quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Inspirado, Inter faz três no Galo e cola no G4

Jackson (esquerda) comemora gol que abriu o placar no Beira Rio

Jackson (esquerda) comemora gol que abriu o placar no Beira Rio

 

   Em dia de polêmica em torno do auditor Jonas Lopes, responsável por punir Ronaldinho Gaúcho, tirar o jogador da rodada e depois ser flagrado no Facebook com uma foto-montagem do meia-atacante, o Atlético-MG jogou mal, perdeu para o Internacional por 3 a 0 e viu o Fluminense abrir nove pontos na liderança do Brasileiro.
Para o Internacional, a vitória no Beira Rio mantém as esperanças do time gaúcho em chegar à Libertadores. O time chegou aos 45 pontos no sexto lugar, cinco a menos que o quarto colocado Vasco. Agora, assim como o concorrente São Paulo, enfrenta os dois últimos colocados: visita o Atlético-GO no sábado e recebe o Figueirense na quarta-feira.

  O primeiro tempo foi bastante fraco, e a melhor chance saiu da cabeça de Rafael Moura. O atacante do Inter tocou no contrapé do goleiro Giovani, que se esticou e fez bela defesa.
No segundo tempo, as poucas investidas seguiam sendo por parte do clube gaúcho, que abriu o placar aos 21 minutos. Jackson pegou sobra na entrada da área, limpou a marcação e soltou o pé para fazer 1 a 0. Depois, Cassiano ainda carimbou a trave mineira, e aos 34 minutos Fred marcou o segundo.
Já perto do fim, Cassiano também deixou o dele: 3 a 0. Ainda deu tempo de aos 43 minutos Neto Berola ser derrubado na área por Nei. Jô, ex-jogador do Inter, cobrou mal e Muriel defendeu a batida, para alegria da torcida gaúcha.
Para o Atlético-MG, o próximo compromisso está marcado para domingo, às 16h, quando o vice-líder recebe o Sport no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Depois, visita Santos e recebe o líder Fluminense.

O jogo – O mistério feito pelo técnico Fernandão durante a semana de fato surpreendeu a todos. A escalação que iniciou a partida foi bem diferente da que se imaginava. Sem Juan e Dagoberto, o Inter entrou com Ygor improvisado na zaga, Bolatti no meio ao lado de Josimar e Cassiano formando o ataque com Rafael Moura. O Atlético-MG tentou conseguir efeito suspensivo para a punição sofrida por Ronaldinho pelo STJD, mas não levou. O craque viu o jogo das tribunas do Beira-Rio.

O Internacional começou com mais iniciativa. Aos sete minutos, o goleiro Giovanni falhou em cruzamento despretensioso de Nei e quase colocou a bola para dentro. O Atlético-MG errava passes em demasia, o que facilitava a marcação colorada. A primeira boa chegada do time de Cuca foi aos 15 minutos, em tentativa de Bernard de encobrir Muriel, mas o goleiro gaúcho estava esperto e fez a defesa.

A melhor chance da primeira etapa ocorreu aos 24 minutos, e foi vermelha. Cassiano recebeu na direita e cruzou na medida para Rafael Moura, que cabeceou com o endereço certo, mas Giovanni fez uma defesa espetacular, mandando para escanteio. O goleiro do Galo voltaria a ser exigido aos 29, em bom chute de Dátolo. Três minutos depois, a resposta: Escudero entrou livre, driblou Muriel, mas perdeu ângulo e não conseguiu a conclusão.

Fernandão retirou Dátolo e colocou Lucas Lima no intervalo do jogo. O panorama mudou pouco: a partida continuou em ritmo lento, com leve superioridade gaúcha. Aos 10 minutos, Josimar mandou uma bomba de longe e Giovanni espalmou. Quando o jogo dava pinta de que terminaria 0 a 0, o Inter chegou ao gol: aos 21, após cobrança de escanteio, Jackson apanhou a sobra e fuzilou as redes atleticanas.

Com Neto Berola no lugar de Serginho, o Galo tentou adotar postura mais ofensiva, mas esbarrava na falta de criatividade. O Inter quase ampliou aos 29: Cassiano entrou livre após belo passe de Josimar e chutou cruzado. A bola bateu na zaga e lambeu a trave. Melhor em campo, o Colorado definiu a partida aos 34: Fred recebeu de Dagoberto na área, entortou a marcação de Carlos César e chutou de biquinho, marcando um golaço: 2 a 0.

O Atlético-MG fez um segundo tempo tão decepcionante que só chegou com relativo perigo pela primeira vez aos 38 minutos: Jô escorou cruzamento para Bernard, que tentou uma bicicleta, por cima do gol. Aos 41, Dagoberto fez grande jogada pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Cassiano empurrar de cabeça para as redes.

Dois minutos depois, Neto Berola foi derrubado por Nei dentro da área: pênalti para o Galo. Mas Jô cobrou no meio do gol, à meia altura, permitindo a defesa de Muriel com o pé, coroando a péssima noite do Atlético-MG em Porto Alegre.

 

ESPN

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More