terça-feira, 2 de outubro de 2012

Barça visita motivado Benfica pela Champions

Barcelona e Benfica fazem nesta terça-feira um dos principais duelos da segunda rodada da Champions League, no Estádio da Luz, em Lisboa, em jogo envolvendo as principais equipes do grupo G da competição.
O Barça quer quebrar o tabu de nunca ter vencido uma partida no palco do confronto. O time espanhol empatou sem gols nas suas duas únicas visitas. Agora, o clube enfrentará uma equipe motivada, que se tornou líder do Campeonato Português no último fim de semana.

Reuters

Messi comanda o Barça no jogo contra o Benfica

Lionel Messi comanda o Barcelona no jogo contra o Benfica

As duas equipes já decidiram uma edição da Champions League, na temporada de 1960/1961, quando os portugueses derrotaram os espanhóis por 3 a 2 na grande final, realizada no Wankdorf Stadium, em Berna, na Suíça.

Na primeira rodada, enquanto o Barcelona recebeu e venceu o Spartak Moscou por 3 a 2 na estreia, o Benfica visitou o Celtic, na Escócia, e saiu com um empate em 0 a 0.
Líder do Campeonato Espanhol, com seis vitórias em seis jogos, o Barcelona, treinado por Tito Vilanova, terá o retorno de três jogadores que foram liberados pelo departamento médico, Adriano, Puyol e Iniesta.
Quem parece estar recuperando seu melhor jogo é o meia Cesc Fàbregas, que teve ótima atuação no fim de semana, quando o Barcelona virou uma partida que parecia perdida contra o Sevilla, fora de casa, vencendo por 3 a 2.

O duelo é o último do time catalão antes do clássico com o Real Madrid, no domingo, pelo Campeonato Espanhol.

   O Benfica, por sua vez, quer quebrar o tabu de estar a 30 anos (12 jogos) sem vencer um time espanhol. Os encarnados seguem tendo o desfalque de seu zagueiro e capitão, o Luisão, suspenso por agredir um árbitro, e dessa vez não contará com seu artilheiro, o paraguaio Óscar Cardozo, lesionado. Na defesa, o brasileiro Jardel formará a zaga titular ao lado do argentino Ezequiel Garay.
O Benfica está motivado por ter assumido a liderança no Campeonato Português, ao vencer o Paços de Ferreira por 2 a 1 e contar com um tropeço do Porto.

  O atacante brasileiro Lima, contratado na pré-temporada junto ao Braga, marcou três gols nos últimos dois jogos e é um dos principais nomes do Benfica até o momento na temporada.
O técnico dos portugueses, Jorge Jesus, mantém a dúvida entre dois esquemas, o 4-4-2, com o espanhol Rodrigo e com Lima no ataque, ou um 4-2-3-1, escolhendo um nome entre os de Pablo Aimar, Nicólas Gaitán e Eduardo Salvio para formar o meio-campo dos encarnados.
No outro jogo do grupo, o Spartak Moscou recebe o Celtic na capital russa, e terá o desfalque do volante brasileiro Rômulo, ex-Vasco da Gama, que rompeu os ligamentos do joelho e deve ficar de fora da equipe nos próximos seis meses.

  O time escocês, por sua vez, deverá ter Georgios Samaras, pelo menos por alguns minutos no duelo. O atacante grego se recuperou de lesão e disputou alguns minutos da vitória do último fim de semana contra o Motherwell, por 2 a 0, pelo Campeonato Escocês.

 

ESPN

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More