domingo, 21 de outubro de 2012

Mazembe cai nas semis e não vai ao Mundial de Clubes

 

    O Mazembe não tem mais chances de ir ao Mundial de Clubes. O time da República Democrática do Congo perdeu por 1 a 0 para o Espérance Tunis, fora de casa, neste sábado, pelo jogo de volta e foi eliminado na semifinal da Champions League africana. O campeão continental jogará a competição no Japão, em dezembro.
Como o duelo de ida havia terminado com um empate sem gols, a equipe da Tunísia se garantiu na decisão da Champions League, na qual enfrentará o vencedor entre Sunshine Stars, da Nigéria, e Al Ahly, do Egito. No primeiro confronto, houve uma igualdade por 3 a 3, e as duas equipes voltarão a se enfrentar no domingo, em solo egípcio.

  O Mazembe protagonizou uma das maiores surpresas do futebol recentemente ao eliminar o Internacional na semifinal do Mundial de Clubes de 2010, ao vencer os gaúchos por 2 a 0 e avançar à decisão do torneio, na qual perderia para a Inter de Milão.
O único gol do confronto deste domingo foi anotado pelo defensor Bem Mansour aos 25 minutos do segundo tempo.

  Vale lembrar que o Corinthians poderá enfrentar o representante africano na semifinal do Mundial. O vencedor do duelo entre o campeão japonês (ainda indefinido) e o Auckland City, da Nova Zelândia, que é campeão da Oceania enfrentará quem triunfar na África. O ganhador desta partida encontrará o clube paulista.

 

ESPN

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More