segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Palmeiras confirma contratação do meia Tiago Real do Joinville

   O Palmeiras confirmou na tarde desta segunda-feira a contratação do meia Tiago Real, um dos destaques do Joinville na Séria B do Campeonato Brasileiro. A negociação foi conduzida pelo gerente de futebol alviverde, César Sampaio, e o jogador deve despedir-se do clube catarinense na partida contra o Atlético-PR, nesta terça. O vice de futebol Roberto Frizzo já confirma o reforço – aprovado pelo técnico Luiz Felipe Scolari.

  - Deve chegar entre hoje (segunda-feira) e quarta para fazer os exames, assinar e ser apresentado. Agora, é com o treinador. Não se traz um jogador sem passar pelo crivo dele, isso não existe – afirmou o dirigente. O contrato do jogador, de 23 anos, deve ser de quatro anos - até 2016.
O Verdão comprou 50% dos direitos econômicos que pertenciam ao Coritiba, clube formador. Emprestado ao Joinville, Tiago tinha uma cláusula no contrato que o liberaria em caso de proposta – o lateral-direito Eduardo era o alvo inicial do Palmeiras, mas o jogador preferiu renovar com o Joiville. Ainda assim, em visita a Santa Catarina no início do mês, Sampaio viu e aprovou o jogador - que tem quatro gols na Série B.

“Tivemos uma conversa e está bem avançada com o Palmeiras. Ainda temos que acertar detalhes, estou feliz. Ainda tenho compromisso aqui e tenho que ser profissional ao extremo. Espero que na quarta pela manhã possamos definir isso com o Coritiba e a tarde ir para São Paulo fazer os exames médicos”, disse Tiago Real, à Rádio Estadão/ESPN.
A necessidade de contratar um meia se dá pelo excesso de lesões de Valdivia e Daniel Carvalho, armadores de origem no elenco alviverde. Jogadores de mais velocidade, como Mazinho e até o lateral-esquerdo Fernandinho, foram improvisados para “quebrar-galho” na posição. O Palmeiras tem sofrido com o excesso de desfalques e amarga a zona do rebaixamento no Brasileirão.

   "Eu venho jogando como armador. Muitas vezes como segundo homem de ataque. Agora o Palmeiras está bem servido. Daniel e Valdivia são grandes jogadores. As lesões têm atrapalhado o desenvolvimento de todos. Mas é questão de tempo até tudo se acertar. Futebol não tem segredo. O Palmeiras tem tudo para sair dessa situação. Como eu falei, as lesões tem atrapalhado muito a equipe", completou Real.

Carlos Junior

Tiago Real, do Joinville, é o novo reforço do Palmeiras

Tiago Real, do Joinville, é o novo reforço do Palmeiras

ESPN

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More