sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Chelsea embalado e clássico marcam rodada da Premier League

Blues têm 100% de aproveitamento. Liverpool e City no domingo

 

Eden Hazard - Chelsea (Foto: Adrian Dennis/AFP)

Hazard tem se destacado (Foto: Adrian Dennis/AFP)

 

    O Chelsea, que conquistou duas vitórias em seus dois primeiros jogos no Campeonato Inglês, um deles adiantado por conta da Supercopa da Europa, quer vencer mais uma vez no torneio nacional, ao enfrentar o Newcastle nesee sábado, no Stanford Bridge.

Os comandados do italiano Roberto Di Matteo, que venceram em sua estreia no Campeonato Inglês o Wigan por 2 a 0 e logo depois bateram o Reading por 4 a 2, enfrentarão a equipe revelação da última temporada, que por pouco não se classificou para a Liga dos Campeões.

O time londrino, atual campeão continental, disputa seu último duelo antes de enfrentar o Atlético de Madri, campeão da Liga Europa, na próxima sexta-feira, dia 31 de agosto, pela Supercopa continental.

Nos 'Blues', o técnico Di Matteo escalará o principal nome da equipe neste início de temporada, o belga Eden Hazard, mas ainda não poderá contar com seu reforço mais recente, o lateral-direito espanhol César Azpilicueta, contratado junto ao Olympique de Marselha.

Pelo Newcastle, o treinador Alan Pardew deseja contar com três peças fundamentais em seu esquema: o zagueiro Coloccini, o meia Cheick Tiote e o atacante Demba Ba, que não participaram do último jogo da equipe, na quinta-feira, pela Liga Europa - empate em 1 a 1 com o Atromitos, da Grécia.

O Manchester City, atual campeão inglês, quer conquistar sua segunda vitória seguida, depois de ter sofrido para virar o duelo contra o Southampton e vencer por 3 a 2, na estreia no Inglês.

Roberto Mancini e sua equipe visitarão o Liverpool em Anfield, e não poderão contar com o argentino Sergio Agüero, que ficará cerca de um mês parado por conta de uma lesão nos ligamentos do joelho direito. Com a ausência de Aguero, quem deve ser titular no City é o italiano Mario Balotelli.

O Liverpool, que perdeu por 3 a 0 para o West Bromwich na estreia da competição, precisa da vitória se não quiser ter cobranças maiores de sua fanática torcida. Os 'Reds' deverão ter o retorno de Steven Gerrard, Luis Suárez e Martin Skrtel, todos poupados no último jogo da equipe, contra o Hearts pela Liga Europa.

Quem desfalcará a equipe é o zagueiro Daniel Agger, que foi expulso na primeira partida do Liverpool na competição nacional.

O Manchester United, vice-campeão da última temporada, derrotado por 1 a 0 pelo Everton em sua estreia, receberá em Old Trafford o surpreendente Fulham, que goleou o Norwich por 5 a 0 em seu primeiro jogo.

O técnico Alex Ferguson escalará o holandês Robin Vab Persie, contratação de mais impacto dos 'Diabos Vermelhos' para a temporada, depois de ter colocado o ex-jogador do Arsenal no banco de reserva na partida de estreia.

Já o Arsenal, que apenas empatou em 0 a 0 com o Sunderland na primeira rodada do Campeonato Inglês, visita o Stoke City no domingo, na segunda rodada da competição.

Os 'Gunners' esperam que seu novo trio ofensivo, formado pelo espanhol Santi Cazorla, o alemão Lukas Podolski e o francês Olivier Giroud, possa funcionar, após falharem em sua primeira tentativa.

Programação da 2ª rodada do Campeonato Inglês:

Sábado (25/08):

Swansea x West Ham

Aston Villa x Everton

Manchester United x Fulham

Norwich x Queens Park Rangers

Southampton x Wigan

Sunderland x Reading

Tottenham x West Bromwich

Chelsea x Newcastle

Domingo (26/08):

Stoke City x Arsenal

Liverpool x Manchester City

 

LANCENET

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More