domingo, 21 de outubro de 2012

Em jogo de nove gols, Messi marca três e Barça vence La Coruña fora de casa

Barcelona abriu 3 a 0 rapidamente, mas depois passou sufoco para conseguir os três pontos. Foto: EFE

Barcelona abriu 3 a 0 rapidamente, mas depois passou sufoco para conseguir os três pontos
Foto: EFE

 

   Barcelona e Deportivo La Coruña fizeram um grande jogo na tarde deste sábado. Jogando fora de casa, o time Lionel Messi começou dando mostras que iria golear ao abrir 3 a 0 em 17 minutos, mas foi surpreendido pelo rival, que chegou perto do empate. No fim, 5 a 4 para a equipe azul-grená, com três gols do craque argentino.

Com a vitória, o Barcelona chegou aos 22 pontos e pressiona o Atlético de Madrid, que dividia a liderança com o time catalão e joga neste domingo, contra a Real Sociedad. Já o La Coruña é o 18º colocado, com seis pontos.

O primeiro gol aconteceu logo a dois minutos. Fábregas lançou, Alba entrou sozinho e tocou na saída do goleiro. Aos 7min, Tello recebeu na direita, cortou a zaga e bateu para fazer 2 a 0. Aos 17min, Fábregas tocou da calcanhar para Messi, que dominou e mandou uma bomba no ângulo: 3 a 0.

Tudo caminhava tranquilo até os 25min, quando Mascherano fez pênalti em Pizzi, que cobrou bem e fez o primeiro do La Coruna. Aos 36min, Bergantinos pegou sobra de escanteio e bateu. A bola ia fácil, mas Valdes falhou e viu o time da casa encostar. A parceria entre Fábregas e Messi deu certo mais uma vez aos 42min, quando o meia lançou e o camisa 10 bateu de pé direito para tirar do goleiro: 4 a 2.

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Pizzi bateu falta e marcou o segundo dele no jogo. Três minutos depois, Mascherano fez falta e foi expulso. Com dificuldades, o Barcelona viu Messi então aparecer novamente. O argentino pegou a bola na intermediária, fez jogada individual e bateu cruzado para fazer o quinto do time visitante.

Mas se enganou quem pensou que o duelo estaria decidido. Um minuto depois do gol de Messi, o La Coruña fez mais um graças a Alba, que foi escorar cruzamento e encobriu Valdes. O time da casa partiu para cima, mas não conseguiu empatar.

 

 

Terra

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More