sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Falcão faz três, Atlético de Madri massacra Chelsea e fatura Supercopa

   O Chelsea bem que quis contratar Falcao Garcia, mas o atacante ficou mesmo no Atlético de Madri e decidiu a final da Supercopa da Europa, nesta sexta-feira. O colombiano deu show, fez três gols, e o time espanhol massacrou os ingleses, vencendo por 4 a 1, no estádio Louis II, em Mônaco, conquistando a taça pela segunda vez na história. O zagueiro brasileiro Miranda completou a goleada, e Cahill descontou.

  Com o título do Atlético, a Espanha ampliou o seu domínio na Supercopa. Esta foi a quarta conquista consecutiva do país na competição (o Barcelona venceu em 2009 e 2011 e o Atlético de Madri levou em 2010 e 2012). Os times espanhois foram campeões oito vezes nas últimas 16 edições. O triunfo dos madrilenhos ainda colocou o país ibérico como o maior vencedor isolado da Supercopa, com dez taças no total, superando a Itália, que tem nove. A Inglaterra vem logo atrás com sete troféus.

Depois de 15 edições disputadas em Mônaco, a partir do próximo ano a Supercopa terá sede itinerante. Em 2013, a final acontecerá em Praga, na República Tcheca. Nas temporadas seguintes, as partidas serão disputadas em Cardiff, no País de Gales, e em Tbilisi, na Geórgia.

Reuters

Falcao Garcia fez três gols na vitória do Atlético de Madri sobre o Chelsea

Falcao Garcia fez três gols na vitória do Atlético de Madri sobre o Chelsea

   No duelo desta sexta, o Atlético de Madri foi superior ao Chelsea desde o início e deu poucas chances aos adversário. Falcao Garcia decidiu o jogo ainda no primeiro tempo, marcando seus três gols antes do intervalo. O show do colombiano começou logo aos 6 minutos, aproveitando passe de Andrián López. Aos 19, ele fez um belo gol por cobertura. Aos 45 minutos, Falcao balançou as redes novamente, após passe de Arda Turan.

   Na segunda etapa, o brasileiro Miranda fez o quarto gol do time espanhol, aos 15 minutos, finalizando na área após cobrança de falta. Aos 30, Lampard cobrou escanteio e o zagueiro Cahill descontou para a equipe inglesa. Este foi o primeiro hat-trick na Supercopa desde 1977, quando Terry McDermott, do Liverpool, também fez três gols na goleada sobre o Hamburgo, por 6 a 0.

Falcao, que foi alvo de interesse do Chelsea nesta janela de transferências, mais uma vez mostrou ótimo desempenho em finais europeias. O atacante também balançou as redes nas duas últimas decisões da Europa League, jogando por Porto (2011) e Atlético (2012), terminando em ambas edições da competição como artilheiro tendo marcado 17 e 12 gols, respectivamente.

Pelo Chelsea, Oscar começou no banco, mas entrou no segundo tempo e jogou 45 minutos. Foi o terceiro jogo do meia com a camisa do Chelsea. Ramires é outro brasileiro que esteve em campo pelos blues. Filipe Luis também jogou pelo Atlético.

O Atlético de Madri volta a campo nesta segunda-feira, fora de casa, diante do Bétis, pelo Campeonato Espanhol. Já o Chelsea joga pelo Inglês no dia 15 de setembro, contra o Queens Park Rangers.

O jogo - Na primeira etapa, o Atlético de Madrid atropelou o Chelsea. Logo após acertar o travessão, Falcao Garcia recebeu bom passe e deu um toque sutil sobre Peter Cech para abrir o placar aos seis minutos de jogo.

Enquanto os ingleses não conseguiam chegar ao gol, os espanhóis investiam no contra-ataque. Com um Adrián López inspirado, os colchoneroslevavam muito perigo. Aos 18, Falcao faria o segundo dele e da equipe.

O camisa 9 cortou para o pé esquerdo e mostrou porque é artilheiro. Vendo o goleiro dos bluesadiantado, Falcao colocou a bola com o pé canhoto por cima de Cech e saiu comemorando.
Aos 45, o artilheiro ampliaria. Em nova saída de contra-ataque, Turan disparou e não foi marcado. Com liberdade, invadiu a área e colocou o colombiano na cara de Cech. Na saída do goleiro, o jogador tocou por baixo e fez o terceiro da tarde.

A primeira chance do Chelsea só veio de fato depois do intervalo. Fernando Torres dominou na meia-lua, ajeitou para o pé direito e bateu. Bola passou à direita de Courtois e assustou. O atacante, revelado no time de Madri, foi aplaudido até mesmo pelos torcedores espanhóis após a jogada.

Apesar de vir para cima, os ingleses viram uma goleada se formar. Miranda aproveitou sobra e tocou sutilmente por cima do goleiro, aos 15 minutos. O Chelsea conseguiria diminuir o prejuízo apenas aos 29. Cahill viu a bola cair em sua frente após escanteio e chutou com força para fazer o gol de honra dos atuais campeões europeus.

ESPN

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More