quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Empate heroico e histórico: Suécia arranca empate contra a Alemanha nas eliminatórias

Em partida que vai ficar marcada na história do futebol, Alemanha chegou a abrir 4 a 0, mas Suécia consegue empate nos 30 minutos finais e arranca um 4 a 4 em Berlim

HOME Alemanha x Suécia (Foto: Johannes Eisele/AFP)
Ibra & cia. comemoram o empate histórico em Berlim (Foto: Johannes Eisele/AFP)

Num jogo que vai ficar marcado na história do futebol, a seleção da Alemanha sofreu um susto nesta terça-feira, pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014. No Estádio Olímpico de Berlim, a seleção alemã chegou a estar goleando a Suécia por 4 a 0. Porém os suecos reagiram, marcaram quatro gols no segundo tempo e conseguiram o que parecia impossível. O jogo terminou em um sensacional empate em 4 a 4. 

O jogo começou da melhor maneira possível para os alemães. O artilheiro Klose marcou duas vezes nos 15 minutos iniciais. Mertesacker marcou o terceiro tento alemão aos 39 minutos. No segundo tempo, Özil fez o quarto gol aos 11 minutos.

Comodamente, os alemães venciam por 4 a 0. Tudo indicava que poderia ocorrer mais uma goleada, como a aplicada sobre a Irlanda por 6 a 1.

Mas então começou a reação da Suécia. Ibrahimovic marcou o primeiro aos 17 minutos do segundo tempo, e Lustig fez o seu dois minutos depois. A reação continuou com Elmander aos 31 minutos. O jogo virou um ataque contra defesa, com a Alemanha fazendo de tudo para segurar o adversário, que ia para cima desesperadamente.

Aos 48 minutos do segundo tempo aconteceu o milagre em Berlim, para desespero dos torcedores alemães. Elm foi o herói da noite para os suecos. A Alemanha fica na liderança isolada do Grupo C, com 11 pontos. Os suecos permanecem em segundo com sete pontos.

Também nesta terça-feira a Irlanda goleou as Ihas Faroe, em Torshavn, por 4 a 1. Na próxima rodada do Grupo C, em 22 de março, a Alemanha enfrentará o Cazaquistão, fora de casa, enquanto a Suécia e Irlanda farão um jogo de vida ou morte na cidade sueca de Solna.

 

LANCENET

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More