domingo, 7 de outubro de 2012

United vence Newcastle fora de casa e assume vice-liderança

Jonny Evans, Evra e Cleverley ('imitando' Ronaldinho) fizeram os gols. Tottenham venceu a quarta seguida no campeonato e Liverpool voltou a decepcionar

Manchester united x Newcastle (Foto: Graham Stuart/AFP)
Rooney jogou bem na vitória do United (Foto: Graham Stuart/AFP)

Marcando dois gols nos primeiros 15 minutos da partida, o Manchester United não teve dificuldades para voltar a vencer pela Premier League, superando o perigoso Newcastle por 3 a 0, fora de casa. Os gols da partida foram marcados por Evans, Evra e Cleverley.

Com esse resultado, os Red Devils superaram o rival Manchester City nos critérios de desempate e está em segundo na tabela do Campeonato Inglês, com 15 pontos. O líder é o atual campeão europeu Chelsea, que tem quatro a mais.

Após a derrota para o Tottenham na última rodada, o United entrou em campo disposto a não deixar outra zebra acontecer. Pressionando bastante o time da casa, não demorou para os Red Devils abrirem o placar. Aos oito, Rooney cobrou escanteio na cabeça do zagueiro Jonny Evans, que abriu o placar.

Sete minutos depois, também de cabeça, foi a vez do nanico Evra ampliar. O lateral francês se livrou de Demba Ba e deixou sua marca após bom cruzamento.

Com a vantagem construída em apenas 15 minutos, o United acabou relaxando e deu espaço para o perigoso Newcastle subir de produção. No fim da primeira etapa, o time teve uma sequência de chances para diminuir, mas não aproveitou-as.

A segunda etapa transcorreu em banho maria, com De Gea fazendo ótima defesa em chute de Ba, como o principal lance de perigo dos donos da casa.

Após os 20 minutos, porém, o United acordou e em pouco tempo ampliou a vantagem. Imitando o gol de cobertura de Ronaldinho no último sábado contra o Figueirense, o meia Cleverley arriscou de fora da área e fez um golaço.

OUTROS JOGOS

Em outras partidas importantes da rodada, o Tottenham confirmou o bom momento conseguindo a quarta vitória consecutiva pela Premier League do técnico André Villas-Boas. Os Spurs superaram o Aston Villa por 2 a 0, com gols de Caulker (em jogada toda de Defoe) e Lennon.

Com o resultado, o time de Londres já é o quinto colocado na tabela, ultrapassando o West Brom, que tem o mesmo número de pontos, mas perde nos critérios de desempate. Já os Villans caem para 16º e já começam a se preocupar com o rebaixamento (na Inglaterra caem os três últimos).

Após conseguir a primeira vitória no Campeonato Inglês (5 a 2 para cima do Norwich na última rodada), o Liverpool voltou a tropeçar, apenas empatando em 0 a 0 com o modesto Stoke. Este é o segundo resultado negativo seguido, já que os Reds perderam também para a Udinese, por 3 a 2, pela Liga Europa.

Com apenas seis pontos, o time comandado por Brendan Rodgers ocupa a decepcionante 14ª colocação. Já o Stoke está em 12º.

 

LANCENET

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More