sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Jovens decidem e Borussia Dortmund estreia com vitória na Budes League

Quatro minutos depois de ter entrado em campo, Mario Gotze marcou o gol da vitória do Dortmund. Foto: AP

   Atual bicampeão, o Borussia Dortmund começou a nova edição do Campeonato Alemão com o pé direito. Abrindo a 50ª Bundesliga, o time aurinegro venceu o Werder Bremen por 2 a 1, no Signal Iduna Park, em Dortmund, nesta sexta-feira. Os dois gols da equipe mandante foram marcados por Marco Reus (23 anos) e Mario Götze (20 anos), dois dois principais jovens talentos do futebol germânico na atualidade. O lateral tcheco Gebre Selassie, que teve boa participação na última Eurocopa, descontou para a equipe do norte.
O triunfo ainda fez aumentar a sequência invicta dos comandados de Jürgen Klopp no Alemão. Agora, são 29 partidas sem perder na competição (24 vitórias e cinco empates). O último revés ocorreu diante do Hannover, por 1 a 0, fora de casa, no dia 18 de setembro de 2011.

Com algumas caras novas entre os titulares para essa temporada após um modesto nono lugar em 2011/2012, o Werder Bremen não deixou os mandantes se imporem e fizeram um duelo disputado durante o início, com as duas equipes alternando investidas ao campo de ataque. Apesar do equilíbrio, o Dortmund precisaria apenas de dez minutos para abrir o placar. Blaszczykowski fez passe na entrada da área, o lateral Ignjovski se atrapalhou, Reus ficou com a bola e chutou rasteiro no contrapé do goleiro Mielitz.

  O gol não alterou muito o panorama da partida, que seguia equilibrada, mas com chances claras de gol ocorrendo com maior frequência. Aos 13, Blaszczykowski arriscou de fora da área e errou o alvo. Aos 17 e aos 18, Elia tentou duas vezes, mas não marcou. Na primeira, ele finalizou após invadir a área pela esquerda e parou em boa defesa de Weidenfeller. Na segunda, mandou ao lado da meta. Aos 23, o Werder Bremen teve a melhor chance para empatar, quando Arnautovic pegou sobra na área e chutou na trave.

   Apesar das oportunidades criadas, o placar de 1 a 0 se manteve no intervalo. Na segunda etapa, os mandantes, embalados com a vantagem, passaram a ter maior controle do jogo e a levar mais perigo do que o adversário. Logo aos quatro, Hummels cabeceou após cobrança de escanteio de Schmelzer e Mieltiz fez grande intervenção. Aos 23, Lewandowski driblou Hunt e chutou para fora. No minuto seguinte, Reus ajeitou na meia-lua e Kehl chutou para defesa do goleiro do Werder Bremen.

  Desperdiçando boas chances de ampliar o marcador e acomodado com a vantagem, o Dortmund acabou pagando por isso e sofreu o gol de empate aos 29 minutos. Após cruzamento de Arnautovic, o lateral direito Gebre Selassie esviou de cabeça e encobriu Weidenfeller.
Após levar o gol de empate, o Dortmund se lançou ao campo de ataque e, sete minutos depois, voltou a ficar à frente no marcador. Lewandowski recebeu passe de Blaszczykowski e deu grande assistência para Götze (que entrou quatro minutos antes na vaga de Gorsskreutz) só tocar na saída do goleiro para definir o bom começo do atual bicampeão alemão na Bundesliga.

 

ESPN

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More