domingo, 26 de agosto de 2012

Dupla ofensiva brilha, Chelsea vence Newcastle e segue 100% na Premier League

A nova dupla de ataque do Chelsea mostrou muito entrosamento e deu show no 1º tempo. Foto: AP

A nova dupla de ataque do Chelsea mostrou muito entrosamento e deu show no 1º tempo
Foto: AP

 

  Atual campeão europeu, o Chelsea vem dando mostras de que é um forte candidato a brigar pelo título inglês. Com um show da dupla de ataque Fernando Torres e Eden Hazard, que marcou o primeiro gol com a camisa do novo clube, a equipe londrina venceu com facilidade o Newcastle por 2 a 0, neste sábado, no Estádio Stamford Bridge, em Londres.

Com o resultado, o Chelsea somou a terceira vitória em três jogos e, com um jogo a mais que os adversários, assumiu a liderança isolada do Campeonato Inglês, com nove pontos. Já o Newcastle, que na primeira rodada venceu o Tottenham por 2 a 1, continua com três pontos e ocupa a nona posição.

O Chelsea só volta a campo pelo Inglês no dia 15, quando enfrenta o Queens Park Rangers, fora de casa. Isso porque a equipe azul joga nesta sexta contra o Atlético de Madrid, em jogo válido pelo título da Supercopa da Europa, no Estádio Louis II, em Mônaco.

Com um jogo contra o Atromitos, da Grécia, pelos playoffs da Liga Europa nesta quinta, o Newcastle só volta a campo pelo Campeonato Inglês no próximo domingo, contra o Aston Villa, no St.James Park.

Dupla Torres e Hazard dá show e decide jogo para o Chelsea
Morna, a partida começou com as equipes se estudando e disputando território no meio-campo. Mais envolvente, o Chelsea passou a ter o domínio a partir dos 15 minutos.

Com quase 60% de posse de bola, a equipe londrina abriu o placar aos 23min. Fernando Torres recebeu pela meia direita e, após bela jogada individual, foi derrubado na área pelo meia Anita, que chegou atrasado e deu um chute na perna direita do rival. O juiz assinalou pênalti, e Eden Hazard, com um chute forte no canto esquerdo, fez o primeiro dele com a camisa do Chelsea.

Com mais tranquilidade, o time da casa manteve o domínio e praticamente não foi assustado. Dependente das investidas de Ben Arfa e Cabaye, o Newcastle abusou das bolas aéreas e não levou perigo ao goleiro Petr Cech, que, aos 47min, assistiu a uma bela troca de passes do ataque do Chelsea que acabou em um golaço de Fernando Torres. Após linda tabela com Hazard, o espanhol emendou um chute de bico, no ângulo esquerdo de Krul, que não teve chances.

Na segunda etapa, o Chelsea só administrou a partida e, sem levar muitos sustos, confirmou a fácil vitória dentro de casa.

 

Terra

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More