domingo, 21 de outubro de 2012

Com Rooney inspirada United vence Stoke; City arranca vitória nos acréscimos

Mesmo com gol contra, Rooney é o herói na vitória do United contra o Stoke. Foto: Getty Images 

 

   O Manchester United segue na cola do Chelsea na luta pela liderança do Campeonato Inglês 2012-2013. Neste sábado, a equipe levou um susto, mas conseguiu bater o Stoke City de virada, por 4 a 2, e conquistou a sexta vitória em oito jogos na competição. Assim, a equipe está com 18 pontos, a quatro dos Blues, clube que enfrentará na próxima rodada da Premier League.

O grande nome do jogo foi o atacante Wayne Rooney. O camisa 10 dos Red Devils abriu o placar para os visitantes com um gol contra logo aos dez minutos de partida. No entanto, ele se redimiu, marcando o gol de empate e o terceiro da equipe de Alex Ferguson na partida. Van Persie e Welbeck também marcaram. Kightly fez o outro do Stoke.

   No primeira etapa, os comandados de Alex Ferguson foram surpreendidos pelo começo consistente de partida do Stoke. Depois do gol contra de Rooney, a equipe de Tony Pullis continuou pressionando e obrigou o goleiro De Gea a intervir duas vezes para impedir um placar mais elástico. Só a partir dos 25 minutos que o Manchester se tranquilizou e começou a retomar o controle do jogo.
Aos 27, veio o empate. Van Persie recebeu na esquerda e fez um cruzamento perfeito para Rooney empatar a partida. O United seguiu com a ‘blitz’ e virou no finalzinho da primeira etapa. Valencia cruzou rasteiro da direita para Van Persie marcar seu sexto gol no torneio. O meia equatoriano, além da assitência para o tento do holandês, quase deixou sua marca também, após chutaço de fora da área que bateu no travessão.
Na segunda etapa, o United ampliou a vantagem no logo no início, com um gol de Welbeck. O Stoke ainda conseguiu diminuir aos 14 minutos, com Kightly. Mesmo assim o United continuou com o domínio e encerrou a partida com mais um tento de Rooney – seu segundo gol no Inglês.

Getty

Dzeko comemora gol que deu a vitória ao City contra o West Bromwich

Dzeko comemora gol que deu a vitória ao City contra o West Brom

    O jogo entre United e Stoke também ficou marcado por alguns feitos. O veterano Paul Scholes completou 400 jogos pela Premier League neste sábado e ajudou a equipe a manter um tabu contra os visitantes: desde 84 que o Stoke não vence no Old Trafford. O confronto também ficou marcado pelo primeiro reencontro de Michael Owen com sua ex-equipe. O atacante entrou aos 30 minutos da segunda etapa e pouco fez. 


City vence nos acréscimos
Em jogo que ocorreu no mesmo horário, o Manchester City venceu nos acréscimos. Fora de casa, os comandados de Roberto Mancini saíram atrás do West Bromwich – uma das gratas surpresas da temporada –, mas conseguiram a virada aos 45 os segundo tempo com Dzeko, vencendo por 2 a 1. Shane Long abriu o placar, enquanto o mesmo Dzeko havia empatado. Com o placar, os Citizens estão com 18 pontos, empatados com os arquirrivais.

Veja resultados da rodada:

Tottenham 2 x 4 Chelsea
Fulham 1 x 0 Aston Villa
Liverpool 1 x 0 Reading
Manchester United 4 x 2 Stoke C.
Swansea 2 x 1 Wigan Athletic
West Bromwich 1 x 2 Manchester City
West Ham U. 4 x 1 Southampton

 

 

ESPN

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More