quinta-feira, 11 de outubro de 2012

No duelo dos desesperados, Figueira vence Atlético-GO em SC

Jogadores do Figueirense comemoram gol marcado por Ronny, o segundo do clube catarinense. Foto: Petra Mafalda/Mafaldapress/Gazeta Press

 

No duelo dos últimos colocados do Brasileirão, o Figueirense levou a melhor sobre o Atlético-GO, nesta quarta-feira, em Florianópolis, e afundou o rival na tabela. Com atuação irretocável após ganhar nova chance no time catarinense, Ronny marcou dois gols na vitória por 3 a 1  sobre o Dragão. O outro foi marcado por Aloísio. Diego Giaretta fez o gol de honra dos visitantes.

Com a vitória, o Figueirense chega a 25 pontos e não deixa a vice-lanterna, mas se aproxima do Coritiba, primeiro time fora da zona de rebaixamento para Série B, com 32. Já o Atlético, segue afundado e com poucas perspectivas de se livrar da degola. O time tem apenas 20 pontos somados.

  Na 30ª rodada do Brasileirão, o Figueirense enfrenta o São Paulo, no Morumbi, no próximo domingo, às 16h. O Atlético Goianiense recebe o Internacional, no sábado, às 18h30.

PRIMEIRO TEMPO

Quem esperava um jogo fraco só por se tratar dos dois lanternas do campeonato, se surpreendeu. A primeira etapa foi marcada por três gols e boas chances, além de muita emoção. Os dois times alternaram bons momentos nos 45 minutos iniciais.

Coube ao Figueirense tomar as rédeas do jogo, já que jogava em casa, com o apoio de sua torcida, que não compareceu em bom número. Com muitas ausências no meio de campo por suspensão e lesão, Márcio Goiano escalou Botti e Ronny juntos para armar as jogadas, diferenciando do costumeiro 4-4-2 com três volantes. A opção deu certo e os armadores fizeram boas jogadas pelo meio.

Além deles, Aloísio, como de costume, se movimentou muito e deu trabalho. Tanto que aos 11 ele abriu o placar: recebeu na intermediária após rebatida da zaga e chutou de pé direito, contando com o desvio de Diego Giaretta, que matou o goleiro Márcio. Mas no lance seguinte, o próprio Diego tratou de empatar. No cruzamento vindo da direita, a bola sobrou para ele, livre no meio da área, ajeitar e mandar para rede.

O gol animou o Atlético-GO, que partiu para cima e criou quatro chances claras em sequência, mas sem êxito. Só que a partir dos 20 minutos, o Figueirense voltou a ter mais posse de bola e controlar o jogo. Aos 33, Ronny recebeu lindo passe de letra de Julio Cesar e chutou rasteiro, no cantinho, para recolocar o Figueira na frente.

SEGUNDO TEMPO

Exatamente o oposto da primeira etapa, a segunda parte do jogo foi fraquíssimo. Prejudicado pela forte chuva e pelo evidente cansaço dos jogadores, o jogo piorou muito. Principalmente por parte do Atlético-GO, que não chegou em nenhum momento ao gol de Wilson. O treinador Artur Neto desfez o 4-3-3 que impôs no primeiro tempo ao colocar Rayllan no lugar de Alexandre Oliveira no Dragão, mas o jogador nada de produtivo conseguiu fazer.

Edson, que fez partida exuberante, não deixou os atacantes do Dragão invadirem a área. Mas no ataque, Aloísio não apareceu tanto quanto na primeira etapa. Ronny e Botti também foram pouco acionados.

Márcio evitou algumas boas chances do Figueirense na parte final do jogo, mas não segurou o chute de Ronny. O jogador, melhor em campo nesta noite, recebeu na área e girou, finalizando de canhota para o fundo das redes, aos 37.

O gol serviu para o Figueirense carimbar mais três importantes pontos na luta para se livrar do rebaixamento. Ao Atlético, só basta acreditar em um milagre. O time precisa ter um aproveitamento de campeão para evitar o descenso, que parece inevitável.

 

LANCENET

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More