quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Favoritos, Napoli e PSV medem forças na Liga Europa

Eu espero bastante deles e acredito que possam repetir a performance contra o AIK

Eu espero bastante deles e acredito que possam repetir a performance contra o AIK", projeta Walter Mazzarri, técnico do Napoli (Getty Images)

 

     Dois títulos da UEFA Europa League estarão em campo às 16h05 desta quinta-feira (4 de outubro), quando PSV e Napoli se enfrentam na Holanda, pela segunda rodada da fase de grupos da competição continental.

O Napoli, campeão do torneio quando ele ainda se chamava Copa da UEFA, na temporada 1988/89, vem de uma goleada por 4 a 0 sobre o AIK, da Suécia. Mas se na época do título a equipe italiana era comandada por Maradona e Careca, agora o Napoli aposta em jogadores como o atacante Lorenzo Insigne e o meia Eduardo Vargas, autor de três dos quatro gols sobre os suecos, para repetir o feito histórico.

“Eu espero bastante deles e acredito que possam repetir a performance contra o AIK. Todo mundo precisa se dedicar 110% para provar que tem capacidade de alcançar nosso objetivos na temporada”, disse o técnico do Napoli, Walter Mazzarri. Outra boa notícia fica por conta da volta do atacante uruguaio Edison Cavani, poupado na primeira rodada.

O PSV, por sua vez, campeão na temporada 1977/78, vem de uma surpreendente derrota por 2 a 0 para o Dnipro Dnipropetrovsk, da Ucrânia. Portanto, com o objetivo de iniciar uma recuperação, a equipe holandesa mostrou ter estudado seu adversário desta quarta ao longo dos últimos dias.

“O Napoli sempre mantém seu estilo de jogo. Eles atuam com cinco defensores quando o adversário tem a posse da bola, mas só usam três jogadores atrás quando estão no ataque”, explicou o atacante belga Dries Mertens.

Na outra partida do Grupo F, marcada também para as 16h05, o AIK, lanterna da chave, recebe o Dnipro Dnipropetrovsk, do meia brasileiro Giuliano, ex-Inter.

Stuttgart vai à Noruega

Pelo Grupo E, o Stuttgart, vicecampeão do torneio em 1989, após ser derrotado pelo próprio Napoli, encara o Molde, da Noruega, fora de casa. A partida está marcada para as 16h05 (de Brasília). O Stuttgart é o terceiro colocado da chave, enquanto o Molde é o lanterna.

Já o líder Copenhague vai à Romênia enfrentar o segundo colocado Steaua Bucareste, também às 16h05.

 

Gazeta Press

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More