domingo, 26 de agosto de 2012

Messi decide no fim, Barça vira contra Osasuna e segue 100% no Espanhol

Com dois gols no segundo tempo, argentino garantiu a segunda vitória do Barcelona no Campeonato Espanhol. Foto: Getty Images 

O Osasuna segurou a vitória sobre o Barcelona do início do primeiro tempo até o final da partida, mas se descuidou de Messi. O argentino marcou dois gols e deu a vitória de virada ao time catalão por 2 a 1, neste domingo, fora de casa, pela segunda rodada do Campeonato Espanhol - Llorente fez o gol da equipe de Pamplona.

Com a segunda vitória na Liga - na estreia, golearam a Real Sociedad -, o Barça inicia a disputa de caça e rato que deve se estender durante toda a competição com o Real Madrid. O Real apenas empatou na primeira rodada, contra o Valencia e tem que vencer o Getafe, a partir das 16h de hoje, horário de Brasília, com transmissão da ESPN Brasil, para não deixar o rival se distanciar logo cedo.

  No próximo final de semana, o Barcelona enfrenta o Valencia, dentro de casa. O Osasuna, que já tinha perdido do La Coruña na primeira partida, pega o Celta, no estádio do adversário.

O Osasuna saiu na frente cedo, aos 17 minutos da etapa inicial. Lamah teve tempo para escolher a hora certa de cruzar para Llorente, que foi ‘esquecido’ dentro da área pelos zagueiros do Barcelona.

O Barça chegava à meta adversária com facilidade, mas esbarrava em falhas de finalização. Até mesmo Iniesta teve chance clara, com o gol aberto, mas fez feio e bateu de tornozelo, por cima do travessão.

O Osasuna não se amedrontou no segundo tempo e teve oportunidades de ampliar o resultado. Do lado do Barça, Xavi e Pedro entraram em campo no lugar de Iniesta e Fábregas, e o Barça reagiu.

Nasceu com Pedro, aos 30 minutos do segundo tempo, a jogada que passou por Alexis Sanchez e encontrou Messi, livre, dentro da pequena área. Até então discreto na partida, o argentino de uma de centroavante e meteu a bola na rede com um carrinho. Os jogadores do Osasuna reclamaram de impedimento no início do lance.

Cinco minutos depois, Messi voltou a ser decisivo e fez o gol da vitória barcelonista. Com um chute de primeira no meio da área após toque rasteiro de Jordi Alba, o atacante deu números finais à partida.

 

ESPN

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More