domingo, 26 de agosto de 2012

Fumagalli volta após quatro meses e comanda vitória do Guarani sobre o São Caetano

   Após quase quatro meses sem jogar, Fumagalli voltou em grande estile ao Guarani na tarde deste sábado. Recuperado de uma grave lesão no tornozelo esquerdo, o meia entrou no segundo tempo e comandou a virada por 2 a 1 sobre o São Caetano, no Anacleto Campanella. Após Wesley abrir o placar, o próprio Fumagalli deixou tudo igual em cobrança de pênalti, e Rodrigo Arroz virou o jogo após cobrança de falta do meia.
Grande destaque na campanha do vice-campeonato paulista, Fumagalli não entrava em campo desde o dia 29 de abril, na vitória bugrina sobre a Ponte Preta, na semifinal do campeonato estadual. O meia demorou para ser operado porque os médicos da equipe campineira tentaram um tratamento alternativo que acabou não dando certo.
“Queimou um pouquinho, mas é natural depois de quase quatro meses sem jogar. Estou muito feliz. Entrar já para bater o pênalti. A responsabilidade é grande, mas graças a Deus, Papai do Céu me abençoou. Entrar da maneira que foi é muito especial, fazer um gol e ainda dar a assistência do outro”, disse Fumagalli na saída de campo.

   Com a vitória, o Guarani consegue dois resultados positivos seguidos pela primeira vez na Série B. A equipe campineira vinha de goleada sobre o CRB e agora é o 12º colocado, com 24 pontos ganhos. Os bugrinos voltam a campo já na terça-feira para receber o Paraná.

Do outro lado, o São Caetano perde uma invencibilidade que já durava 16 jogos. O time do ABC paulista não perdia desde o dia 22 de maio, na segunda rodada da Série B. Mesmo assim, porém, a equipe segue no G-4, com 34 pontos e a quarta colocação.

O jogo - Apesar de o São Caetano atuar em casa, quem começou melhor foi o Guarani. Logo aos três minutos, o volante Fábio Bahia invadiu a área da equipe do ABC paulista pelo lado direito e cruzou para o atacante Schwenck, que deslocou o goleiro Luiz sem maiores dificuldades, mas o zagueiro Gabriel, quase em cima da linha, impediu que a equipe visitante abrisse a contagem do placar.

   Após o susto, o time comandado por Sérgio Guedes equilibrou as ações da partida e conseguiu melhorar seu desempenho no setor ofensivo. Já o Guarani buscava marcar o gol através de jogadas de escanteio, mas não teve êxito em suas tentativas. Com isto, quem inaugurou o marcador foi o São Caetano, aos dezessete minutos, quando o meio-campista Éder aproveitou passe de Diego, deu bonito drible em Oziel e completou de perna esquerda para o gol defendido por Emerson.

Cinco minutos depois, o São Caetano teve chance de aumentar sua vantagem diante da equipe de Campinas. Em jogada de contra-ataque, Éder lançou para Danielzinho, que seguiu com liberdade até a área adversária, mas foi travado por Jackson no momento do chute e desperdiçou a chance de anotar o segundo gol de seu time.

No segundo tempo. aos três minutos, o lateral-direito Samuel Xavier subiu bem ao ataque, entrou na área do Guarani e chutou cruzado, exigindo boa defesa de Emerson. A resposta do Guarani ocorreu quatro minutos mais tarde, quando Schwenck cabeceou e quase empatou o placar no Anacleto Campanella.

Empolgada, a equipe comandada por Vadão continuou atacando o time adversário e, aos dezenove minutos, a pressão deu resultado. O meia Fumagalli, que estava afastado desde abril, quando sofreu lesão no tendão de Aquiles, entrou em campo e, em seu primeiro lance no jogo, converteu cobrança de pênalti sofrido por Ademir Sopa e igualou o marcador.

Nos minutos seguintes, o Guarani ainda tentou manter o ritmo intenso e virar o placar diante do São Caetano. Entretanto, a busca pelo segundo gol ficou mais difícil quando o atacante Rafael Oliveira deu um carrinho por trás em Samuel Xavier e foi expulso de campo, aos trinta e três minutos.

O clube de Campinas, mesmo com um jogador menos, encontrou forças para pressionar os adversários e conseguiu a virada aos trinta e nove minutos, quando Rodrigo Arroz aproveitou falta cobrada por Fumagalli pelo lado esquerdo e, com um leve desvio, balançou as redes do goleiro Luiz e deu números finais ao jogo.

 

ESPN

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More