domingo, 26 de agosto de 2012

Thiago Neves brilha, Flu bate Vasco e segue na cola do líder

Apoiador marcou os dois gols do Tricolor na vitória sobre o Cruz-Maltino por 2 a 1

Vasco x Fluminense - Campeonato Brasileiro - Gol do Thiago Neves (Foto: Alexandre Loureiro)

Thiago Neves comemora um dos gols contra o Vasco (Foto: Alexandre Loureiro)

 

O camisa 10 do Fluminense desequilibrou no Engenhão. O apoiador Thiago Neves marcou os dois gols do Flu sobre o Vasco e deu os três pontos para o Tricolor das Laranjeiras, na vitória por 2 a 1. Gum, contra, marcou o gol vascaíno.

Com isso, o time comandado por Abel Braga empata em número de pontos com o líder Atlético-MG. Porém, tem uma vitória a menos que o clube mineiro e ocupa a vice-liderança. O Vasco estacionou nos 35 pontos e segue na terceira colocação, mas pode terminar a rodada no quarto lugar, pois o Grêmio tem apenas um ponto a menos e enfrenta o Internacional, no próximo domingo.

Na próxima rodada, o Flu recebe o Corinthians, no Engenhão, e o Cruz-Maltino encara o próprio Grêmio, no Olímpico.

 

EQUILÍBRIO MARCA O PRIMEIRO TEMPO

O técnico Abel Braga escalou Bruno e Wellington Nem desde o início, apostando no entrosamento, já que a dupla jogou junta pelo lado direito durante boa parte da temporada 2012. Enquanto isso, Cristovão apostou na entrada de Carlos Alberto para armar o time e Willian Barbio tentando aproveitar as subidas de Carlinhos pelo lado direito do ataque vascaíno.

E quem tomou as rédeas do jogo no início foi o Vasco. Após Juninho cobrar falta com perigo, defendida por Cavalieri, logo no primeiro minuto de jogo, o Cruz-Maltino começou a pressionar a saída de bola tricolor. Assim, Carlos Alberto e o Reizinho apareciam bastante.

Apesar da dupla de craques, quem criou um grande lance - aos nove minutos - foi o improvável Auremir. Ele recebeu lançamento de Barbio e cruzou na medida para Alecsandro. O vice-artilheiro do Brasileirão dominou e tentou o voleio, mas Gum conseguiu atrapalhar o atacante.

   Com cerca de 10 minutos do primeiro tempo, os papéis se inverteram. O Flu começou a pressionar a saída do Vasco e tomou controle do meio-campo. Essa pressão chegou ao ápice quando Fred recebeu cruzamento de Carlinhos e cabeceou para o fundo das redes. Porém, ele empurrou Douglas e o juiz Marcelo de Lima Henrique invalidou o lance.

Depois das duas equipes controlarem o jogo em determinado momento, o jogo ficou equilibrado e um tanto quanto monótono na metade final do primeiro tempo.

Pouco antes do apito para o intervalo, uma falta de Juninho sobre Wágner chamou a atenção. O camisa 114 do Vasco - por conta da comemoração do aniversário do Gigante da Colina - reclamou bastante, mas não foi punido pelo árbitro. E após o apito, os dois começaram a discutir, sendo rapidamente contidos por, pasmem, Carlos Alberto.

FLU ABRE O PLACAR E VASCO RESPONDE RÁPIDO

Se o primeiro tempo acabou de forma monótona, o segundo começou bastante agitado. E, logo aos quatro minutos, Carlos Alberto fez ótima jogada e rolou para Willian Barbio. O Cabeleira chutou cruzado e a bola sobrou para Alecsandro. De costas para o gol, o centroavante tentou de

 

calcanhar, mas o lateral-direito Bruno fez um corte providencial e mandou para escanteio.

E depois de muita correria no meio-campo, foi a vez do Flu devolver o lance perigoso. Wellington Nem avançou pela esquerda e rolou para Thiago Neves. O camisa 10 tricolor bateu forte para ótima defesa de Fernando Prass.

Vendo a correria do jogo, os técnicos fizeram mudanças. No Vasco, Tenório e Fellipe Bastos entraram no lugar de Carlos Alberto e Willian Barbio, respectivamente. Pelo lado tricolor, Abel colocou Rafael Sobis no lugar de Wellington Nem, visivelmente sem ritmo de jogo, após ficar 20 dias fora por conta de um estiramento na coxa esquerda.

E, aos 25 minutos, um lance polêmico. Dedé tenta o cruzamento e Carlinhos corta - dentro da área - com o braço esquerdo. O juiz deixou o lance seguir. Rafael Sobis puxou o contra-ataque, abriu para Wágner e o meia achou Thiago Neves dentro da área. O agora camisa 10 do Flu emendou um belo voleio, sem chances para Prass, para abrir o placar.

Porém, a torcida tricolor teve pouco tempo para festejar. Logo na saída de bola, Juninho avançou pela direita e cruzou rasteiro para dentro da área. Alecsandro disputou com Gum, mas o zagueiro cortou contra o gol de Diego Cavalieri, para empatar o jogo.

Com os dois gols, o jogo pegou fogo. Aos 35, Tenório passou para William Matheus e recebeu de volta. Ele deu um balão em Cavalieri e - atrapalhado pela zaga do Flu - tocou de cabeça, mas a bola bateu no travessão.

O jogo ficou nervoso até os 40 minutos, quando ocorreu o lance que decidiu o jogo. Rafael Sobis foi derrubado por Douglas na esquerda da grande área. Thiago Neves, mais uma vez, bateu falta com perfeição, sem chances para Prass. No "Clássico dos Gigantes", os três pontos foram para as Laranjeiras.

 

LANCENET

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More