quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Gervinho brilha, Arsenal sofre, mas vence Olympiacos e assume ponta isolada

Marfinense Gervinho abriu o caminho para a vitória do Arsenal no Emirates Stadium. Foto: AP

Marfinense Gervinho abriu o caminho para a vitória do Arsenal no Emirates Stadium
Foto: AP

  O Arsenal teve uma boa atuação jogando em casa nesta quarta-feira para conquistar a segunda vitória e manter os 100% na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. No Emirates Stadium, em Londres, o time inglês venceu o grego Olympiacos por 3 a 1, com gols de Gervinho, Podolski e Ramsey. Graças ao triunfo, o Arsenal agora lidera de forma isolada a chave, já que o alemão Schalke 04 tropeçou em casa ao levar o empate no fim e ficar na igualdade por 2 a 2 com o Montpellier.

Para ir aos seis pontos no Grupo B, o Arsenal iniciou a partida com amplo domínio, perdendo algumas boas chances de inaugurar o marcador. No entanto, o Olympiacos logo foi equilibrando e começou a chegar perto do gol dos anfitriões, inclusive desperdiçando uma oportunidade clara. Já aos 42min, saiu o gol da equipe inglesa, em jogada de oportunismo de Gervinho.

Após o Arsenal ameaçar o time grego com jogadas trabalhadas, o gol acabou saindo em um erro de Arteta. Ele acabou não dominando a bola na entrada da área. Esperto, Gervinho apareceu para ajeitar e chutar cruzado, em um lance rápido, que surpreendeu o goleiro Megyeri.

O time londrino então tinha tudo para levar a vantagem ao intervalo, mas acabou cedendo o empate já nos acréscimos. Greco cruzou de longe da esquerda e Mitroglou acertou uma cabeça perfeita na área, igualando o placar no Emirates Stadium.

No segundo tempo, porém, o Arsenal voltou a se impor e praticamente não teve mais a vitória ameaçada. Logo aos 11min, em jogada de Gervinho, o marfinense foi quase até a linha de fundo e rolou para o alemão Podolki chegar batendo, recolocando os anfitriões em vantagem.

Depois, o time inglês controlou bem a partida até o belo gol de Ramsey, nos acréscimos do árbitro. Ele recebeu na frente e conseguiu um difícil toque para encobrir o goleiro e fechar a contagem em Londres.

No outro jogo da chave nesta quarta, o Schalke recebeu o atual campeão francês Montpellier em Gelsenkirchen e ia conquistando uma importante vitória até os 45min do segundo tempo, quando sofreu o empate, gol marcado por Camara. Antes, o time alemão tinha conseguido a virada com tentos de Draxler e Huntelaar, de pênalti, após sair em desvantagem logo aos 13min, com o gol de Fana para os visitantes.

O resultado deixou o Schalke em segundo no Grupo B, com quatro pontos, enquanto o Montpellier somou o primeiro ponto e o Olympiacos segue zerado. Pela próxima rodada da chave, no dia 24, o time francês recebe a equipe grega e o Arsenal duela com o clube alemão, novamente em Londres.

 

ESPN

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More