quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Corinthians vence Fla de virada e complica rubro-negro

Corinthians está apenas três pontos de distância da meta estabelecida por Tite. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

 

   Os 45 minutos finais do jogo com o Flamengo foram suficientes para o Corinthians vencer o adversário por 3 a 2, nesta quarta-feira, no Pacaembu. Depois de levar gol de Renato Santos e sair do primeiro tempo perdendo em uma atuação apática, o time da casa, como em um passe de mágica, acordou, fez três e venceu de virada. Edenílson, Paulo André e Emerson, que só entrou em campo por recurso no STJD, marcaram. O ex-corintiano Liedson descontou na última jogada da partida.

   Os cerca de 25 mil corintianos presentes no Pacaembu só se frustraram por não terem visto Zizao em campo pela primeira vez com a camisa alvinegra. O chinês contratado no meio do como estratégia de marketing do clube foi para o banco de reservas pela terceira vez e teve o nome gritado no estádio. Mas em seu lugar estrearam o zagueiro Anderson Polga e o meia Chiquinho.
Com a vitória o time paulista chega a 42 pontos, a três da meta estabelecida pelo técnico Tite para que já não exista risco de queda para a Série B e alguns dos titulares possam ser poupados pensando no Mundial de clubes. Os cariocas ainda têm que se preocupar com rebaixamento, já que possuem 35 pontos, oito a mais que o primeiro time no Z-4, o Sport, que ainda tem um jogo a fazer nesta quinta - contra o Grêmio, em casa.
No próximo sábado, às 21h, o Corinthians enfrenta a Portuguesa, no Canindé. Um pouco mais cedo, às 18h30, o Flamengo recebe o Cruzeiro, no Engenhão. O zagueiro Welinton, o volante Amaral e o meia Renato Abreu serão desfalques. Os três estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

O jogo

Renato Abreu levou perigo ao gol do Corinthians em chute de longa distância, e os donos da casa chegaram pela primeira vez até a meta flamenguista em duas cabeçadas: uma de Paulo André, bem defendida por Felipe e outra de Guilherme, que saiu ao lado da trave.
O Corinthians não aproveitou, mas na primeira chance que teve em bola aérea, o Flamengo abriu o marcador. O zagueiro Renato Santos apareceu nas costas da defesa corintiana e empurrou para a rede aos 29. Douglas poderia ter empatado em bela cobrança de falta no final do primeiro tempo. Mas Felipe alcançou a bola no seu ângulo esquerdo e espalmou para escanteio.
No começo da segunda etapa, Douglas cruzou escanteio que passou por toda a pequena área sem que nenhum jogador corintiano encostasse. Aos 15 minutos da segunda etapa, Fábio Santos brigou pela bola e cruzou do lado esquerdo. Dessa vez Edenilson estava no segundo pau para tocar para o gol.


  Felipe apareceu novamente bem minutos depois, mandando para escanteio bola chutada dentro da área por Fabio Santos após tabelinha com Emerson. Mas o goleiro flamenguista nada pôde fazer quando Paulo André subiu com liberdade em falta lançada na área e cabeceou forte, virando o placar aos 30 minutos. Por pouco Wellington Bruno não empatou também de cabeça no lance seguinte. A bola explodiu no travessão.
Emerson fez o terceiro corintiano aos 44, estufando a rede em contra-ataque, e Liedson, campeão brasileiro de 2011 e da Libertadores deste ano pelo clube paulista, descontou nos acréscimos.

 

ESPN

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More