quarta-feira, 17 de outubro de 2012

França busca empate contra a Espanha nos acréscimos

Fúria domina o primeiro tempo, mas relaxa na etapa complementar e acaba castigada no minuto final. Giroud decretou o empate no último lance do jogo no Vicente Calderón

Gol de Giroud - Espanha x França (Foto: Franck Fife/AFP)
Em seis minutos em campo, Giroud foi o herói francês (Foto: Franck Fife/AFP)

A Espanha se considerou vencedora antes do apito final e foi duramente castigada, sofrendo um gol nos acréscimos que definiu o empate em 1 a 1 com a França, no Vicente Calderón, nesta terça, pelo Grupo I das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014. A Fúria perde a chance de disparar na liderança e divide a ponta com os Bleus. Ambos somam sete pontos.

A Espanha dominou tranquilamente o primeiro tempo e fez do goleiro Lloris a figura do time adversário. Com a troca habitual de passes, a Fúria foi tomando conta do ataque, sobretudo com as arrancadas diagonais do atacante Pedro, a grata surpresa na equipe de Vicente Del Bosque.

O gol foi questão de tempo mesmo com a perda de David Silva, muito bem substituído por Cazorla, que manteve o nível do meio de campo. Aos 24 minutos, numa bola alçada na área, Lloris rebateu e Sergio Ramos, sem marcação, empurrou para abrir o marcador.

Num dos raros lances de ataque, a França teve um gol mal anulado de Ménez, de cabeça - a arbitragem apontou impedimento. A Espanha só não ampliou porque Lloris defendeu pênalti cobrado por Fàbregas e logo depois, pegou chutes do camisa 4 e de Pedro de forma incrível e na sequência.

O segundo tempo foi diferente. Os gauleses perderam o medo dos atuais campeões do mundo e se aventuraram no ataque, sempre com Benzema e Ribèry. A expedição não tinha sucesso por conta da segurança de Casillas e da má pontaria do goleador Benzema.

A França foi traiçoeira e não facilitou o trabalho para a Espanha, até mesmo quando fingiu-se de morta. Nos acréscimos, Sissokho puxou contra-ataque pela esquerda, rolou para Ribèry, que chegou à linha de fundo e cruzou para Giroud, de cabeça, deixar tudo igual. O herói francês havia entrado seis minutos antes.

Os gritos de "Olé" dos espanhois acabaram virando lamentação e o clima no Vicente Calderón foi de velório. Um empate com sabor de vitória para os franceses, que comemoraram muito o resultado na capital espanhola.

 

LANCENET

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More