domingo, 26 de agosto de 2012

Real Madrid perde de virada para o Getafe e segue sem vencer na temporada

 

O Real Madrid visitou o Getafe neste domingo e, após empatar com o Valencia por 1 a 1 na estreia, foi surpreendido pelo outro time da capital espanhola e perdeu de virada por 2 a 1.

Como no primeiro jogo, o único gol do Real Madrid veio com Gonzalo Higuaín após passe de Ángel di María no primeiro tempo. No segundo, o Getafe virou com Valera e Barrada.

Assim, os Merengues ficam com apenas um empate e duas derrotas nos três primeiros jogos da temporada. Além das duas partidas do Campeonato Espanhol, a equipe perdeu para o Barcelona por 3 a 2 no primeiro jogo da Supercopa da Espanha.

AFP

Cristiano Ronaldo continua sem brilhar no nacional

    Com a vitória, o Getafe tenta estabelecer uma tendência de atrapalhar os grandes times do país ibérico. Tradicionalmente um adversário fácil para Real Madrid e Barcelona, o Getafe derrotou o time catalão na última temporada por 1 a 0 e, agora, bateu o outro grande do país.

O atual campeão larga mal no nacional, somando apenas um ponto e vendo o Barcelona, principal adversário para o título, abrir cinco pontos de vantagem após derrotar o Osasuna por 2 a 1 e chegar aos seis pontos.

O jogo - A primeira grande chance do jogo veio para o time visitante, mas foi desperdiçada por Ozil aos 15 minutos. O alemão fez boa jogada com Cristiano Ronaldo, mas falhou ao tentar acertar o gol aberto e mandou a bola para fora.

Mesmo com o erro de Ozil, o Real Madrid seria mesmo o time que abriria o placar. Aos 27 minutos, como no duelo contra o Valencia na estreia do Campeonato Espanhol, o argentino Gonzalo Higuaín recebeu passe em profundidade do compatriota Ángel di María, arrancou pela esquerda da área e finalizou para as redes.

O Getafe acordou na partida aos 34 minutos, levando perigo em cabeçada de Abraham após cobrança de escanteio que passou por pouco à esquerda do gol. Apagado no jogo após a trama com Ozil no começo do jogo, Cristiano Ronaldo teve a sua primeira finalização de perigo aos 41 minutos, vendo seu chute da entrada da área parar em boa defesa de Moyá.

AFP

 

Os mandantes surpreenderam na volta do intervalo e, aos sete minutos, empataram o jogo com Valera cabeceando cruzamento de Barrada. O Real passou a pressionar tentando restabelecer a vantagem e, aos 25, foi a vez de Di María perder grande chance ao finalizar mal após invadir a área em jogada individual.

A falha foi punida pelo Getafe, que, cinco minutos depois, aproveitou para tomar a liderança no placar. Colunga puxou contra-ataque e encontrou Barrada, que, após dar o passe para o primeiro gol, marcou o segundo e virou o jogo. O Real Madrid pressionou o adversário nos 25 minutos finais, mas não conseguiu empatar o jogo e sofreu a primeira derrota no Campeonato Espanhol.


Valencia abre 3 a 1 de vantagem, mas permite empate

O Valencia, que também dificultou o jogo para o Real Madrid na estreia, acabou empatando mais uma vez. O time chegou a abrir 3 a 1 de vantagem no placar no primeiro tempo, mas permitiu uma reação do Deportivo La Coruña e acabou empatando por 3 a 3.

Soldado, duas vezes, e Feghouli marcaram para o Valencia no primeiro tempo, enquanto Abel Aguilar diminuiu. No segundo, Abel, novamente, e Pizzi, de pênalti, fizeram os gols do empate. O Valencia, que atuava em casa, ainda teve Ricardo Costa expulso no final do jogo.

Em outra partida deste domingo, o Sevilla, com um a menos desde os 34 minutos do primeiro tempo, saiu perdendo contra o Granada por um gol de Rico, mas correu alcançou o empate por 1 a 1 com um gol de Negredo.

 

Gazeta Esportiva

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More