quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Holanda vence Romênia em Bucaresti e segue com 100% de aproveitamento

Lens comemora gol na vitória da Holanda sobre a Romênia, nas eliminatórias europeias

Lens comemora gol na vitória da Holanda sobre a Romênia, nas eliminatórias europeias

A Holanda segue passeando nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Nesta terça-feira, a Laranja Mecânica não enfrentou grandes dificuldades para derrotar a Romênia fora de casa, por 4 a 1, no estádio Nacional, em Bucareste. O jogo foi válido pela quarta rodada do grupo D.

Com o resultado, os holandeses derrubam o último adversário invicto de sua chave e agora estão isolados na liderança com 12 pontos. A Romênia caiu para a terceira colocação e está com nove pontos após quatro partidas.

Na Romênia, o time da casa sofreu com os ataques da Holanda desde o início da partida. Com apenas nove minutos de jogo, os holandeses já haviam aberto o placar, com Lens, do PSV – de fora da área, ele aproveitou a rebatida do goleiro para marcar um belo gol de cabeça, de cobertura.

Aos 29 minutos, o defensor Indi, do Feyenoord, marcou após cobrança de falta de Rafael Van der Vaart. Aos 40 minutos, a Romênia conseguiu diminuir. O meia Ciprian Marica avançou pelo meio sem ser incomodado pelos jogadores da Holanda e chutou rasteiro, no canto direito do goleiro Stekelenburg. Mas qualquer reação foi minada nos acréscimos da primeira etapa, após Van der Vaart converter um pênalti e ampliar a vantagem para 3 a 1.

Na segunda etapa, já no final da partida, o artilheiro Robin Van Persie deixou sua marca mais uma vez na temporada e determinou o placar final de 4 a 1 para a equipe comandada por Louis Van Gaal.

Os times voltam a campo agora só no dia 22 de março de 2013. Neste dia, os holandeses recebem a Estônia, enquanto a Romênia encara a Hungria fora de casa. Na outra partida, a Andorra recebe a Turquia.

Hungria vence Turquia de virada

No duelo das equipes no bloco intermediário do grupo, a Hungria saiu atrás, mas conseguiu virar sobre a Turquia para alacançar a terceira vitória em quatro jogos na competição. Erdinç abriu o placar para os turcos na primeira etapa, mas Koman, Szalai e Gera viraram a partida.

Com o resultado, os húngaros assumem a segunda posição do grupo, com nove pontos - levam vantagem no saldo de gols contra os romenos. A Turquia permanece em quarto lugar, com apenas três pontos. Estônia, em quinto, e Andorra, em último, completam a classificação.

 

ESPN

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More