quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Emelec vence Olimpia no Paraguai e conquista boa vantagem para avançar na Sul-Americana

Clube equatoriano leva vantagem para o duelo da volta, em Guayaquil. Na Colômbia, Liverpool (URU) consegue buscar o empate com o Envigado

Emelec terá a vantagem do empate na partida de volta na Copa Sul-Americana (Getty Images)

 

   O Emelec (EQU)conseguiu um grande resultado diante do Olimpia (PAR), fora de casa, na partida de ida pela segunda fase da Copa Bridgestone Sul-Americana. O time equatoriano venceu o paraguaio por 1 a 0, no Estádio Manuel Ferreira, em Assunção, nesta terça-feira (28 de agosto).

O único tento da partida foi marcado pelo zagueiro Nasuti, de cabeça, após cruzamento de Wila, aos 40 minutos do primeiro tempo. Com a vitória, o Emelec joga por um empate na volta, no Estádio George Capwell, em Guayaquil.

Ao Olimpia restará vencer por dois ou mais gols de diferença, ou então vitória por diferença de um, desde que o placar seja superior a 2 a 1. Triunfo paraguaio por 1 a 0 levará a decisão da vaga nas oitavas de final para os pênaltis.

Quem passar do confronto entre Emelec e Olimpia enfrentará na próxima fase o campeão da edição do ano passado da Copa Sul-Americana, o Universidad de Chile.

Uruguaios buscam empate no fim

Na região metropolitana de Medellín, o Envigado empatou com o Liverpool uruguaio em 1 a 1. O time da casa saiu na frente com um gol marcado por Mejía, aos 21 minutos do primeiro tempo. O camisa 10 fez fila na defesa adversária e acertou o ângulo direito do goleiro Matías Castro, que nada pôde fazer.

Porém as coisas passaram a se complicar a partir da expulsão do meia Morantes aos 36 minutos do segundo tempo. O Liverpool foi para cima e na base do abafa empatou aos 41 minutos através do atacante Aguirre, que havia entrado durante a segunda etapa.

Para a segunda partida em Montevidéu, o Liverpool poderá empatar sem gols que avançará às oitavas de final. Novo empate por 1 a 1, decisão por pênaltis. Empates acima de 2 a 2 dão a vaga ao Envigado. Quem vencer passa de fase.

O classificado de Envigado e Liverpool pegará nas oitavas de final quem passar do duelo argentino entre Independiente e Boca Juniors, que jogam nesta quarta-feira em Avellaneda.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More