domingo, 26 de agosto de 2012

Ponte Preta vence e põe fim a sequência invicta da Portuguesa

Equipes realizaram duelo equilibrado em Campinas. Foto: Denny Cesare/Futura Press

Equipes realizaram duelo equilibrado em Campinas
Foto: Denny Cesare/Futura Press

 

   Sem derrotas desde a 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa não conseguiu segurar a pressão da Ponte Preta neste sábado, no Estádio Moisés Lucarelli, e viu sua série invicta de oito jogos quebrada pelos donos da casa. Com boa atuação de Giancarlo, que substituiu Roger, suspenso, a equipe de Campinas venceu por 2 a 1, com dois gols do atacante.

O resultado levou a Ponte Preta aos 23 pontos, que levaram a equipe à 13ª posição do Brasileiro no último jogo do primeiro turno da competição. A Portuguesa, por sua vez, encerrou a primeira metade do torneio no 14º lugar, com 22 pontos.

   A Ponte Preta saiu na frente logo aos 5min do primeiro tempo com um golaço de Giancarlo. O centroavante, que realizou sua estreia na equipe titular, se aproveitou de lateral cobrado pelo lado direito do campo e marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra em uma meia-bicicleta, que deixou o experiente Dida sem reação.

A Portuguesa não se abateu com o gol sofrido e melhorou em campo, após ser dominada nos minutos iniciais. Aos 23min, o lateral direito levantou na área uma falta do lado esquerdo do ataque do time paulistano. A bola atravessou a pequena área e sobrou para Bruno Mineiro, sozinho, empurrar de cabeça para o fundo das redes.

Giancarlo apareceu novamente aos 38min da segunda etapa, ao marcar seu segundo gol na partida. O camisa 77 pontepretano, 1,91 m, concluiu cruzamento de Nikão de cabeça. Dida pulou na bola e chegou a tocar nela, mas não evitou o gol da vitória da equipe da casa.

Na próxima rodada, a Portuguesa encara o Palmeiras, derrotado neste sábado pelo Santos, no Canindé, pela primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro. Já a Ponte Preta vai ao Estádio Independência jogar contra o líder Atlético-MG.

 

Terra

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More