quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Spartak segura empate contra o Fenerbahçe e avança para a fase de grupos da Champions

   Pelo terceiro ano consecutivo, o Fenerbahçe não disputará a fase de grupos da Uefa Champions League. O time turco empatou com o Spartak Moscou por 1 a 1, nesta quarta-feira, no Estádio Sukru Saracoglu, pela partida de volta do playoff. Como havia vencido por 2 a 1 em casa, os russos se garantiram entre os 32 melhores da competição.

EFE

Jogadores do Spartak comemoram durante jogo contra o Fenerbahce

Jogadores do Spartak comemoram durante o jogo

    Buscando reverter a desvantagem do jogo de ida, os mandantes levaram um balde de água fria logo aos seis minutos do primeiro tempo, quando o meia brasileiro Ari abriu o marcador para o Spartak. Atrás no marcador, o Fenerbahçe atacou o adversário durante boa parte do confronto e chegou ao empate na etapa final.
Aos 24, Alex cobrou escanteio na área, Topuz desviou e Sow mandou para as redes. Após a igualdade, os mandantes se mandaram ao campo ofensivo em busca de pelo menos um gol, o que levaria a partida à prorrogação, mas não teve sucesso e o empate se manteve até o apito final.

   Com isso, o torcedor do Fenerbahce vê a equipe chegar perto da volta à fase de grupos mais uma vez. No ano passado, o clube foi campeão nacional e conseguiu a classificação de maneira direta, mas, por estar envolvido em um escândalo de manipulação de resultados, perdeu a vaga para o Trabzonspor.
O meia brasileiro Alex, que é ídolo da torcida, voltou a ficar no banco de reservas, assim como ocorreu no confronto da ida. Na vitória por 3 a 0 sobre o Gaziantepspor, pelo Campeonato Turco, no último final de semana, o jogador sequer foi relacionado. Nesta quarta-feira, ele entrou aos 14 minutos da etapa final e participou da jogada do gol de seu time.

Celtic 2 x 0 Helsingobrgs

Depois de ter encaminhado a classificação ao vencer o duelo de ida por 2 a 0, fora de casa, o Celtic voltou a superar o time sueco, e garantiu vaga na fase de grupos da Champions League. Jogando em Glasgow, na Escócia, os mandantes asseguraram o triunfo por 2 a 0 com um gol de Hooper aos 30 minutos do primeiro tempo e outro de Wanyama aos 43 minutos da etapa final.
Dessa forma, o time volta a ficar entre os 32 melhores da competição depois de quatro anos. Já o Helsingborgs, que jogou a fase de grupos pela última vez em2000/2001, completa a 12ª temporada sem chegar a esta etapa.


Cluj 1 x 0 Basel

Assim como o Celtic, o Cluj também venceu os dois jogos da fase de playoffs avançou no torneio continental. Após ter superado o Basel por 2 a 1, na Suíça, no duelo de ida, o time romeno venceu novamente nesta quarta-feira, mas, desta vez, o placar foi de 1 a 0. Kapetanos, aos 20 minutos do primeiro tempo, anotou o único gol do confronto.
Assim, o Basel, que foi uma das surpresas da última edição da competição ao chegar às oitavas de final, eliminando o poderoso Manchester United, fica fora da fase de grupos pela primeira vez em quatro anos. Já o Cluj retorna aos 32 melhores da competição depois de ter conseguido o mesmo em 2008/2009 e 2010/2011.


Dínamo de Kiev 1 x 2 Borussia Mönchengladbach

O Borussia Mönchengladbach foi eliminado da Champions League, mas se despediu de uma forma honrosa. Após perder para o Dínamo de Kiev, em casa, por 3 a 1, no jogo de ida do playoff, o time alemão entrou em campo em, situação bastante adversa. Sem conseguir a classificação, o Mönchengladbach, ao menos, deixou a competição com uma vitória. Com um gol contra de Kacheridi aos 25 minutos da etapa final e outro de Arango aos 33 a equipe venceu longe de seus domínios por 2 a 1. Ideye Brown descontou aos 43.
A participação da equipe alemã representou o seu retorno à principal competição de clubes do continente europeu após 35 anos de ausência. Na última vez que havia disputado o torneio terminara como semifinalista. Já o Dínamo de Kiev, ofuscado pelo Shakhtar Donetsk nos últimos anos, jogará a fase de grupos pela primeira vez desde 2009/2010.

Lille 2 x 0 Copenhagen

   Na única partida do dia que foi decidida na prorrogação, o Lille conseguiu a classificação com um gol brasileiro. Depois de ter sido derrotado por 1 a 0 no duelo de ida, o time francês devolveu o placar nesta quarta-feira, em casa, e assim a decisão ficou para a prorrogação, vencida pelos mandantes, que avançam à fase de grupos da Champions League pela segunda vez consecutiva.
Com um gol de Digne, aos 43 minutos do primeiro tempo, o Lille saiu em vantagem e, sem mais gols até o final da partida, a decisão ficou para além do tempo complementar. Foi então que brilhou a estrela do atacante Túlio de Melo. Aos 15 minutos da etapa inicial, o brasileiro anotou o tento que garantiu a classificação da equipe francesa.

 

ESPN

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More