sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Inter confirma venda de Maicon para o Manchester City

Clube italiano anuncia venda do lateral ao clube inglês

site Inter de Milão saída Maicon (Foto: Reprodução)

Site do Inter anuncia saída de Maicon e deseja
boa sorte ao brasileiro (Reprodução)

Acabou a novela. Depois de muitas especulações, Maicon é jogador do Manchester City. O Internazionale de Milão confirmou a venda do lateral-direito para o clube britânico nesta sexta-feira, último dia da janela de transferências do mercado europeu. Os valores da negociação não foram revelados, mas, de acordo com o jornal “La Gazzetta Dello Sport”, os Citizens teriam pago cerca de € 8 milhões (R$ 20 milhões) pelo atleta.

Maicon, de 31 anos, é mais um brasileiro que deixa o Inter nesta temporada. Primeiro foi o zagueiro Lúcio, que foi para o Juventus. Na última quarta-feira, Julio César fechou com o Queens Park Rangers. O detalhe é que o trio, que disputou a última Copa do Mundo pela seleção canarinho, fez parte do elenco nerazzurro campeão da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes em 2010.

Natural de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, Maicon Douglas Sisenando foi revelado pelo Cruzeiro em 2001. Três anos depois, após ter ajudado o Cruzeiro a conquistar a tríplice coroa em 2003, o lateral foi negociado com o Monaco.


maicon manchester city apresentação (Foto: Divulgação / Site Manchester City)

Maicon é apresentado no Manchester City (Foto: Divulgação / Site Manchester City)

Após duas temporadas na França, Maicon foi negociado com o Inter de Milao onde disputou 249 jogos e anotou 20 gols. Em Milão, o lateral foi eleito o melhor defensor da Europa na temporada 2009/2010 e conquistou, além da Champions e do Mundial de Clubes de 2010, cinco campeonatos italianos.

No Manchester City, Maicon será dirigido pelo técnico italiano Roberto Mancini, treinador responsável pela sua contratação no Inter de Milão em 2006.

 

Globoesporte

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More