terça-feira, 11 de setembro de 2012

São Caetano atropela América-MG fora de casa e encosta no G4

   América-MG e São Caetano fizeram um duelo bastante movimentado nesta terça-feira, no estádio Independência, que terminou com a vitória de goleada do Azulão por 5 a 2, deixando os americanos mais distantes do G4. Com o revés, o Coelho completou sete partidas sem conseguir impor o mando de campo e permaneceu estacionado nos 37 pontos, contra 43 dos paulistas.

  O primeiro gol do jogo foi anotado pelo lateral Fabinho, que aproveitou bobeada da defesa do América-MG. Pará empatou para o Coelho com uma bela jogada individual, Éder recolocou o Azulão em vantagem e Alessandro voltou a empatar. No segundo tempo Marcelo Costa marcou duas vezes e Somália deu números finais para a partida. O jogo ainda ficou alguns minutos paralisado devido a um apagão interno na iluminação do Independência.

  Na sequência do Campeonato Brasileiro da Série B, o América-MG terá novo compromisso no Independência, encarando o Avaí, na próxima sexta-feira, quando vai tentar a reabilitação. No mesmo dia, o São Caetano vai visitar o América-RN.

Arte GE.Net

O jogo – América-MG e São Caetano entraram em campo sem chances de chegar ao G4 nesta rodada, mas as duas equipes miram o grupo dos quatro primeiros da Série B nos próximos jogos, o que garantiu um duelo equilibrado, com mineiros e paulistas buscando a vitória. Aos sete minutos, Marcelo Costa recebeu com liberdade dentro da área e tentou um passe, permitindo que a defesa americana aliviasse o perigo.

   Azulão e Coelho abusaram dos arremates de média e longa distância, buscando surpreender o adversário. Aos 12, Leandro Ferreira quase conseguiu abrir o marcador dessa forma, mas o goleiro Luiz estava bem colocado e evitou o tento americano. Aos 17, a zaga do Coelho titubeou com o lateral Boiadeiro, que perdeu a bola para Fabinho, que mandou um petardo contra a meta de Neneca, que não conseguiu a defesa, permitindo a abertura dos trabalhos no Independência.

   Após o gol, os visitantes ficaram mais à vontade no estádio do Horto, ditando as regras do jogo contra um América-MG acuado, que errou passes em excessos dificultando as tramas ofensivas. Sentindo o momento ruim do Coelho na partida, o técnico Mauro Fernandes tentou na base do grito orientar seus comandados.

A bronca surtiu efeito aos 25, com o lateral Pará fazendo uma bela jogada individual, deixando vários marcadores para trás e empatando o jogo. A resposta do Azulão veio no minuto seguinte, com um excelente chute de canhota do meia Éder, sem chances para o arqueiro americano, recolocando o São Caetano em vantagem no marcador.

Aos 30, o volante Agenor tentou cruzamento e a bola desviou em Augusto Recife, enganando o goleiro Luiz, que foi salvo pela trave direita. Logo após o lance, a iluminação do Independência teve um queda, e o árbitro goiano Elmo Alves Resende Cunha paralisou o jogo. Quando a partida recomeçou, Pará foi à linha de fundo e cruzou na medida para Alessandro, que só teve o trabalho de rolar paras redes deixando tudo igual no marcador.

Na volta para etapa complementar, os dois times continuaram com posturas ofensivas e alternando boas chances de marcar. Aos dois minutos, a equipe do ABCD Paulista quase chegou ao gol com Marcelo Costa, que foi travado na hora do arremate. Aos seis minutos, Alessandro desviou cobrança de falta de Geovanni e obrigou o goleiro Luiz a fazer boa intervenção.

O São Caetano apostou na posse de bola para chegar ao terceiro gol, enquanto os americanos preferiram a velocidade de Adeílson, que entrou na vaga de Fábio Júnior. A estratégia adotada pelo time de Emerson Leão foi mais eficiente, e aos 19, Marcelo Costa aproveitou nova falha da zaga do Coelho, e depois de roubada de bola, tocou por cobertura na saída de Neneca para anotar um belo gol.

A vida dos donos da casa ficou complicada de vez quando o volante Dudu segurou o avante Somália dentro da área e o árbitro marcou pênalti para o Azulão. Marcelo Costa cobrou com categoria, deslocando Neneca e ampliando o marcador em favor do São Caetano. Aos 32, novo pênalti para os visitantes em cima de Somália. O próprio atacante fez a cobrança e transformou o resultado em goleada em favor do time do técnico Leão.

 

Gazeta Esportiva

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More