quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Galo vacila, fica no empate com a Ponte, mas segue na liderança

   Depois de um clássico polêmico contra o Cruzeiro no final de semana, o Atlético-MG voltou ao gramado do Independência nesta quarta-feira. No entanto, a equipe atleticana não começou bem o segundo turno do Campeonato Brasileiro. Depois de liderar o placar por duas vezes, os mineiros cederam o empate para a Ponte Preta aos 37 do segundo tempo e ficaram no 2 a 2.

Com este resultado, o Atlético-MG vai aos 44 pontos no Campeonato Brasileiro e poderia ter perdido a liderança da competição caso o Fluminense vencesse o Corinthians, mas o jogo no Rio terminou 1 a 1, e o Tricolor das Laranjeiras foi a 43 - o time mineiro ainda tem um jogo a cumprir na competição. Já a Ponte Preta vai aos 26 pontos e sobe para a décima colocação.

  O meia-atacante Danilinho inaugurou o marcador com um tiro de longa distância, que ainda desviou na zaga antes de parar na rede. A Ponte Preta empatou com Cicinho. Guilherme recolocou o Galo na frente no placar, completando cruzamento de Marcos Rocha. Cicinho voltou a marcar para os visitantes, dando números finais ao jogo.

Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG fará no próximo domingo, o clássico nacional contra o Corinthians, jogo marcado para o Pacaembu. Já a Ponte Preta vai receber no mesmo dia, o Atlético-GO, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Gazeta Press

Ponte Preta e Atlético-MG ficaram no empate na abertura do segundo turno

Ponte Preta e Atlético-MG ficaram no empate na abertura do segundo turno

O jogo

   O duelo entre Atlético-MG e Ponte Preta começou com o Atlético-MG trocando passes com qualidade em busca de encontrar espaços na defesa da Ponte, que exerceu marcação atrás da linha da bola e procurou atuar nos contra-ataques e nos erros dos atleticanos. Aos cinco minutos, Serginho falhou e Rildo teve a primeira chance do jogo, mas Victor trabalhou bem para impedir a abertura do placar.

Aos nove minutos Serginho voltou a bobear, errando um passe e obrigando Danilinho a fazer falta próximo da linha da grande área. Na cobrança, Ricardinho obrigou Victor a fazer grande defesa, mandando para escanteio. Apesar destes dois lances para o time de Campinas, o Atlético-MG conseguiu manter a tranquilidade e rapidamente tomou as rédeas da partida.

Aos 14, o meia-atacante Danilinho arriscou de longa distância, mandando um verdadeiro petardo contra a meta do goleiro Edson Bastos, a bola ainda desviou na zaga antes de parar na rede da Ponte e explodir a torcida atleticana em alegria nas arquibancadas do Independência. Aos 17, Ronaldinho cobrou falta com maestria, obrigando o arqueiro da Ponte Preta a se esticar todo para evitar a dilatação do marcador.

O gol animou o time do Atlético-MG, que continuou a mandar no jogo e a criar várias chances de ampliar o placar, promovendo uma verdadeira blitz contra o gol de Edson Bastos. Sem saída de bola, os visitantes ficaram acuados no campo de defesa, tentando aliviar o perigo de qualquer maneira e procurando diminuir o ritmo intenso.

Após os 35 minutos, isso aconteceu, e a equipe de Campinas teve algumas chances para empatar o duelo, que pararam nas luvas do goleiro Victor. Aos 42, o time de Gilson Kleina conseguiu boa trama ofensiva, que terminou com a assistência precisa de Marcinho para Cicinho, que saiu na cara do arqueiro atleticano, que dessa vez, não conseguiu evitar o gol de empate da Ponte Preta.

Na volta para a etapa complementar, o técnico Cuca deixou o Atlético-MG mais ofensivo, sacando o volante Serginho para entrada do meia-atacante Guilherme. Com a mudança, a pressão foi intensa e logo surgiu efeito, com o jogador anotando o segundo gol do Galo após cruzamento perfeito de Marcos Rocha.

Em desvantagem no marcador, a Ponte Preta ficou sem alternativas e foi obrigada a buscar o ataque, deixando o jogo movimentado e com alternância de chances de gol. Com mais espaços para explorar as jogadas em velocidade, Cuca trocou Escudero por Neto Berola. Aos 20, o avante Jô, que apareceu pouco no jogo, teve a oportunidade de marcar de cabeça, mas errou o alvo.

Como a noite do atacante não era das melhores, o comandante atleticano resolveu promover a estreia do atacante Leonardo, contratado recentemente pelo time mineiro. Aos 37, depois de pressionar o Atlético-MG, os visitantes conseguiram chegar ao empate, novamente com Cicinho, que mandou uma bomba de longe, que desviou em Leandro Donizete antes de entrar e decretar o placar final.

 

ESPN

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More