sábado, 15 de setembro de 2012

Riquelme anuncia saída do Boca, mas não dá pistas sobre seu futuro

Riquelme durante a final da Libertadores, perdida para o Corinthians no Pacaembu

Riquelme durante a final da Libertadores, perdida para o Corinthians no Pacaembu

O meia Riquelme foi à Bombonera no início da noite desta sexta-feira para esclarecer a saída do clube onde se tornou ídolo e defendeu pela última vez na final da Copa Libertadores da América deste ano, quando o Boca Juniors perdeu para o Corinthians no Pacaembu e ficou com o vice. Durante a conversa com os jornalistas, o argentino se mostrou bastante tranquilo com a decisão de deixar o clube, e orgulhoso da última impressão como jogador do time que se diz torcedor.

  "Estou orgulhoso de ter defendido essas cores. Esse clube me deu tudo e sempre serei agradecido. Não sei o que vou fazer, tenho que falar com minha família. Irei de férias com meus filhos, minha esposa".
"Queria ganhar a Copa outra vez. Quis ganhar e não pude. Mas me vou jogando bem. Prefiro que meu filho esteja contente que o pai dele se foi jogando uma final de Copa. Pode ser que me vou de uma maneira rar, porque jogamos como visitante a última partida. A final perdemos, o Corinthians é um justo campeão. Mas foi um ano e meio maravilhoso onde joguei bem. Diziam que eu tinha de voltar à seleção, então joguei bem", disse Riquelme.  

Nesta sexta-feira, perguntado se o jogador argentino seria um bom reforço para o Santos, o técnico Muricy Ramalho elogiou, mas foi cauteloso. “É difícil achar um substituto para o Ganso. É um jogador canhoto, que pensa. A gente não sabe como está o Riquelme, ele não joga há um tempo, desde a final da Libertadores. No Boca a gente percebia que tem que armar um esquema para que ele jogue livre e isso é difícil aqui no Brasil. Com certeza é um grande nome, com muita experiência e seria um prazer ter ele aqui. Mas tem que ver como está a parte física”.
Antes, pouco depois da final da Libertadores, o Flamengo chegou a ter conversas avançadas com o jogador, que teria se negado a ir para o clube carioca, entre outros motivos, por causa da pressão da torcida, como depois informou o dirigente rubro-negro Zinho.

 

ESPN

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More