quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Fla vacila e só empata com o Sport no Rio

Leão não marcava um gol há nove jogos. Time carioca segue em décimo no Brasileirão

Flamengo x Sport - Campeonato Brasileiro - Negueba (Foto: Cleber Mendes)
Flamengo e Sport empataram em Volta Redonda (Foto: Cleber Mendes)

Sem apresentar um bom futebol, Flamengo e Sport abriram o segundo turno do Campeonato Brasileiro na noite desta quinta-feira, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Com dois gols rápidos, o duelo terminou em 1 a 1, mesmo placar do jogo de ida, na Ilha do Retiro, no mês de maio.

Com o empate, o Flamengo - com um jogo a menos - chegou aos 27 pontos, continuando na décima colocação. Por sua vez, o Sport está com 16 pontos, no 18º lugar.

O Flamengo volta a campo no próximo domingo, quando visita o Internacional, às 16h, no Beira-Rio. No mesmo horário, o Sport joga em casa, na Ilha do Retiro, contra o Santos.

O JOGO

Os minutos iniciais alegraram os cerca de seis mil torcedores do Flamengo na noite fria em Volta Redonda. O time mandante ficou ofensivo e, na primeira chance criada, aos 13 minutos, balançou as redes. Thómas invadiu a área do Sport e tocou para Ibson, que chutou forte e inaugurou o marcador. Foi o primeiro gol dele desde que voltou ao Flamengo.

Ibson marcou seu primeiro gol desde que voltou ao Fla (Foto: Cleber Mendes)

Entretanto, aos 19 minutos, o Sport chegou ao empate, não deixando o Flamengo comemorar o gol que fez seis minutos antes. Pela esquerda, Hugo invadiu a grande área e chutou cruzado. A bola bateu na trave esquerda do goleiro Felipe e sobrou nos pés de Felipe Azevedo, que não desperdiçou e encerrou o jejum de mais de 700 minutos que o Sport não marcava um gol neste Brasileiro.

Após o empate, o jogo diminuiu de ritmo e as chances, até então criadas com frequência, foram poucas no restante do primeiro tempo. Lances de destaque ficaram por conta de Gilsinho para o Sport, aos 26 minutos, que não aproveitou cruzamento de Cicinho, e Thomás para o Flamengo, aos 31 minutos, que chutou com perigo após ótimo passe de Ibson.

No segundo tempo, o apresentado em campo nos instantes finais antes do intervalo se repetiu. A esperança de gols se transferiram para as jogadas individuais. Como o que aconteceu aos 14 minutos, quando Luiz Antonio mandou um chute forte que passou com perigo pelo gol.

Nos acréscimos, Willian Rocha chegou a ser expulso após forte entrada no Léo Moura, mas o placar não se mexeu: 1 a 1.

 

LANCENET

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More