domingo, 7 de outubro de 2012

Juventus segue imbatível, vence Siena e segue líder do Calcio

Equipe chega a 46 jogos sem perder no Calcio ao derrotar o Siena por 2 a 1

Siena x Juventus - (Foto: Fabio Muzzi/AFP)
Ninguém para a Juventus de Giovinco (Foto: Fabio Muzzi/AFP)

   A Juventus segue impatível no campeonato Italiano. Neste domingo, a Juve derrotou o Siena por 2 a 1, fora de casa, e chegou aos 19 pontos no Calcio, garantindo a liderança por mais uma rodada. Além disso, completou a impressionante marca de 46 jogos consecutivos sem derrota no torneio.

   O primeiro gol saiu aos 14 do primeiro tempo, quando Pirlo cobrou falta ao "estilo Ronaldinho Gaúcho", por baixo da barreira, enganando o goleiro. No fim do primeiro tempo, o meia quase ampliou, também em cobrança de falta, ao acertar o travessão. Logo depois, Marchisio também perdeu uma boa oportunidade de aumentar o placar, mas o goleiro Pegolo defendeu o belo chute colocado do meia. Por sua vez, o Siena não bobeou: já nos acréscimos, empatou o jogo. Angelo fez boa jogada, foi à linha de fundo e cruzou para Calaio marcar, de cabeça.

Disposta a vencer a partida, a Juve começou o segundo tempo pressionando e só não marcou em chute de Giovinco porque Neto salvou o Siena em cima da linha. Aos 17, Giovinco perdeu outra garnde chance, após tirar o goleiro da jogada, mas ficar sem ângulo para chutar para o gol e errar a tentativa de cruzamento. Aos 35, não teve jeito: Marchisio fez o primeiro gol dele no Calcio e garantiu a vitória da equipe de Turim, ao acertar forte chute da entrada da área.

Nos outros jogos da rodada, a Lazio manteve a terceira posição ao vencer o Pescara, com facilidade, por 3 a 0, na casa do rival. O placar foi construído no primeiro tempo, com gols do brasileiro Hernanes e do alemão Klose, que marcou duas vezes.

A Fiorentina derrotou o Bologna por 1 a 0, gol de Jovetic, aos sete minutos de jogo, e chegou à sexta posição, com 11 pontos. O Parma perdeu para o Catania por 2 a 0, gols de Gómez e Bergessio, e está em um modesto 15º lugar.

Já o Torino perdeu em casa de forma surpreendente para o Calgiari, que ainda não havia vencido na competição, por 1 a 0, e caiu para o 10º lugar.

 

LANCENET

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More