quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Bahia surpreende na Vila, bate Peixe de virada e sai do Z4

Equipe baiana foi superior na partida, apesar de ter saído atrás no marcador. Foto: Lucas Baptista/Futura Press

Equipe baiana foi superior na partida, apesar de ter saído atrás no marcador
Foto: Lucas Baptista/Futura Press

   Na Vila Belmiro, o Bahia surpreendeu o Santos nesta quarta-feira ao frear a sequência de cinco jogos sem derrota dos donos da casa e vencer de virada, por 3 a 1, na primeira partida do returno do Campeonato Brasileiro. Contra um mandande apático, o time nordestino voltou dos vestiários bem organizado para o segundo tempo pelo estreante técnico Jorginho e somou três pontos importantes na briga para fugir do rebaixamento. André fez o primeiro gol da partida, mas Souza, Neto e Gabriel viraram para o Bahia.

O resultado leva o Bahia aos 20 pontos, situação que garante a equipe visitante na 16ª posição, sem chances de ser ultrapassada por Palmeiras e Figueirense. O Santos, por sua vez, segue com 26 pontos e pode perder a décima colocação dependendo dos resultados da 20ª rodada.

Na próxima rodada, o time alvinegro vai à Ilha do Retiro, no Recife, enfrentar o Sport. O Bahia recebe no Estádio Pituaçu o São Paulo e espera dar sequência ao bom início de segundo turno na competição nacional.

   Como já é rotina, Neymar começou bem a partida, sendo responsável pela maioria das jogadas de ataque da equipe paulista. A primeira dela foi aos 8min da etapa inaugural. O camisa 11 carregou a bola e buscou tabelar com Ganso e André. A tentativa não deu muito certo, mas numa confusão na entrada da área, André ficou com a sobra e desperdiçou a chance de abrir o placar, ao arriscar uma cavadinha, que saiu a direita da meta de Omar.

Aos 14min, Neymar dominou marcado por Jussandro na ponta direita e deu um "chute no vácuo" para enganar o jovem lateral esquerdo do Bahia. Com tranquilidade, o atacante santista alçou a bola na área na sequência, na cabeça de André, que pulou para fazer seu terceiro gol pelo clube alvinegro desde sua chegada no meio do ano.

A equipe da casa continuou a pressionar e teve nova oportunidade com Ganso, após bela jogada individual do argentino Patito Rodríguez. O camisa 10, porém, mostrou que a má-fase técnica continua e concluiu torto, de chapa, longe do gol adversário. Precisando do resultado, o Bahia reagiu e esboçou uma pressão. Ansiosa, a equipe visitante se precipitou no último passe e não conseguiu finalizar com perigo para Rafael. A grance chance dos visitantes foi criada no final do primeiro tempo, em um chute de longe de Helder.

Não conformada com a derrota, a equipe nordestina foi superior no início da etapa complementar e chegou ao gol de empate com o centroavante Souza. Aos 14min, o lateral direito Neto cruzou da entrada da área. A zaga do Santos levou vantagem em um primeiro momento, mas a bola sobrou para o camisa 9 girar e e igualar o marcador, batendo no contrapé do goleiro santista.

Quatro minutos depois, o atacante Gabriel sofreu falta cometida por Adriano da entrada da área. Na cobrança, Neto colocou sobre a barreira, que não pulou, e virou o jogo para a equipe visitante. A revelação do Bahia ainda deixou o seu gol, aos 27min, após nova jogada pelo lado esquerdo da defesa santista. Souza dominou e ajeitou Gabriel chutar, de primeira, da meia-lua e garantir a vitória virada.

Terra

5 comentários:

I know thіѕ if off tоpic but I'm looking into starting my own weblog and was wondering what all is needed to get set up? I'm аssuming hаvіng a blog lіκe youгѕ would cost a pretty pеnnу?
I'm not very internet smart so I'm not 100% sure. Any tips or advice would be greatly appreciated. Thanks

Look into my webpage http://www.sfgate.com/business/prweb/article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-or-4075176.php

yοu aгe reаlly a јuѕt rіght webmaster.
The sіte loаԁing pаcе iѕ amаzіng.
It kind of feelѕ thаt yοu're doing any unique trick. Moreover, The contents are masterwork. you have performed a wonderful process in this topic!

my blog post :: www.sfgate.com/business/prweb/article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-or-4075176.php

of course like уоur web site howeѵer you neeԁ to take
a look at the spelling on quite а feω of your poѕts.
A number of them агe rifе with spеlling issuеs and I finԁ
it veгy bothersome to іnform the truth however I'll surely come back again.

Take a look at my web page: www.sfgate.com/business/prweb/article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-or-4075176.php

Pаragгaph ωrіting іs аlso
a fun, if you be aсquainteԁ with then уou can ωrite or else it is comρlicatеd to writе.


mу webpage; http://articlesites.info

Hello to eνery one, the сontents preѕent at this ωebѕitе are in fact amazіng
fоr pеoрle expеrience, well, kеep up the
nice work felloωs.

Alѕo visіt my ωeblοg - Hair removal tips

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More