terça-feira, 2 de outubro de 2012

Bate Borisov apronta e vence Bayern de Munique pela Champions

Bielorrussos surpreenderam o Bayern de Munique e se mantiveram com 100% de aproveitamento. Foto: EFE

Bielorrussos surpreenderam o Bayern de Munique e se mantiveram com 100% de aproveitamento
Foto: EFE

   O Bate Borisov, da Bielorrússia, já se credencia como uma das possível surpresas na atual edição da Liga dos Campeões da Uefa. Nesta terça-feira, a equipe do leste europeu derrotou o Bayern de Munique pelo placar de 3 a 1, com um gol do meia brasileiro Renan Bressan, no Estádio Stadyen Dynama, e alcançou a segunda vitória, em apenas dois jogos na competição. Por consequência, o time, modesto no cenário continental, manteve a liderança do Grupo F.

Diante do atual vice-campeão europeu, o Bate Borisov não se intimidou e, embora tenha sido pressionado durante grande parte do duelo, conquistou um fundamental triunfo na briga por um lugar na próxima etapa do torneio. Com seis pontos, os bielorrussos ocupam a primeira colocação e veem os dois favoritos às vagas brigaram pelo segundo posto.

Grande favorito à classificação, o Bayern de Munique permanece estacionado com três, ao lado do Valencia. A equipe espanhola, superada pelos alemães na estreia, se recuperou ao vencer o Lille pelo placar de 2 a 0, também nesta terça-feira, com dois gols do atacante brasileiro Jonas. Os franceses seguem zerados, e já com risco de eliminação nas próximas jornadas.

Embalado pela vitória na estreia, o Bate Borisov iniciou a partida apertando a marcação sobre o Bayern, e não demorou a abrir o placar. Aos 23min, Aleksandr Pavlov arrematou firme e marcou o primeiro. A partir de então, o jogo mudou. Pressionados, os alemães cresceram em campo e dominaram o restante do confronto.

Entretanto, apesar do desempenho soberbo em relação ao adversário, o Bayern de Munique cometeu muitas falhas nas finalizações. Os erros acabaram sendo cruéis, e o Bate aproveitou. Aos 33min, Vitali Rodionov recebeu passe em rápido contra-ataque e superou Neuer, marcando o segundo tento e praticamente definindo o resultado.

Apesar da desvantagem, o Bayern procurou não se entregar, e conseguiu, enfim, superar a defesa bielorrussa aos 46min da etapa final, quando o francês Franck Ribéry descontou, iniciando uma enorme pressão dos alemães nos últimos minutos. Contudo, antes do fim, o brasileiro naturalizado Renan Bressan, que defendeu a Bielorrúsia na Olimpíada de Londres, recebeu dentro da área e finalizou o marcador.

Jonas marca dois, e Valencia se recupera e vence a primeira

O brasileiro Jonas teve participação decisiva na recuperação do Valencia na Liga dos Campeões da Europa. Derrotado pelo Bayern na estreia, o time espanhol venceu o Lille pelo placar de 2 a 0, com dois gols do ex-santista, e somou os três primeiros pontos na competição. O Lille segue zerado no grande torneio do continente europeu.

Embalado pela vitória, o Valencia se prepara para encarar o Bate Borisov na próxima jornada. O time espanhol terá a missão de tentar arrancar os primeiros pontos do surpreendente time bielorrusso no dia 23, fora de casa. Já o Lille, pressionado pelos dois resultados negativos, encara, na mesma data, o Bayern de Munique, na França.

 

Terra

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More