quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Criciúma vence ABC em casa e segue na liderança da Série B

Um dos destaques da Série B, o meia Lucca marcou um golaço nesta terça-feira. Foto: Fernando Ribeiro/Futura Press

Um dos destaques da Série B, o meia Lucca marcou um golaço nesta terça-feira
Foto: Fernando Ribeiro/Futura Press

 

    O Criciúma derrotou, nesta terça-feira, o ABC-RN por 2 a 0 e seguiu na ponta da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados pela promessa Lucca e pelo artilheiro Zé Carlos.

Com o triunfo, o time catarinense somou 64 pontos, um a mais que o vice-líder Vitória. O ABC-RN, por outro lado, ficou com 33 e apenas cinco a mais que o Bragantino, primeiro dentro da zona do rebaixamento.

No sábado, o Criciúma irá a Curitiba (PR) duelar com o Paraná. No mesmo dia, a equipe de Natal (RN) receberá o Bragantino.

Líder do torneio, o Criciúma foi recebido com festa. Entusiasmados com a fase do time, os torcedores lotaram o Estádio Heriberto Hulse. Em campo, o time retribuiu o carinho. Com maior volume de jogo, os anfitriões inauguraram o placar no fim do primeiro tempo.

Aos 38min, o jovem meia Lucca (que estaria sendo observado por olheiros do Vasco no estádio) dominou fora da área, ajeitou e bateu com a parte interna do pé. O chute forte acertou o ângulo do goleiro Andrey e morreu no fundo das redes.

Dois minutos antes, o Criciúma havia criado outra grande chance. Após confusão, a bola sobrou para Zé Carlos. O artilheiro da competição disparou e, perto da linha de fundo, bateu. Atento, o arqueiro rival mandou para fora.

Na etapa complementar, o ABC-RN começou melhor. Aos 7min, Diego Clementino, frente a frente com Michel Alves, bateu rasteiro e viu o goleiro pegar. Na sequência do lance, Adriano Pardal cabeceou sozinho, mas para fora.

Aos 10min, após sentir uma lesão, Lucca foi substituído por Gilmar. A revelação foi aplaudida e teve o nome gritado pela torcida. E, apesar da ausência do meia, o Criciúma equilibrou e liquidou a fatura aos 27min. Gilmar avançou pela direita e bateu forte. O goleiro espalmou e a bola se ofereceu a Zé Carlos. O atacante empurrou para o fundo de gol e amplificou a festa no Heriberto Hulse.

 

Terra

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More