mas, apesar da vontade dos visitantes, o empate não foi consumado.

 

ESPN

sábado, 8 de setembro de 2012

Furacão goleia Barueri fora de casa e dorme no G4

Clube paranaense superou na tabela o São Caetano, que tem um jogo a menos na Série B. Foto: Futura Press

Clube paranaense superou na tabela o São Caetano, que tem um jogo a menos na Série B
Foto: Futura Press

   Contra o lanterna isolado da Série B, o Atlético-PR tinha uma boa oportunidade de adentrar, ainda que temporariamente, o G-4, superando o São Caetano no saldo de gols. O Grêmio Barueri, em situação complicadíssima na competição, não conseguiu fazer frente à equipe visitante na Arena Barueri e foi goleado nesta sexta-feira por 6 a 0. Henrique, Elias, Marcelo, Marcão (2) e Pedro Botelho fizeram os gols do jogo.

A vitória leva o Atlético-PR aos 40 pontos, mesmo número que São caetano e Goiás, ultrapassando o primeiro pelo saldo positivo de 14 gols, que o deixam os paranaenses na quarta colocação. Já o Barueri segue solitário na última posição, com 13 pontos.

  Henrique abriu o marcador para o Atlético-PR logo no primeiro minuto de jogo. O meia fez boa jogada pelo lado esquerdo do campo, arriscou o chute e colocou o clube visitante na frente.

Pouco depois, aos 10min, Pedro Botelho recebeu na entrada da área livre, conduziu até ficar frente a frente com o goleiro Rafael e rolou para Elias empurrar sem marcação para o fundo das redes.

Aos 29, Elias tentou marcar seu segundo gol, mas Alex Santos desviou e a bola sobrou para Marcelo fazer o terceiro. Seis minutos depois, Naldo roubou a bola de Marcelinho Paraíba no círculo central, tocou para Marcão que avançou e chutou à esquerda de Rafael para fazer o quarto.

Na etapa complementar, Pedro Botelho recebeu mais uma vez na entrada da área, aos 6min, e desta vez não quis saber de servir seus companheiros, batendo na saída de Rafael para fazer o quinto gol. Aos 17min, Marcão se aproveitou de rebote da trave para fazer o sexto dentro da pequena área.

Na 24ª rodada, marcada para a próxima terça-feira, o Atlético-PR encara o CRB no Ecoestádio Janguito Malucelli, enquanto o Barueri busca a inesperada reação contra o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa.

 

Terra

Furacão goleia Barueri fora de casa e dorme no G4

Clube paranaense superou na tabela o São Caetano, que tem um jogo a menos na Série B. Foto: Futura Press

Clube paranaense superou na tabela o São Caetano, que tem um jogo a menos na Série B
Foto: Futura Press

   Contra o lanterna isolado da Série B, o Atlético-PR tinha uma boa oportunidade de adentrar, ainda que temporariamente, o G-4, superando o São Caetano no saldo de gols. O Grêmio Barueri, em situação complicadíssima na competição, não conseguiu fazer frente à equipe visitante na Arena Barueri e foi goleado nesta sexta-feira por 6 a 0. Henrique, Elias, Marcelo, Marcão (2) e Pedro Botelho fizeram os gols do jogo.

A vitória leva o Atlético-PR aos 40 pontos, mesmo número que São caetano e Goiás, ultrapassando o primeiro pelo saldo positivo de 14 gols, que o deixam os paranaenses na quarta colocação. Já o Barueri segue solitário na última posição, com 13 pontos.

  Henrique abriu o marcador para o Atlético-PR logo no primeiro minuto de jogo. O meia fez boa jogada pelo lado esquerdo do campo, arriscou o chute e colocou o clube visitante na frente.

Pouco depois, aos 10min, Pedro Botelho recebeu na entrada da área livre, conduziu até ficar frente a frente com o goleiro Rafael e rolou para Elias empurrar sem marcação para o fundo das redes.

Aos 29, Elias tentou marcar seu segundo gol, mas Alex Santos desviou e a bola sobrou para Marcelo fazer o terceiro. Seis minutos depois, Naldo roubou a bola de Marcelinho Paraíba no círculo central, tocou para Marcão que avançou e chutou à esquerda de Rafael para fazer o quarto.

Na etapa complementar, Pedro Botelho recebeu mais uma vez na entrada da área, aos 6min, e desta vez não quis saber de servir seus companheiros, batendo na saída de Rafael para fazer o quinto gol. Aos 17min, Marcão se aproveitou de rebote da trave para fazer o sexto dentro da pequena área.

Na 24ª rodada, marcada para a próxima terça-feira, o Atlético-PR encara o CRB no Ecoestádio Janguito Malucelli, enquanto o Barueri busca a inesperada reação contra o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa.

 

Terra

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

São Caetano vence fora de casa e entra no G4

Gilvan lamenta um dos gols comemorados pelo São Caetano em Bragança Paulista. Foto: Filipe Granado/Futura Press

Gilvan lamenta um dos gols comemorados pelo São Caetano em Bragança Paulista
Foto: Filipe Granado/Futura Press

   Mesmo fora de casa o São Caetano conseguiu a segunda vitória sob o comando de Emerson Leão, resultado que o time precisava para entrar no G-4 da Série B. Em um jogo agitado, a equipe do ABC Paulista venceu o Bragantino por 3 a 2, atingiu os 40 pontos e com isso superou na tabela o Joinville, que perdeu para o Guarani nesta rodada, por 2 a 10. Já os mandantes se complicaram ainda mais com a derrota, pois seguem na zona de rebaixamento, com apenas 15 pontos.

  O jogo foi bastante agitado desde o primeiro tempo e o Bragantino chegou a acertar o travessão adversário, mas foi o São Caetano que abriu o placar: aos 24min, Danielzinho ficou com uma sobra na área e finalizou para o gol, sem chances para o goleiro Gilvan.

O Bragantino não se intimidou com isso e continuou a jogar bem. Por isso foi premiado aos 38min com o gol de empate: primeiro Cesinha acertou a trave, mas Lincom ficou com a bola de volta e dessa vez concluiu para o fundo das redes.

Os times foram para os vestiários com o empate por 1 a 1, mas não demorou para ambos partirem para o ataque em busca da vitória. O Bragantino teve boa chance Cesinha, mas foi o São Caetano que marcou o gol: aos 17min, Moradei encaixou um forte chute no ângulo e marcou um golaço.

O time da casa ainda tentou se mandar para o ataque, mas acabou deixando espaços atrás e sofreu mais um gol. Aos 33min, Astorga falhou e deixou a bola com Marcone, que estava sozinho e decretou de vez a vitória do São Caetano. Ainda houve tempo para uma falta bem cobrada por Acleisson, aos 44min, mas foi apenas o gol de honra do Bragantino.

 

Terra

São Caetano vence fora de casa e entra no G4

Gilvan lamenta um dos gols comemorados pelo São Caetano em Bragança Paulista. Foto: Filipe Granado/Futura Press

Gilvan lamenta um dos gols comemorados pelo São Caetano em Bragança Paulista
Foto: Filipe Granado/Futura Press

   Mesmo fora de casa o São Caetano conseguiu a segunda vitória sob o comando de Emerson Leão, resultado que o time precisava para entrar no G-4 da Série B. Em um jogo agitado, a equipe do ABC Paulista venceu o Bragantino por 3 a 2, atingiu os 40 pontos e com isso superou na tabela o Joinville, que perdeu para o Guarani nesta rodada, por 2 a 10. Já os mandantes se complicaram ainda mais com a derrota, pois seguem na zona de rebaixamento, com apenas 15 pontos.

  O jogo foi bastante agitado desde o primeiro tempo e o Bragantino chegou a acertar o travessão adversário, mas foi o São Caetano que abriu o placar: aos 24min, Danielzinho ficou com uma sobra na área e finalizou para o gol, sem chances para o goleiro Gilvan.

O Bragantino não se intimidou com isso e continuou a jogar bem. Por isso foi premiado aos 38min com o gol de empate: primeiro Cesinha acertou a trave, mas Lincom ficou com a bola de volta e dessa vez concluiu para o fundo das redes.

Os times foram para os vestiários com o empate por 1 a 1, mas não demorou para ambos partirem para o ataque em busca da vitória. O Bragantino teve boa chance Cesinha, mas foi o São Caetano que marcou o gol: aos 17min, Moradei encaixou um forte chute no ângulo e marcou um golaço.

O time da casa ainda tentou se mandar para o ataque, mas acabou deixando espaços atrás e sofreu mais um gol. Aos 33min, Astorga falhou e deixou a bola com Marcone, que estava sozinho e decretou de vez a vitória do São Caetano. Ainda houve tempo para uma falta bem cobrada por Acleisson, aos 44min, mas foi apenas o gol de honra do Bragantino.

 

Terra

Goiás só empata, se mantem no G4, mas vê adversários encostarem

O Goiás empatou sem gols no Serra Dourada, mas seguiu no G-4. Foto: Carlos Costa/Futura Press

O Goiás empatou sem gols no Serra Dourada, mas seguiu no G-4
Foto: Carlos Costa/Futura Press

  Jogando em casa, o Goiás empatou, nesta terça-feira, com o Ceará por 0 a 0 e seguiu dentro do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. A distância para os concorrentes diretos, porém, diminuiu.

A igualdade deixou a equipe goiana com 40 pontos, mesma soma do São Caetano, que derrotou o Bragantino por 3 a 2. A sorte do Goiás é que o Joinville perdeu para o Guarani e estacionou nos 38. Por fim, o Atlético-PR, que superou o Boa Esporte por 2 a 1, contabilizou 37 e também se aproximou.

No próximo sábado, o Goiás visitará o CRB. E, no mesmo dia, o clube de Fortaleza enfrentará o São Caetano no ABC paulista.

O jogo

O primeiro tempo no Estádio Serra Dourada foi morno. O Goiás, um dos membros do G-4, apresentou um volume maior de jogo e criou as poucas chances do duelo. A melhor ocorreu aos 27min. O atacante Ricardo Goulart foi acionado, carregou e, quando ficou na frente de Fernando Henrique, bateu em cima do goleiro.

A segunda etapa continuou sonolenta. O Ceará, do técnico PC Gusmão, permaneceu sem oferecer perigo ao arqueiro Harlei. Já o time esmeraldino, assim como nos 45 minutos iniciais, mostrou vontade, mas pouca inspiração.

A jogada que mais chamou a atenção da torcida anfitriã aconteceu aos 35min. Após sobra de cobrança de falta, Walter foi lançado dentro da área e, de primeira, emendou. A bola, porém, saiu por cima do gol. Antes do apito final, contudo, o Goiás tomou um susto. Aos 41min, Misael apareceu na cara de Harlei, bateu rasteiro e viu a bola beliscar a trave.

Goiás só empata, se mantem no G4, mas vê adversários encostarem

O Goiás empatou sem gols no Serra Dourada, mas seguiu no G-4. Foto: Carlos Costa/Futura Press

O Goiás empatou sem gols no Serra Dourada, mas seguiu no G-4
Foto: Carlos Costa/Futura Press

  Jogando em casa, o Goiás empatou, nesta terça-feira, com o Ceará por 0 a 0 e seguiu dentro do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. A distância para os concorrentes diretos, porém, diminuiu.

A igualdade deixou a equipe goiana com 40 pontos, mesma soma do São Caetano, que derrotou o Bragantino por 3 a 2. A sorte do Goiás é que o Joinville perdeu para o Guarani e estacionou nos 38. Por fim, o Atlético-PR, que superou o Boa Esporte por 2 a 1, contabilizou 37 e também se aproximou.

No próximo sábado, o Goiás visitará o CRB. E, no mesmo dia, o clube de Fortaleza enfrentará o São Caetano no ABC paulista.

O jogo

O primeiro tempo no Estádio Serra Dourada foi morno. O Goiás, um dos membros do G-4, apresentou um volume maior de jogo e criou as poucas chances do duelo. A melhor ocorreu aos 27min. O atacante Ricardo Goulart foi acionado, carregou e, quando ficou na frente de Fernando Henrique, bateu em cima do goleiro.

A segunda etapa continuou sonolenta. O Ceará, do técnico PC Gusmão, permaneceu sem oferecer perigo ao arqueiro Harlei. Já o time esmeraldino, assim como nos 45 minutos iniciais, mostrou vontade, mas pouca inspiração.

A jogada que mais chamou a atenção da torcida anfitriã aconteceu aos 35min. Após sobra de cobrança de falta, Walter foi lançado dentro da área e, de primeira, emendou. A bola, porém, saiu por cima do gol. Antes do apito final, contudo, o Goiás tomou um susto. Aos 41min, Misael apareceu na cara de Harlei, bateu rasteiro e viu a bola beliscar a trave.

Vitória busca empate e segue líder isolado da Série B

O Vitória empatou com o Criciúma e seguiu líder da Série B. Foto: Erik Salles/Futura Press

O Vitória empatou com o Criciúma e seguiu líder da Série B
Foto: Erik Salles/Futura Press

   O Criciúma foi um visitante indigesto, mas o Vitória, mesmo ficando atrás do placar duas vezes na partida, se recuperou e empatou, nesta terça-feira, por 2 a 2. Com o resultado, o time baiano continuou na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.

A equipe de Salvador foi a 49 pontos e permaneceu três à frente do próprio rival catarinense. No sábado, os baianos visitarão o Ipatinga. Já o Criciúma receberá, no mesmo dia, o América-MG.

O jogo

Empurrado pela torcida, que compareceu em bom número no Estádio Barradão, o Vitória abafou o Criciúma nos minutos iniciais. Mas, aos 5min, foi o time catarinense quem abriu o placar. Após lançamento, Lucca ganhou da zaga, levou para a linha de fundo e cruzou na medida para Zé Carlos. O artilheiro do campeonato se antecipou e completou para as redes.

O tento precoce não desanimou os anfitriões. Depois de bombardear a zaga rival, o Vitória igualou o marcador aos 27min. O meia Willie bateu de fora da área e exigiu grande intervenção do goleiro Michel Alves. No rebote, Elton arrematou à queima-roupa e viu o arqueiro operar outro milagre, mas, na sequência, não deu. William empatou.

A alegria dos mandantes, contudo, durou pouco. No minuto seguinte, Lucca roubou a bola de Michel, levou para o meio e arrematou de direita sem chances para o goleiro Deola. O atleta dançou na comemoração e deflagrou a ira dos jogadores do Vitória.

Polêmicas à parte, a partida entre os dois melhores clubes da competição, como era de se esperar, seguiu quente. Na marca dos 38min, o time do técnico Paulo César Carpegiani empatou de novo. Pedro Ken cobrou escanteio e o ex-corintiano Élton escorou de cabeça: 2 a 2.

Sem medo, o treinador do Vitória aumentou a ofensividade da equipe na segunda etapa. Aos 13min, Fernando Bob substituiu Michel, e Tartá entrou no lugar de Wiilie. Aos 22min, Pedro Ken deu lugar ao atacante Marquinhos. No entanto, apesar da postura e do apoio da torcida, a melhor chance foi criada pelo Criciúma. Aos 16min, depois de linda jogada de Lucca, Kleber tentou encobrir Deola, mas não obteve êxito. A grande oportunidade dos baianos ocorreu aos 41min, mas Marquinhos parou no goleiro rival.

 

Terra

Vitória busca empate e segue líder isolado da Série B

O Vitória empatou com o Criciúma e seguiu líder da Série B. Foto: Erik Salles/Futura Press

O Vitória empatou com o Criciúma e seguiu líder da Série B
Foto: Erik Salles/Futura Press

   O Criciúma foi um visitante indigesto, mas o Vitória, mesmo ficando atrás do placar duas vezes na partida, se recuperou e empatou, nesta terça-feira, por 2 a 2. Com o resultado, o time baiano continuou na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.

A equipe de Salvador foi a 49 pontos e permaneceu três à frente do próprio rival catarinense. No sábado, os baianos visitarão o Ipatinga. Já o Criciúma receberá, no mesmo dia, o América-MG.

O jogo

Empurrado pela torcida, que compareceu em bom número no Estádio Barradão, o Vitória abafou o Criciúma nos minutos iniciais. Mas, aos 5min, foi o time catarinense quem abriu o placar. Após lançamento, Lucca ganhou da zaga, levou para a linha de fundo e cruzou na medida para Zé Carlos. O artilheiro do campeonato se antecipou e completou para as redes.

O tento precoce não desanimou os anfitriões. Depois de bombardear a zaga rival, o Vitória igualou o marcador aos 27min. O meia Willie bateu de fora da área e exigiu grande intervenção do goleiro Michel Alves. No rebote, Elton arrematou à queima-roupa e viu o arqueiro operar outro milagre, mas, na sequência, não deu. William empatou.

A alegria dos mandantes, contudo, durou pouco. No minuto seguinte, Lucca roubou a bola de Michel, levou para o meio e arrematou de direita sem chances para o goleiro Deola. O atleta dançou na comemoração e deflagrou a ira dos jogadores do Vitória.

Polêmicas à parte, a partida entre os dois melhores clubes da competição, como era de se esperar, seguiu quente. Na marca dos 38min, o time do técnico Paulo César Carpegiani empatou de novo. Pedro Ken cobrou escanteio e o ex-corintiano Élton escorou de cabeça: 2 a 2.

Sem medo, o treinador do Vitória aumentou a ofensividade da equipe na segunda etapa. Aos 13min, Fernando Bob substituiu Michel, e Tartá entrou no lugar de Wiilie. Aos 22min, Pedro Ken deu lugar ao atacante Marquinhos. No entanto, apesar da postura e do apoio da torcida, a melhor chance foi criada pelo Criciúma. Aos 16min, depois de linda jogada de Lucca, Kleber tentou encobrir Deola, mas não obteve êxito. A grande oportunidade dos baianos ocorreu aos 41min, mas Marquinhos parou no goleiro rival.

 

Terra

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Com polêmica, Criciúma vence Bragantino e cola no líder

Tigre faz 3 a 2 para cima do Braga no Heriberto Hülse. Último gol gerou revolta paulista

Criciúma x Bragantino - Série B (Foto: Divulgação/Site Oficial do Criciúma)
Criciúma segue na cola do líder (Foto: Divulgação/Site Oficial do Criciúma)

   Com direito a polêmica, o Criciúma conseguiu uma importante vitória na noite desta sexta-feira no Heriberto Hülse. Em casa, o Tigre fez 3 a 2 para cima do Bragantino e foi a 45 pontos na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe catarinense está em segundo lugar com dois pontos a menos do que o líder Vitória. O Rubro-Negro, porém, tem uma partida a menos e entra em campo no sábado para enfrentar o América-RN, em Natal.

O Criciúma chegou a estar vencendo a partida por 2 a 0, mas permitiu que o Bragantino empatasse no segundo tempo. Pouco antes do fim, chegou ao terceiro, mas o lance acabou ocasionando uma enorme polêmica, pois o goleiro da equipe paulista tirou a bola com o pé e ela ultrapassou toda a linha. O árbitro, no entanto, demorou a confirmar o gol, gerando enorme revolta pelo lado do Braga.

  A partida começou dando a impressão de que o Tigre venceria sem sustos. Com mais volume de jogo, o Criciúma chegou ao primeiro gol com Kléber, aos 32 minutos do primeiro tempo em belo chute de fora da área. Na volta para a segunda etapa, Lucca, de falta, ampliou logo aos três. O time mandante, então, relaxou e permitiu a reação adversária. Com gols de Acleisson, de falta, e Léo Jaime, o Bragantino chegou ao empate.

Com o susto, o Criciúma partiu para cima nos minutos finais e conseguiu o terceiro com Zé Carlos batendo de primeira após pegar sobra numa cobrança de escanteio. Revoltados com a confirmação do gol por parte do árbitro Rodrigo Nunes de Sá, os atletas do time de Bragança Paulista cercaram o trio e a partida parou por um longo tempo. Quando a bola rolou novamente, não dava mais para conseguir nova reação.

Confira os resultados dos outros jogos desta sexta:

Boa Esporte 1 x 2 Guarani
Grêmio Barueri 1 x 0 Asa
Ceará 1 x 1 Guaratinguetá
Ipatinga 1 x 1 Atlético-PR

 

LANCENET

Com polêmica, Criciúma vence Bragantino e cola no líder

Tigre faz 3 a 2 para cima do Braga no Heriberto Hülse. Último gol gerou revolta paulista

Criciúma x Bragantino - Série B (Foto: Divulgação/Site Oficial do Criciúma)
Criciúma segue na cola do líder (Foto: Divulgação/Site Oficial do Criciúma)

   Com direito a polêmica, o Criciúma conseguiu uma importante vitória na noite desta sexta-feira no Heriberto Hülse. Em casa, o Tigre fez 3 a 2 para cima do Bragantino e foi a 45 pontos na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe catarinense está em segundo lugar com dois pontos a menos do que o líder Vitória. O Rubro-Negro, porém, tem uma partida a menos e entra em campo no sábado para enfrentar o América-RN, em Natal.

O Criciúma chegou a estar vencendo a partida por 2 a 0, mas permitiu que o Bragantino empatasse no segundo tempo. Pouco antes do fim, chegou ao terceiro, mas o lance acabou ocasionando uma enorme polêmica, pois o goleiro da equipe paulista tirou a bola com o pé e ela ultrapassou toda a linha. O árbitro, no entanto, demorou a confirmar o gol, gerando enorme revolta pelo lado do Braga.

  A partida começou dando a impressão de que o Tigre venceria sem sustos. Com mais volume de jogo, o Criciúma chegou ao primeiro gol com Kléber, aos 32 minutos do primeiro tempo em belo chute de fora da área. Na volta para a segunda etapa, Lucca, de falta, ampliou logo aos três. O time mandante, então, relaxou e permitiu a reação adversária. Com gols de Acleisson, de falta, e Léo Jaime, o Bragantino chegou ao empate.

Com o susto, o Criciúma partiu para cima nos minutos finais e conseguiu o terceiro com Zé Carlos batendo de primeira após pegar sobra numa cobrança de escanteio. Revoltados com a confirmação do gol por parte do árbitro Rodrigo Nunes de Sá, os atletas do time de Bragança Paulista cercaram o trio e a partida parou por um longo tempo. Quando a bola rolou novamente, não dava mais para conseguir nova reação.

Confira os resultados dos outros jogos desta sexta:

Boa Esporte 1 x 2 Guarani
Grêmio Barueri 1 x 0 Asa
Ceará 1 x 1 Guaratinguetá
Ipatinga 1 x 1 Atlético-PR

 

LANCENET

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Após seis anos, Emerson Leão volta a comandar o São Caetano

Ex-treinador do São Paulo retorna ao Azulão após seis anos, e terá pela frente a missão de levar o clube de volta à elite do futebol nacional

Emerson Leão - São Caetano (Foto: Divulgação)
Leão estreia já neste domingo, às 16h, diante do Avaí, no Anacelto Campanella (Foto: Divulgação)

O São Caetano confirmou oficialmente na manhã desta quinta-feira a chegada de Emerson Leão para assumir o cargo de treinador. O ex-goleiro, que teve como último clube o São Paulo, do qual foi demitido no decorrer deste Campeonato Brasileiro, substitui Sérgio Guedes e tem a missão de levar o Azulão de volta à elite do campeonato nacional.

O novo técnico chegou ao clube pela manhã, acompanhado de seu sobrinho e auxiliar, Fernando Leão, e conversou com o grupo. Por meio da assessoria de imprensa do clube, demonstrou satisfação por retornar após seis anos desde sua última passagem:

- Tive uma passagem rápida e muito boa pelo São Caetano. Deixei as portas abertas e disse à diretoria que um dia voltaria. Agora é trabalhar para conquistar nossos objetivos – afirmou.

Leão estreia já neste domingo, às 16h, diante do Avaí, no Anacelto Campanella. Com 34 pontos, o São Caetano ocupa atualmente a quinta posição na Série B do Brasileirão, apenas dois pontos atrás da zona de classificação e ativo na briga pelo acesso.

 

LANCENET

Após seis anos, Emerson Leão volta a comandar o São Caetano

Ex-treinador do São Paulo retorna ao Azulão após seis anos, e terá pela frente a missão de levar o clube de volta à elite do futebol nacional

Emerson Leão - São Caetano (Foto: Divulgação)
Leão estreia já neste domingo, às 16h, diante do Avaí, no Anacelto Campanella (Foto: Divulgação)

O São Caetano confirmou oficialmente na manhã desta quinta-feira a chegada de Emerson Leão para assumir o cargo de treinador. O ex-goleiro, que teve como último clube o São Paulo, do qual foi demitido no decorrer deste Campeonato Brasileiro, substitui Sérgio Guedes e tem a missão de levar o Azulão de volta à elite do campeonato nacional.

O novo técnico chegou ao clube pela manhã, acompanhado de seu sobrinho e auxiliar, Fernando Leão, e conversou com o grupo. Por meio da assessoria de imprensa do clube, demonstrou satisfação por retornar após seis anos desde sua última passagem:

- Tive uma passagem rápida e muito boa pelo São Caetano. Deixei as portas abertas e disse à diretoria que um dia voltaria. Agora é trabalhar para conquistar nossos objetivos – afirmou.

Leão estreia já neste domingo, às 16h, diante do Avaí, no Anacelto Campanella. Com 34 pontos, o São Caetano ocupa atualmente a quinta posição na Série B do Brasileirão, apenas dois pontos atrás da zona de classificação e ativo na briga pelo acesso.

 

LANCENET

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More