quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Goiás só empata, se mantem no G4, mas vê adversários encostarem

O Goiás empatou sem gols no Serra Dourada, mas seguiu no G-4. Foto: Carlos Costa/Futura Press

O Goiás empatou sem gols no Serra Dourada, mas seguiu no G-4
Foto: Carlos Costa/Futura Press

  Jogando em casa, o Goiás empatou, nesta terça-feira, com o Ceará por 0 a 0 e seguiu dentro do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. A distância para os concorrentes diretos, porém, diminuiu.

A igualdade deixou a equipe goiana com 40 pontos, mesma soma do São Caetano, que derrotou o Bragantino por 3 a 2. A sorte do Goiás é que o Joinville perdeu para o Guarani e estacionou nos 38. Por fim, o Atlético-PR, que superou o Boa Esporte por 2 a 1, contabilizou 37 e também se aproximou.

No próximo sábado, o Goiás visitará o CRB. E, no mesmo dia, o clube de Fortaleza enfrentará o São Caetano no ABC paulista.

O jogo

O primeiro tempo no Estádio Serra Dourada foi morno. O Goiás, um dos membros do G-4, apresentou um volume maior de jogo e criou as poucas chances do duelo. A melhor ocorreu aos 27min. O atacante Ricardo Goulart foi acionado, carregou e, quando ficou na frente de Fernando Henrique, bateu em cima do goleiro.

A segunda etapa continuou sonolenta. O Ceará, do técnico PC Gusmão, permaneceu sem oferecer perigo ao arqueiro Harlei. Já o time esmeraldino, assim como nos 45 minutos iniciais, mostrou vontade, mas pouca inspiração.

A jogada que mais chamou a atenção da torcida anfitriã aconteceu aos 35min. Após sobra de cobrança de falta, Walter foi lançado dentro da área e, de primeira, emendou. A bola, porém, saiu por cima do gol. Antes do apito final, contudo, o Goiás tomou um susto. Aos 41min, Misael apareceu na cara de Harlei, bateu rasteiro e viu a bola beliscar a trave.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More