domingo, 21 de outubro de 2012

Grêmio pressiona, mas fica no empate com o Coritiba no Olímpico

 

Time gaúcho dominou confronto, mas levou pouco perigo à meta de Vanderlei. Foto: Roberto Vinicius/Futura Press

Time gaúcho dominou confronto, mas levou pouco perigo à meta de Vanderlei
Foto: Roberto Vinicius/Futura Press

   Confortável no G-4 do Campeonato Brasileiro, o Grêmio recebeu neste sábado o Coritiba, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, e, apesar da pressão e da busca pela vitória, não conseguiu sair do empate por 0 a 0, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado não interfere nas pretensões dos comandados de Vanderlei Luxemburgo, praticamente garantidos na Copa Libertadores de 2013.

   A igualdade levou o Grêmio aos 59 pontos, que garante a manutenção da terceira posição do Brasileiro. O Coritiba, por sua vez, foi aos 42, ultrapassando o Santos e assumindo a décima colocação, com um jogo a mais. O clube paranaense chegou ao sexto jogo seguido sem derrota e encerrou uma sequência de quatro vitórias seguidas.

No primeiro tempo, o Grêmio impôs um jogo ofensivo concentrando as ações no experiente meio-campista Zé Roberto, que deu dinâmica ao setor de criação e foi responsável pelos lances de maior perigo. Bem postado na defesa, porém, o Coritiba conseguiu impedir que as investidas do clube gaúcho adentrassem a área, forçando finalizações de longe do time mandante.

Com aproveitamento discreto nos contra-ataques durante a etapa inicial, o Coritiba por pouco não fez o primeiro no começo do segundo tempo, com Vinícius, que finalizou para defesa de Marcelo Grohe em um contragolpe.

Ao contrário do que fez no início da partida, o Grêmio diminuiu o ritmo na etapa complementar. Mostrando estar desgastado fisicamente, o time gaúcho demorou até ameaçar a meta de Vanderlei. Sem um atacante com presença de área, os mandantes seguiram com dificuldades para infiltrar na área do Coritiba.

Tentando dar novo ânimo e mais fôlego ao ataque, Vanderlei Luxemburgo tirou Fernando, jogador mais marcador do meio-campo, para a entrada do argentino Bertoglio, que não jogava havia cinco meses. O comandante também trocou Leandro por André Lima e Júlio César por Tony, alterações que deram uma postura mais incisiva à equipe.

Nas costas de Tony, o Coritiba criou a melhor oportunidade do segundo tempo com Everton Ribeiro, que recebeu chutão na ponta esquerda, dominou e chutou firme, para grande defesa de Grohe.

Na 33ª rodada, o Grêmio viaja a Salvador para enfrentar o Bahia no Estádio Pituaçu. Já o Coritiba vai ao Rio de Janeiro encarar o líder Fluminense no Engenhão.

 

Terra

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More