quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Cruzeiro acaba com jejum e vence Lusa em Varginha

   Depois de sete jogos, o Cruzeiro voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. A equipe mineira recebeu a Portuguesa no Estádio Melão, em Varginha, nesta quarta-feira, e venceu por 2 a 0, em partida válida pela 29ª rodada. Montillo, de pênalti, e Souza, no último minuto de jogo, marcaram os gols da vitória do time celeste.
Com o triunfo, o Cruzeiro, que vinha de cinco derrotas e dois empates, encerrou o seu pior momento em um ano. Isso porque entre o final de agosto de 2011 e outubro do mesmo ano, o time celeste ficou 11 partidas sem somar os três pontos. A última vitória da equipe havia ocorrido diante do Náutico, por 3 a 0, em casa, no dia 2 de setembro.

Gazeta Press

Montillo comemora após marcar gol da vitória sobre a Portuguesa

Montillo comemora após marcar gol da vitória sobre a Lusa

   Agora, os mineiros têm 39 pontos e estão na oitava colocação. Já os paulistas, que vinham de um empate e duas vitórias, sendo uma por 5 a 1 sobre o Sport, estacionam nos 36 e estão na 13ª posição.
As duas equipes entraram em campo com desfalque na lateral direita. Pelo lado do Cruzeiro, Ceará tem dores no tornozelo direito e foi vetado pelo departamento médico. O jovem Mayke foi testado, mas quem ficou com a posição foi Diego Renan, que foi improvisado. Assim, Everton iniciou pelo lado esquerdo. Já pela Portuguesa, Luís Ricardo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, deu lugar a Zé Antônio.
Vivendo momentos distintos na competição, as duas equipes protagonizaram um início de jogo bastante agitado, se alternando no campo de ataque e criando boas chances de gol, principalmente os mandantes.
Depois de boas oportunidades desperdiçadas por ambos os lados, o time celeste abriu o marcador com um gol de pênalti, aos 36 minutos do primeiro tempo. Após bola alçada na área dos paulistas, Borges cabeceou, e a bola acertou o braço de Valdomiro. Na cobrança, Dida até acertou o canto, mas não impediu que Montillo balançasse a rede.

  Na volta do intervalo, os visitantes adotaram uma postura mais ofensiva e saíram em busca de empate. Dominante, o time rubro-verde levou perigo à meta adversária ao longo da etapa final e até chegou a balançar a rede. Aos 16 minutos, Marcelo Cordeiro foi lançado na esquerda, cruzou rasteiro, e Bruno Mineiro completou para o fundo da meta. Porém, o tento foi anulado, pois o lateral esquerdo estava impedido no lance.
Artilheiro do Brasileiro com 14 gols, Bruno Mineiro era a grande peça do ataque dos visitantes. O atacante apareceu com frequência no jogo e desperdiçou algumas boas chances de gol.

Apesar de a etapa final ter sido dominada pela Lusa, o Cruzeiro quase ampliou aos 26 minutos, quando Martinuccio fez bela jogada individual, cruzou e viu Anselmo Ramon dar carrinho na pequena área e perder ótima oportunidade.

Nos últimos minutos, o duelo ficou emocionante, e as chances se tornaram ainda mais frequentes. O Cruzeiro aproveitava o espaço cedido pelos visitantes e também atacava. Porém, a Lusa era quem levava mais perigo. Neste cenário, Souza recebeu assistência de Martinuccio, marcou aos 48 minutos e definiu o triunfo dos mineiros.
Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa fará clássico com o Corinthians no Canindé, no sábado, às 21h (de Brasília). No mesmo dia, o Cruzeiro visitará o Flamengo no Engenhão, às 18h30.

 

ESPN

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More