quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Na luta! Palmeiras vence Bahia fora de casa e ainda sonha com permanência

Em partida ruim, Verdão teve a ajuda do 'herói' e  a diferença de pontos para o Tricolor caiu para seis. Vai se livrar?

As imagens de Bahia 0 x 1 Palmeiras (Foto: Romildo de Jesus)
Betinho comemora o gol do Verdão no Pituaçu (Foto: Romildo de Jesus)

    E o Verdão segue respirando na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro... Na vontade, o Palmeiras foi até Pituaçu, e, em um jogo muito ruim tecnicamente, conseguiu mais três pontos na briga para não cair e contra um rival direto na luta contra o descenso. O 1 a 0, nesta quarta-feira, sobre o Bahia veio com o gol salvador do "Super Betinho", ainda no primeiro tempo. O centroavante, autor do tento campeão da Copa do Brasil deste ano, contra o Coritiba, voltou a ter uma noite de herói.
Com o triunfo, os alviverdes diminuíram para seis pontos a diferença para o Tricolor Baiano, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Se vencer o Cruzeiro, no próximo sábado, às 18h30, em Araraquara, os palmeirenses podem ficar a três pontos de sair do Z4. Para isso, dependerá da ajuda do arquirrival Corinthians, próximo adversário dos baianos, no mesmo dia e horário, no Pacaembu. E a polêmica do entrega ou não entrega voltará à tona...

   Atuando em casa, o Tricolor até começou atacando, mas os erros, cada vez mais bizarros, atrapalharam. O Palmeiras, na sua e fechado na defesa, também não fez grande partida, mas escapou dos primeiros sustos.

Ai Barcos entrou em ação aos 19 minutos e mostrou que valeu a pena a "maratona" para chegar ao Pituaçu. O argentino, que foi do aeroporto direto para o estádio após longo viagem depois de jogar pela seleção argentina na terça, fez linda jogada, foi até a linha de fundo e cruzou para... Betinho! O camisa 25, que nem era cotado para ser titular no duelo, antecipou a zaga e testou para rede. A fama de super-herói voltou...

Tudo bem que a partida do iluminado da noite não foi nenhum primor. Após o gol, ele pegou na bola poucas vezes. Em uma delas, tentou um cruzamento para Barcos e jogou a bola nas arquibancadas. Mas, a altura do campeonato, os erros não serão lembrados. O gol foi o suficiente para qualquer palmeirense se animar. Foi uma partida ruim, mas que gerou três pontos heróicos.

O Bahia insistiu, chutou, tentou... Mas nada de colocar para dentro. Nestas horas, um empate até que seria bom negócio para os donos da casa, que seguiriam nove pontos longe da degola. Gabriel, o mais participativo, errou chutes grotescos. Neto, que chegou muito ao ataque, não acertou nenhum cruzamento. A torcida tentou ajudar, mas o Tricolor não conseguiu o seu gol.

Betinho, que deixou a partida ainda no segundo tempo, saiu de Pituaçu com mais uma noite para não ser esquecida. O palmeirense, sofrendo a cada rodada do Brasileirão, dormirá com a esperança renovada.

A batalha alviverde continua...

 

LANCENET

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More