terça-feira, 18 de setembro de 2012

Arsenal mostra rápido poder de reação e vence Montpellier na estreia

Podolski empatou o confronto aos 15 minutos do 1º tempo e marcou pelo terceiro jogo seguido. Foto: Reuters

Podolski empatou o confronto aos 15 minutos do 1º tempo e marcou pelo terceiro jogo seguido
Foto: Reuters

Após vencer duas partidas seguidas no Campeonato Inglês, o Arsenal confirmou o bom momento após vencer o Montpellier fora de casa por 2 a 1 na estreia da Liga dos Campeões. O confronto aconteceu na tarde desta terça-feira. Podolski e Gervinho marcaram para o time inglês, enquanto Belhanda havia aberto o placar para o clube mandante.

  O time da casa começou o jogo no campo de ataque e fez o primeiro gol do grupo B da competição logo aos oito minutos. Vermaelen chegou de carrinho em Belhanda e o juiz marcou pênalti. O mesmo Belhanda bateu com uma cavadinha e deslocou o goleiro Mannone.

O Arsenal demorou 15 minutos para chegar no campo de ataque. Porém, quando o fez, virou o jogo em apenas dois minutos. Primeiro, uma triangulação entre Cazorla, Giroud e Podolski terminou com gol do atacante alemão. Logo depois, o lateral Jenkison cruzou da direita e Gervinho completou para o gol.

Após a virada, a partida seguiu equilibrada e a melhor chance de gol aconteceu aos 33 minutos, quando Cabella saiu driblando da direita para o centro e bateu para fora, com perigo. Na volta do intervalo, o mesmo Cabella roubou a bola de Diaby dentro da área de ataque, mas isolou a bola com um chute por cima. O meia atacante era o grande jogador da equipe francesa na partida, e aos 9 minutos acertou a trave ao tentar encobrir Mannone de fora de área.

Enquanto o Montpellier pressionava o adversário e dominava a partida, a equipe inglesa se fechava na defesa e buscava os contra-ataques. Porém, a única oportunidade efetiva ocorreu aos oito minutos, quando Diaby arrancou pela meia e tocou para Cazorla, que dominou e bateu para Joudren espalmar.

A grande chance de empate do clube da casa aconteceu aos 34 minutos. Cabella cruzou da direita e a bola chegou a Belhanda na marca do pênalti. Ele cortou Mertesacker, deixou o zagueiro no chão, mas, apesar de estar frente a frente com a Mannone, bateu em cima do goleiro. A equipe inglesa então se segurou e saiu com a vitória.

No outro jogo do grupo, outra vitória de um time visitante. O Schalke 04 foi a Grécia e bateu o Olympiakos por 2 a 1. Howedes abriu o placar de cabeça aos 41 minutos. Abdoun empatou aos 13 minutos, mas, um minuto depois, Huntelaar colocou o time alemão novamente a frente do placar. O atacante holandês ainda perdeu um pênalti na segunda etapa.

Com estes resultados, Arsenal e Schalke 04 lideram o grupo B com três pontos. No dia 3 de outubro, acontece a segunda rodada da chave. O Arsenal recebe o Olympiakos no Emirates Stadium, enquanto o Montpellier vai a Alemanha enfrentar o Schalke 04.

 

Terra

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More