quinta-feira, 19 de julho de 2012

Vasco vence, segue como vice-líder e aumenta rumores de crise no São Paulo

  Mesmo jogando fora de casa, no estádio do Morumbi, o Vasco parecia ser o dono do gramado diante do São Paulo por conta do domínio que teve na partida. Nesta quarta-feira, em duelo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, o clube carioca venceu os paulistas por 1 a 0 e manteve a boa fase na competição.

Gazeta Press

Vasco segue caça ao Atlético-MG no Brasileiro

Vasco segue caça ao Atlético-MG no Brasileiro

O único gol da partida foi marcado por Fágner, que chutou forte aos 3 minutos da etapa final e ainda contou com a falha do goleiro Dênis, que espalmou a bola para dentro do gol. O São Paulo ainda teve Rodrigo Caio expulso aos 13 da etapa final.

A noite foi especial para Juninho Pernambucano, que completou 350 partidas com a camisa cruz-maltina. O meia criou boas chances em cobranças de falta, até acertando a trave, mas não balançou as redes nesta noite.

Com este resultado, o Vasco vai aos 23 pontos no Campeonato Brasileiro e mantém a vice-liderança da competição, dois pontos atrás do líder Alético-MG.

Já o São Paulo segue com 16 pontos e cai para sétimo. A equipe paulista ainda não venceu nas duas partidas em que Ney Franco assumiu o comando. Ainda por cima, o time teve que ouvir gritos de protestos como “Não é mole não. Estou cansado de time amarelão” e “Ô! Ô! Ô! Queremos jogador” das arquibancadas.

O Jogo - O São Paulo aproveitou o frio da capital paulista para correr mais do que o habitual nos instantes iniciais, até como resposta para as críticas do empate contra o Palmeiras, que atuou durante quase todo o segundo tempo no domingo com um a menos. A ordem era aproveitar a velocidade em jogadas pelas pontas. Pela direita, Osvaldo acionou Luis Fabiano, na primeira chance aos oito minutos. O Fabuloso foi competente ao cortar Dedé, porém arrematou em cima do goleiro Fernando Prass.

Dois minutos depois, foi a vez de Cícero assustar pela esquerda. Em contra-ataque criado com uma série de troca de passes, o meio-campista tricolor recebeu com liberdade e mandou um chute firme, desviado suavemente por Fernando Prass e que terminou na trave direita da meta carioca.

O Vasco acordou aos 11 minutos e, a partir daí, ficou com domínio total. Na primeira oportunidade, Diego Souza apareceu livre na região da marca do pênalti e finalizou para fora, de forma inexplicável. Provavelmente, ele relembrou o incrível gol perdido contra o Corinthians na partida decisiva das quartas de final da Libertadores.

Neste momento, a partida já não estava favorável ao São Paulo. A defesa dos donos da casa sentia dificuldade principalmente na marcação do inteligente meia Juninho Pernambucano e de William Barbio, que explorava as costas do lateral esquerdo Cortez.

Aos 25 minutos, o São Paulo ainda amargou a perda de Osvaldo por uma lesão muscular e sentiu demais, já que Rafinha entrou totalmente perdido. Sem contra-ataque, o Tricolor passou a ser sufocado. Em dois chutes, o veterano Juninho quase abriu o placar. Primeiro, ele acertou o travessão em cobrança de falta. Depois, exigiu grande defesa de Denis em arremate de fora da área.

Por sorte, o Tricolor escapou da desvantagem até o fim do primeiro tempo, mas desceu aos vestiários para o intervalo sob vaias e gritos de “raça”. “Está faltando gás, precisa de um pouco mais de movimentação e aplicação”, decretou o atacante Luis Fabiano.

Para o segundo tempo, o São Paulo mudou o esquema com a entrada do zagueiro João Filipe no lugar de João Felipe Schmidt. A mudança não deu certo. O Vasco abriu o placar aos quatro minutos, quando Fagner invadiu a área pela direita e fuzilou Denis.

A torcida voltou a pressionar com gritos de “raça”. A resposta veio de Ney Franco, com a entrada de Ademilson no lugar de Cícero. Mas, no minuto seguinte, Rodrigo Caio esbanjou inexperiência e colocou a mão na bola. Como já tinha amarelo, acabou expulso.

A partir daí, o esquema do São Paulo virou uma confusão. Ney Franco deu a ordem para o zagueiro João Felipe atuar como lateral direito, enquanto o lateral direito Douglas virou volante. Revoltada, a torcida começou a hostilizar o presidente Juvenal Juvêncio e o nível do elenco.

O São Paulo criava apenas com Luis Fabiano. Primeiro, o centroavante encobriu Fernando Prass na área, mas errou o alvo. O atacante era, aliás, o único aplaudido nas arquibancadas. No fim, o Fabuloso ainda exigiu grande defesa do arqueiro adversário em cobrança de falta. Não deu para mudar o destino em campo.

 

Terra

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More