quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Supermico: Após apagões, duelo entre Argentina e Brasil é cancelado

Refletor queimou no estádio em Resistencia, antes do Superclássico Brasil x Argentina
Refletor queimou no estádio em Resistencia, antes do Superclássico Brasil x Argentina
O segundo jogo do Superclássico das Américas, entre Argentina e Brasil, transformou-se em um mico histórico. Depois de três apagões no Estádio de Resistência, o árbitro Enrique Osses encaminhou as duas equipes para os vestiários; e, após 20 minutos de espera e um atraso total de uma hora, a notícia foi confirmada: o jogo estava cancelado.
A cidade de Resistência, na divisa com o Paraguai, foi escolhida para receber a partida por razões políticas, para agradar à presidenta Christian Kirchner. O Estádio Centenário, acanhado e com pouco público, começou a sofrer com problemas de energia nas horas anteriores ao início da partida.
Getty
Jogadores brasileiros reunidos no gramado antes da decisão do cancelamento da partida em Resistencia
Jogadores brasileiros reunidos no gramado em Resistencia
Após dois apagões, as seleções foram para o gramado fazer aquecimento. Mas, minutos antes da partida – após os hinos nacionais – uma nova queda de energia adiou o início do jogo. Os jogadores tocaram bola por meia hora, até que o prazo limite foi atingido.
Embora o árbitro Enrique Osses ainda pudesse esperar por mais tempo, os dirigentes de CBF e AFA entraram em acordo para que, se a luz não voltasse até as 23h05, a partida fosse cancelada.
“Tudo que envolve política no futebol dá esses problemas. Com certeza aqui foi um jogo político para esse estádio aqui. A gente fica triste por causa do público, mas é isso que dá”, disse Andrés Sanchez, diretor de seleções da CBF.
E a taça? Com o adiamento da partida de Resistência, o Superclássico das Américas fica sem um vencedor definido. Os brasileiros venceram o primeiro jogo por 2 a 1, em Goiânia e jogariam por um empate na segunda partida.
"Teoricamente o Brasil é campeão, mas isso será decidido em uma reunião nos próximos dias", disse Andrés Sanchez. A realização da partida em nova data está praticamente descartada. Em 2011, o Brasil venceu a primeira edição do Superclássico

ESPN

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More